CEO da Challenge IT conquista prêmio e título internacionais

2 comentários
MVP e Scrum Trainer, dois dos mais cobiçados prêmio e título do mercado e da academia, são conferidos pela Microsoft e Scrum.Org aos melhores profissionais de TI em todo o mundo
O CEO da Challenge IT, Márcio Sete, acaba de conquistar dois dos mais cobiçados e importantes prêmio e título internacionais do segmento de Tecnologia da Informação (TI) em todo o mundo: o MVP – Most Valuable Professional, prêmio conferido pela board da Microsoft nos Estados Unidos aos melhores profissionais que operam com as plataformas da empresa em todo o mundo, e o Scrum Trainer, título dado pela Scrum.Org, organização fundada por Ken Schwaber para difundir as melhores práticas de Scrum (tecnologias ágeis) no mundo.

A relevância de ambos, prêmio (MVP) e título (Scrum.Org) pode ser facilmente percebida por números: num universo de 100 milhões de pessoas que atuam nas comunidades técnicas com plataformas Microsoft em todo o mundo, apenas 4 mil conquistaram o  MVP. No Brasil somente 84 profissionais são MVPs, enquanto em Minas Gerais este número se restringe a apenas dois profissionais. Em relação ao Scrum Trainer, em todo o mundo somente 74 pessoas possuem este título, enquanto no Brasil este número se reduz para oito profissionais e em Minas para apenas um. O MVP foi conferido a Márcio Sete na categoria "Visual Studio ALM" - Aplication Lifecycle Manegemant (Gerenciamento do Ciclo de vida da Aplicação).

Os benefícios de se conquistar um prêmio como o MVP são várias para o profissional de TI. Entre elas, Márcio Sete participará entre os dias 28 de fevereiro a 2 de março do próximo ano, em Redmond/Washington, nos Estados Unidos, do MVP Global Summit (encontro global de MVPs), na sede da Microsoft. Ser um MVP possibilita também ao profissional ter acesso em primeira mão às ferramentas e novos softwares que ainda estão sendo testados e que somente chegarão ao mercado nos próximos anos; ter acesso para uso a todos os softwares da Microsoft; acesso à toda base de conhecimento interno da Microsoft; acesso a fóruns privativos da Microsoft; ser um "beta tester" para novos produtos que ainda serão lançados pela empresa, entre várias outras vantagens.

Márcio Sete palestrará dia 12, na Semana de Computação da Faculdade Pitágoras; dia 13, no Eco Developers, e no dia 27 de novembro, em São Paulo, no ALM Summit Brasil, que será realizado na sede da Microsoft.



Confira os próximos cursos da Challenge:
10 e 11/11 - Imergindo no SCRUM - Curso Avançado para ScrumMasters
Instrutor: Márcio Sete

20 e 27/11 - Soluções de B.I e DW na plataforma Microsoft SQL Server 2008
Instrutor: Alex Marques

2 comentários :

Daniel Diniz disse...

Márcio é uma pessoa formidável. Eu o conheço há anos e só tenho elogios a fazer. Profissional dedicado e com um conhecimento impressionante.
Parabéns por essa conquista!

Bruno Camargos disse...

Um batalhador inspirador. Essa é a palavra que define o Márcio. Você merece Márcio. Todos da Multiweb estão lhe enviando um grande abraço!