Publicidade

Publicidade

Social Media Day em BH hoje!

5 comentários


Hoje (30/06) acontece o primeiro Social Media Day em BH. O evento será na Baiana do Acarajé 2 (r. Antônio de Albuquerque, 440), na Savassi, às 19h.

A iniciativa é da Clarice Maia e outras informações podem ser consultadas no endereço: http://claricemaia.com/2010/06/smdaybh/

A AMADi e o blog MWM estão ajudando na divulgação (bem em cima da hora, não? rs).

5 comentários :

Minha participação no Especial 2007 de fim de ano do site Jornalistas da Web

Nenhum comentário
Dando uma consultada em textos escritos por mim alguns anos atrás (o Caio César também andou fazendo isso no [cc] dele), me deparei com um texto escrito por mim à pedido do Mário Cavalcanti Lima, responsável pelo site Jornalistas da Web (e também pela lista). Na época (fim de 2007), ele solicitou a alguns participantes da lista que apontassem o que de melhor e de pior aconteceu no meio online naquele ano e também minhas "previsões" para 2008.

Relendo o texto hoje, me dei conta de que acertei algumas coisas, bati na trave em algumas e errei feio outras mais. Por exemplo: acertei sobre o 3G, Second Life e os virais, bati na trave no OLPC e na TV Digital, mas mandei a bola lá pra fora com o Twitter.

Leia as minhas opiniões e as de feras do meio digital como Bruno Mello, Elisabete Barbosa, Nino Carvalho e Tiago Dória sobre 2007 e 2008.Só pra gente ver como as coisas mudam rapidamente: na época ninguém falou sobre realidade aumentada...

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

2 comentários
Designer, Ilustrador e Programador Flash na 5e
Com experiência no desenvolvimento de cursos à distância.
Mais informações no contato@5e.com.br

----------

Criação/Atendimento na ADZ Comunicação
Agência de comunicação com sete anos de mercado contrata profissionais para as áreas de criação e atendimento. Currículos para curriculo@adzcomunicacao.com.br

----------

Atendimento na Interativa Comunicação
Agência contrata profissional de atendimento com experiência no segmento varejista e em gestão de relacionamento, planejamento e acompanhamento de projetos. Currículos para vagas@interacom.com.br

----------

O jornalista Harley Pinto divulga as seguintes vagas para BH:
- Jornalista ou RP com experiência comprovada em turismo de aventura e ecoturismo;
- Jornalista ou RP com certificado de fluência em inglês.
Currículos para harleypinto@gmail.com

----------

Estágio em Atendimento na JM2 Comunicação
Cursando Publicidade & Propaganda a partir do 4. período. Fundamental ter boa comunicação e oratória, gostar de ler, ter boa escrita, habilidades comerciais e, sobretudo, vontade de aprender e crescer. Terá oportunidade de acompanhar o executivo de contas em visitas, elaborar briefings e propostas comerciais, acompanhar o desenvolvimento dos processos internos, follow up, definição de objetivos e outras tarefas em diferentes áreas da agência.
Currículos para rh@jm2comunicacao.com.br

----------

Estagiário de Publicidade ou Design Gráfico na Mutari
Cursando publicidade ou design gráfico - a partir do 5º período.
Atividades: Criação de peças gráficas como folhetos, banners, convites, placas, sinalização e fachadas de salões, jornal interno, newsletter, tratamento de imagens, desenvolvimento de material promocional e brindes, orçamentos de produções gráficas, acompanhamento dos processos de produção com fornecedores, departamento financeiro e compras da empresa, auxílio na organização de eventos, envio de informações para atualização do site, interface agência de publicidade – empresa, recolher e enviar informações de produtos/eventos para assessoria de imprensa, releases de revistas, aprovação de peças junto à diretoria, auxílio no planejamento de marketing, planejamento e implementação de ações promocionais, cadastramento de fornecedores, etc.
Currículos para anna@mutari.com.br
Via MinasCom

