IxDA InterFaces BH: Palestra com Benoit Espinola

Nenhum comentário
20 de novembro as 14h:30
Av. Carandaí 507. Funcionários, Belo Horizonte, MG

InterFaces é um evento organizado pelo IxDA capítulo de Belo Horizonte. O Interfaces sempre traz um profissional ou acadêmico de Design de Interação para um bate papo informal onde é apresentado a experiência de cada um.

O objetivo do evento é a troca de experiências entre profissionais da área, incentivando a colaboração e visão do mercado.
Realização e apoio

Entrada franca!
Inscrições

Benoit é mestre pela CIID (Dinamarca) e mestrando pela Escola de Arte Aix-en-Provence (França).

Nascido em 1984, Benoit Espinola é um jovem artista franco-brasileiro que trabalha com mídias de programação e robótica. Atualmente ele estuda hipermídia e mecatrônica na Escola de Arte Aix-en-Provence. Seus campos de interesse são geolocação, geolocalização, interatividade urbana e urbanismo social. Seu trabalho consiste num mix entre programação visual, próteses e robótica.

Em 2008, ele foi estagiário na Sunesthésie (uma associação parisiense para produzir e promover a arte digital contemporânea) participando da preparação da Bienal de Seine Saint Denis 2008 - Art Gradeur Nature.

Em 2009, junto com seus colegas Candie Alet e Elodie Garrone, Benoit foi selecionado para a Bienal de Jovens Criativos da Europa e do Mediterrâneo para a peça “Dans les temps”, com exibições em Montpellier (França), Skopje (República Ioguslava da Macedônia) e Marseille (França). Em Julho e Agosto de 2009 ele participou no projeto TERRAZ como artista residente na Universidade de Brasília (UnB) e organizando uma oficina para o curso de arte e tecnologia. Benoit também participa do Transatlab um grupo de pesquisa sobre o projeto New Atlantis.

Portfólio

Nenhum comentário :