Google Street View já é utilizado como marketing por empresas

Nenhum comentário
Empresa mineira especializada em assessoria e atendimento nas mídias sociais já se apóia na nova ferramenta para relacionar-se com os públicos das redes sociais.

O lançamento do Google Street View (conhece o googlestreetview.com.br ?) no Brasil despertou o interesse de internautas de todos os gêneros a conhecer os recursos trazidos pela nova ferramenta. Poucas horas depois, empresas de Belo Horizonte publicavam em seus perfis posts de interação com o público, promovendo suas marcas através da funcionalidade do Street View.

A exemplo disso, a rede de lanchonetes Eddie Fine Burgers foi a primeira a utilizar o recurso. Em um divertido post no Twitter eles perguntaram a seus seguidores se já haviam encontrado suas casas no Google Street View, pois eles já o haviam feito.

A Sorveteria São Domingos, tradicional em BH, também promoveu seu estabelecimento através do serviço, postando em seu microblog um link para as imagens da empresa.

Outra empresa pioneira nesta divulgação foi a produtora musical Veredas, que publicou uma imagem do Museu de Arte da Pampulha, onde ocorre um dos principais projetos de sua produção: o Domingo no Museu.




A atitude, além de inovadora, traz também uma identidade diferenciada aos serviços de comunicação via web, pois agrega imagens ao conteúdo abordado pela empresa e facilita a visualização dos acessos aos estabelecimentos mencionados. Se a precisão do Google Maps deixa a desejar em alguns casos, com o Street View a localização se torna mais precisa e intuitiva.

As empresas pioneiras na utilização do Google Street são assessoradas nas mídias sociais pelo Grupo Racco, através da sua divisão Social Call.

Sobre:
Grupo Racco, uma empresa com mais de 30 anos de mercado que investe em diversos segmentos, como a venda de EPIs, educação corporativa, locação de salas para eventos corporativos, desenvolvimento de identidade visual, dentre outras atividades. Sua divisão Social Call assessora diversas empresas nas mídias sociais.

Nenhum comentário :