Cinema no Mercado Web Minas - The Pixar Story (A História da Pixar)

Um comentário
Prezados leitores do blog.
Vamos hoje ao terceiro post da série "Cinema no Mercado Web Minas", com filmes de interesse da nossa área.  Tentarei, todas as sextas-feiras, indicar um documentário ou filme que aborde temas como programação, internet, comunicação, redes sociais, biografias, etc. Vocês também podem sugerir filmes da área nos comentários. Quando não encontrar o video diretamente no YouTube, postarei links para download.

A dica de hoje é o filme "The Pixar Story (A História da Pixar)", - documentário de 2007 dirigido por Leslie Iwerks que passou no início do ano na HBO (e talvez em outros canais).




O que dizer de uma empresa que mudou a forma de se fazer animação e por onde já passaram Stevie Jobs e George Lucas? Uma empresa que viveu uma relação de amor e ódio com a gigante do entretenimento Disney? Este documentário diz.

Nele, você vai ficar sabendo de onde vem tanta criatividade e profissionalismo para criar esses bichinhos que provavelmente você deve ter ornamentando sua mesa de designer ou de diretor de arte aí na sua agência.

Nos anos 1980, um grupo de pioneiros combinou sua habilidade, arte e ciência para criar a Pixar, empresa de filmes em 3D. Depois de produzir curtas experimentais, aos poucos vieram os sucessos que mudariam para sempre os rumos do cinema de animação: “Toy Story”, “Monstros S.A.”, “Procurando Nemo”, “Os Incríveis”, “Carros”, "WALL-E"…

O doc conta com depoimentos de todos os seus principais diretores e criativos, incluindo John Lasseter (ESSE É O CARA POR TRÁS DA PIXAR), Steve Jobs, George Lucas, Brad Bird, Ed Catmull e outros. Imperdível para quem curte desenho animado e uma grande história de sucesso.

Não tem como não se contagiar pela história da Pixar Animation Studios. Desde os turbulentos começos em seus dias sob a asa de George Lucas, a "briga" de Lasseter com a Disney, sua independência e posterior aquisição pela Disney. O filme abrange todos os ofícios do estúdio e grandes investidores, incluindo Steve Jobs, que a financiou em seus primeiros anos.

http://www.imdb.com/title/tt1059955/

Escolha um tipo de download:





Pra ver online achei somente uma versão legendada em espanhol no YouTube:
 Parte 1/9 - Parte 2/9 -Parte 3/9 - Parte 4/9 - Parte 5/9 - Parte 6/9 - Parte 7/9 - Parte 8/9 - Parte 9/9

Créditos: putalaweaculia



Um comentário :

Daniel Diniz disse...

Parabéns pela iniciativa Marcelo!

Abraços e sucesso