GlobalWeb abre escritório em BH

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Empresa paulista aposta no potencial do mercado mineiro de tecnologia de informação.

Atingir clientes de todos os portes e segmentos por meio uma política de democratização do acesso a recursos tecnológicos avançados é o propósito da recém-criada GlobalWeb. Há poucos meses no mercado, a companhia paulista iniciou suas operações com R$ 30 milhões em contratos fechados e perspectiva de faturar R$ 170 milhões em cinco anos. O mercado de Minas Gerais é alvo da empresa.

Segundo o presidente da GlobalWeb, Cláudio Pecorari, a companhia irá inaugurar neste mês um escritório na Capital. Além de Belo Horizonte, a empresa, que já está em funcionamento em São Paulo, estará presente com sede ainda em 2010 no Rio de Janeiro e Estados Unidos. De acordo com ele, as perspectivas positivas da GlobalWeb são fruto da aposta no conceito de cloud computing. "Esta já é uma realidade mundial", afirmou.

"Percebemos que entre as preocupações das empresas pequenas e médias está a governança de TI", justificou. Conforme ele, o fato de os grandes players do mercado não estarem direcionados para esses públicos, é uma oportunidade para a GlobalWeb. "Pretendemos ofertar a qualidade, antes restrita a grandes negócios, também aos pequenos", enfatizou.

Para as companhias de grande porte, Pecorari disse que com o intuito de melhorar a administração de sua área de TI, esses clientes podem transferir sistemas que hoje são administrados internamente, para a Globalweb. Entre os serviços que podem ser contratados da empresa, estão hosting services, full outsourcing, nota fiscal eletrônica, segurança da informação, consolidação de servidores, entre outros.

Além da "democratização" da tecnologia, Pecorari destacou que a GlobalWeb pretende oferecer soluções para segmentos específicos, como hospitais e agências de viagens. "Queremos ser, no futuro, referência para empresas de qualquer tamanho e qualquer negócio", salientou.

Ele abordou também a oferta de software como serviço, quando o cliente tem a possibilidade de contratar o uso de programas de computador por um período de tempo determinado. "Hoje a oferta de serviços deve ser paga pelo uso. Já não faz sentido para uma empresa de qualquer tamanho pagar por algo que não será utilizado", argumentou. Neste caso, acrescentou o executivo, o consumidor não precisa se preocupar com processos de instalação e atualizações, já que todas as interferências são feitas automaticamente, sem custos.

Parceria - Aliar qualidade a custos acessíveis também é uma das estratégias da companhia para se firmar no mercado. Pecorari disse que, devido a uma parceria exclusiva da empresa com a norte-americana CoreSite, a GlobalWeb consegue oferecer preços até 40% abaixo dos valores praticados no setor. O fator competitivo é conseqüência da disponibilidade do data center da companhia norte-americana para a brasileira. "Conseguimos um preço imbatível que seria difícil de obter com um data center fisicamente localizado no Brasil", argumentou.

Fonte: Raquel Rocha - Diário do Comércio

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