----------

Produtor (estágio) na Meritia
Operação de ferramentas de design gráfico e configuração de sistemas,
ser capaz de entender e produzir no formato XML, boa capacidade de organização e comunicação, pró-atividade e independência. Vai operar a plataforma de mídia móvel da empresa para desenvolvimento de portais e aplicativos para celular (não inclui programação). Bolsa de estágio (para seis horas) de R$600,00 + valor transporte.
Currículos para curriculos@meritia.com.br

----------

Web Designer na Nonna Eventos
Atuar na arquitetura da informação programação, usabilidade, acessibilidade entre outros. Salário: R$ 1.200,00.
Currículos para dinizvinicius@nonnaeventos.com.br

----------

Web Designer no ClicaBuritis
Criação/desenvolvimento banner em Flash, Corel Draw ou Photoshop, tratamento de imagens, HTML básico, ferramentas SEO Google, redes sociais. Ensino Médio completo ou formando este ano. Os necessários para desenvolvimento das atividades anteriores. Trabalho em casa (home-office), participação nos lucros/resultados podendo na ordem de R$ 2.000,00.
Informações para envio de currículos: (31) 7814-8510; (31) 9103-9051; (31) 3378-0051.

----------

A Meritia abre duas vagas para contratação imediata:
Programador de UI - programador PHP com experiência de 2 anos, conhecimentos sólidos em JavaScript e HTML e noções de web design, possibilidade de aprendizado de programação em JAVA (que é a plataforma principal da empresa).
Atividades: design e construção das interfaces de usuários com base em web 2.0. O profissional deverá usar PHP e/ou JSP e inverfacear com serviços baseados em XML desenvolvidos pela equipe de backoffice.
Faixa salarial: a combinar dependendo do perfil e da experiência do candidato.
Currículos para curriculos@meritia.com.br

Produtor - operação de ferramentas de design gráfico e configuração de sistemas, ser capaz de entender e produzir no formato XML, boa capacidade de organização e comunicação, pró-atividade e independência.
Atividades: operar a plataforma de mídia móvel da empresa para desenvolvimento de portais e aplicativos para celular (não inclui programação).
Faixa salarial: bolsa de estágio (para seis horas): R$600,00 + VT
Currículos para curriculos@meritia.com.br
Via cc do Caio César

----------

Ceviu
Vagas de 26/06/2010

2 comentários :

PlanB é uma das primeiras agências da América Latina a receber o Google AdWords Certified Partner

3 comentários
A PlanB acaba de receber o Google AdWords Certified Partner. “Somos uma das primeiras agências da América Latina a conquistar o certificado”, comemora Thiago Miqueri, diretor de Novos Negócios e Atendimento da empresa. O documento é um atestado de que a agência tem expertise para desenvolver estratégias com links patrocinados - AdWords. “O Google AdWords é uma ferramenta que permite uma publicidade segmentada, para um público muito bem definido, podendo trazer resultados excelentes. Possibilita ainda o controle total sobre a interação com os anúncios e a verba investida”, explica. Contribuíram para a conquista as qualificações pessoais em Google AdWords de colaboradores da equipe de search da agência.

3 comentários :

Comitê de Marketing Assespro discute segmentação dia 30 de junho

Nenhum comentário
Clique na imagem abaixo para ampliar.

Nenhum comentário :

Bolt Brasil coloca no ar nova etapa da campanha de vestibular do Centro Universitário UNA

3 comentários
A Bolt é responsável pela campanha de comunicação digital criada para divulgar o vestibular da UNA, que tem como tema “Em que time você vai entrar”, usando como ícones a Copa do Mundo 2010, o Brasil e a seleção brasileira.

