Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 29

Nenhum comentário
Depois de mais de dois meses esquecida, resolvi resgatar a seção "Entra e Sai" no Mercado Web Minas. A última edição foi publicada em 30 de setembro. De lá pra cá, foi um entra e sai danado. Confira!

Camila Aguiar Almeida saiu da 2004 Comunicação em junho onde era assistente de atendimento e no em agosto começou na Spark ITE como Social Media. Ela acaba de se formar em Publicidade no UNI-BH. "Estou adorando trabalhar com mídias sociais. Estou me descobrindo e descobrindo coisas novas a cada dia", revela a mais nova publicitária do mercado mineiro. Ah, ela ficou sabendo da vaga aqui no blog ;-)

Renato Virgili passou a trabalhar ao lado dos sócios da Aorta na estruturação de negócios em Telecom no escritório de São Paulo no início de outubro. Virgili, que é graduado em Comunicação Social pela UFMG, com especializações em Gestão de Projetos pelo Ietec e Marketing pelo ESIC Barcelona, foi responsável pela área de projetos mobile na AgênciaClick e atuou na gestão de produtos para operadoras de telefonia celular como Telemig Celular e Vivo (ele foi meu chefe lá nessa época).




A Intra Comunicação Corporativa contratou no fim de outubro a assistente de Atendimento, (<-) Simone Barros, e a estagiária de Criação, Débora Moreira. Simone é publicitária e está há seis anos no mercado. Já atuou como assistente de Marketing e atendimento, tendo a oportunidade de trabalhar com empresas como Aptech; Rede Hotéis Arco; Haskell Cosméticos, entre outras.

Débora (->) é estudante de Design Gráfico e já realizou a diagramação e ilustração das revistas Habitat e Season e fez parte da equipe de Comunicação Interna da Universidade Fumec.



Depois de uma passagem muito proveitosa pela PlanB (de fevereiro a outubro), Rafael Damasceno está de volta à Lápis Raro para coordenar as áreas de Marketing de Busca e Web Analytics. "É muito bom voltar à empresa onde estive por mais de 3 anos participando de projetos fantásticos com grandes profissionais. Estou muito animado com os trabalhos atuais e com as excelentes perspectivas futuras."



Priscila Meira Vedoveto estava na Sigla Comunicação e foi para a Jm2 Comunicação no fim de outubro. Era assistente de Atendimento, agora é atendimento. Acaba de concluir o 6° período de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. "Uma boa oportunidade pra aprender mais sobre o atendimento publicitário", revela Priscila, que ficou sabendo da vaga através do blog Mercado Web Minas.
A área de atendimento da Sic recebeu um reforço em novembro. Ludmila Puntel Campos passou a cuidar das contas da Universo e da Unitri. Além da experiência como atendimento, planejamento e mídia, Ludmila traz para a Sic seu know-how como analista de marketing em grandes empresas da região.


Na G30 a equipe de criação foi renovada há cerca de quatro meses e está a todo vapor. O time atual conta com Bernardo Silveira, Gambito, Rafaela Lima, Gabriel Brito, Leandro Caram, André Fantini e a estagiária Gabrielle Baeta, tendo à frente Carla Carvalho, como diretora de criação.



A estagiária de Design da Central Exportaminas Laura Lara Maia (->) foi contratada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE-MG) no fim de novembro. "O trabalho não mudou muito. Continuarei fazendo trabalhos tanto gráficos quanto pra web". afirma uma das blogueiras por trás do "O Peixe Fresco". Ela se forma no final deste ano em Design Gráfico na Uni-BH (acho que já formou então, né). Ela substitui (<-) Tiago Araújo, que foi para a Prefeitura de Contagem também como designer.


O redator Gustavo Mazeti Rossi é o contratado da DIFERi Comunicação de Impacto desde o início de novembro. Ele chega à agência para reforçar a equipe de criação dirigida por Mário Virva. Formado em Comunicação Social, ele atua há oito anos no mercado publicitário e conta com passagens pelo Grupo RÁI, Dim Propaganda, entre outras agências. Entre as marcas para as quais trabalhou estão Tânia Bulhões Perfumes, Vivo, LG Celulares, Riachuello, Editora Abril e Nokia Celulares.


A PlanB ampliou sua equipe em outubro com a contratação de oito profissionais. Na área de Criação, quem assumiu a função de redatora é a jornalista Kátia Resende, 28 anos. Com seis anos de experiência, Kátia já trabalhou em agências como Ampla e Rede Comunicação. Outra jornalista que passou a fazer parte da equipe é Sabrina Almeida, 25 anos. Ela integra a equipe de Redes Sociais e carrega em seu currículo empresas como Mind, Portal Imóbile, Sindimóveis, Band Minas e ACMinas. A área de planejamento da agência foi reforçada com Paulo Henrique Bernardino, 27 anos, graduado em Comunicação Empresarial, com MBA em gestão de Negócios e trabalhos desenvolvidos na Reciclo, C4 Comunicação, JM2. Na área de Infraestrutura de TI, entrou o analista de rede Atos Ramos, 41 anos. Atos possui 18 anos de experiência, é graduado em Telecomunicação, pós-graduado em Segurança de Redes e trabalhou para empresas de diversos segmentos. A área de Desenvolvimento Share Point e Interface ganhou o reforço de Filipe Mendes, 21 anos, graduado em design gráfico, recém-chegado da agência Click. Já Alexandre Mendes, 22 anos, e Natália Doerl, 24 anos, ingressam na área administrativa da agência, como assistente administrativo financeiro e recepcionista. A estagiária Flávia Mendes, 25 anos, completa a área de atendimento.



Alexandre Paraíso saiu do Marketing da Vivo Minas depois de dois anos e desde julho é VAS / Coordenador WEB na Oi FM-BH.

Cinthia Lopes Henriques agora é estagiária de jornalismo do EM.com.br depois de estagiar na Central Exportaminas por cinco meses. A estudante do 4º período de jornalismo do Uni-BH foi estagiária da CeasaMinas e da assessoria de comunicação do encontro da Flama (Federação Latino Americana dos Mercados de Abastecimento). A Central Exportaminas abre a vaga deixada por Cínthia em janeiro.

----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

Nenhum comentário :