RC conquista o Yahoo! Big Idea Chair 2010

Nenhum comentário
A RC Comunicação conquistou, em 27 de outubro, o Yahoo! Big Idea Chair 2010 com o case “Doe Palavras”, criado para o Instituto Mário Penna de Belo Horizonte. É a primeira vez na história do prêmio que uma agência fora do eixo Rio-São Paulo é a grande vencedora.

O Big Idea Chair é organizado pelo Yahoo! em 13 países, incluindo o Brasil. O prêmio envolve, em uma única categoria, agências de propaganda, internet, promoção, eventos e design e premia apenas um dos cases inscritos, que é considerado a grande ideia do ano.

Nesta quarta edição do Big Idea, a RC concorreu com outros 4 cases: "Volta Ferrorama", da DM9DDB para a Estrela; "Garota do Tempo Skol", da F/Nazca S&S, para a Skol; "Xixi no Banho", também da F/Nazca, para a Fundação SOS Mata Atlântica; e "Whopper Face", da Ogilvy, para a Burger King.

O “Doe Palavras” foi primeiro lugar tanto na votação popular pela internet quanto pelo júri técnico do Big Idea. Ainda esse ano, o projeto fez parte da shortlist da categoria Cyber no maior festival de publicidade do mundo, Cannes, e ganhou o Grand Prix no Festival Comunica Minas.



Para Álvaro Rezende, Presidente da RC, “ganhar o título de melhor ideia do ano é uma honra e uma indicação de que estamos no caminho certo. É um reconhecimento aos 37 anos da agência e, especialmente, ao último ano de trabalho em que o digital passou a fazer parte do dia a dia e está presente na concepção das ideias”.

De acordo com Guilherme Araújo, Diretor de Criação, “o Doe Palavras tem dado muitos resultados para o cliente e para a agência. Mas, sem dúvida, o mais bonito deles é ver como o projeto tem funcionado dentro dos hospitais. É incrível acompanhar o envolvimento de pacientes, médicos e funcionários. Já são milhões de palavras doadas e muitos sorrisos gerados. Usar nosso conhecimento em comunicação para fazer o bem é gratificante”.

Se você deseja saber um pouco mais sobre o projeto “Doe Palavras”, assista ao case:

Nenhum comentário :