Conhecimento a gente passa pra frente. Passe também.

Nenhum comentário
Já está no ar a campanha de matrículas 2011 do Colégio Pio XII. A partir do mote “Conhecimento a gente passa pra frente”, as peças gráficas e eletrônicas incentivam a doação de livros, a troca de conhecimento e a divulgação de curiosidades como forma de interação e desenvolvimento pessoal.

A meta da campanha é arrecadar e distribuir 10 mil livros em locais públicos, além de manter o hotsite www.passeprafrente.com como fonte permanente de pesquisa e troca de conhecimento entre os internautas. Os livros podem ser entregues no Colégio Pio XII, em alguns pontos de exposição Pop Card ou são recolhidos pela equipe da escola, em caso de maiores quantidades. Os resultados da campanha já começam a aparecer: até o início de novembro foram arrecadados cerca de 2.100 livros.

O conceito surgiu a partir da combinação dos valores da escola com a ideia de compartilhar conhecimento e estimular a participação de alunos, professores e funcionários na campanha. “Ao invés de sujar a cidade com panfletos, optamos por arrecadar livros e distribuí-los com um marcador de página divulgando a escola e incentivando a leitura. Assim começou esta grande corrente do conhecimento” – afirma Alexandre Moraes, ex-aluno do Pio XII responsável pela criação da campanha. Além de marcadores e adesivos para os livros, foram desenvolvidos anúncios, backbus, outdoors com projeto especial, postais, cartazes, caixas para coleta dos livros em pontos Pop Card, spot para rádio e hotsite com curiosidades, dentre outras ações.




Ficha Técnica
Agência: Novos Conceitos
Criação: Alexandre Moraes e Juan Andahur
Atendimento: Fabrício Félix
Produção Gráfica: Flávia Mendes
Mídia: Afonso Júnior
Web: Cúmplice

Nenhum comentário :