Nesta nova etapa da campanha, a Bolt colocou no ar um vídeo interativo, um quiz com perguntas e sobre a história das Copas do Mundo e sempre relacionadas aos diversos cursos de graduação e tecnólogo oferecidos pela instituição. “O objetivo da campanha é dar continuidade ao tema Copa do Mundo sem criar a dependência com a permanência da seleção brasileira na competição e ao mesmo tempo entregar uma interatividade baseada em vídeo, onde um ator se passa por um integrante da delegação brasileira e se conecta diretamente da África do Sul e propõe várias questões aos visitantes.”, descreve Alexandre Estanislau, Diretor de Arte, Criação e Planejamento da Bolt Brasil. A campanha pode ser assistida (e interagida) no www.timeuna.com.br, valendo 50% de desconto na inscrição do vestibular e a uma camisa autografada da seleção brasileira.

Uma das questões lançadas, por exemplo, está relacionada ao curso de moda e a cor da camisa com a qual a Seleção Brasileira jogou a Copa de 1950. “Esta é uma questão, entre vários outros assuntos relacionados às competições mundiais de futebol e aos cursos que farão parte do jogo, que forma e informa ao mesmo tempo”, completa Alexandre.

3 comentários :

Challenge IT realiza três novos cursos essa semana

Nenhum comentário
A Challenge IT realiza três novos cursos em seu Centro de Educação Continuada (Rua Gonçalves Dias, 1181 – Sala 1005 – Savassi - Tel: 3267-8221) nesta e na próxima semana.

Balanced Scorecard e Gestão Estratégica, neste sábado, dia 26, de 9h às 12h e de 13 h às 17h. O investimento é de R$ 290,00 ou três parcelas iguais de R$ 97,00. O instrutor é André Winter, Administrador e Mestre em Gestão Estratégica para a Sustentabilidade.

Gestão Ágil de Projetos com Scrum, de 28 a 29 de junho, de 19h às 22h. O investimento é de R$ 270,00 ou três parcelas iguais de R$ 90,00. O instrutor é Márcio Sete, CEO da Challenge IT, Certified ScrumMaster e Senior Software Architect and Developer.

Teste de  Software, de 28 de junho a 2 de julho, de 19h às 22h. O investimento é de R$ 595,00 ou três parcelas iguais de R$ 199,00. O instrutor é Akinely Reis, Cerfied CBTS – Certificação Brasileira em Testes de Software.

Nenhum comentário :

Estágio de Comunicação na União Espírita Mineira

9 comentários
Tipo de Profissional: Estagiário(a) (Assistente de Comunicação)
Cursos: Publicidade e Propaganda - Jornalismo - Relações Públicas - Marketing - Comunicação Integrada - Design Gráfico

Instituição: União Espírita Mineira (www.uemmg.org.br)
Ramo: Terceiro setor
Local: Rua Guarani, 315 - Belo Horizonte - MG | mapa como chegar

Descrição: Gostar de ler e escrever. Ser apaixonado por comunicação, internet e design.

Horário: 13h às 17h de segunda a sábado
Remuneração: R$ 510,00 (salário mínimo)
Beneficios: Vale-transporte e lanche

Vagas em aberto: 1

• Habilidades Requeridas:
  - Ter bom texto e domínio da língua portuguesa, de preferência da nova ortografia;
  - Alto poder de concentração e organização;
  - Facilidade no trabalho em equipe e disposição para aprender;
  - Conhecimento em redes sociais Orkut, Facebook e Twitter;
  - Conhecimento do pacote Office e Google Docs;
  - Corel Draw ou Illustrator (pacote Adobe).

• Desejável, porém não excludente:
  - Conhecimento e afinidade com a Doutrina Espírita.
  
• Serão considerados fortes diferenciais:
  - Conhecimentos básicos em edição de imagens (photoshop ou fireworks)
  - Conhecimentos básicos em edição de video
  - Disponibilidade para participar das reuniões realizadas pelo Departamento de   
    Comunicação da União Espiríta Mineira, toda segunda-feira de 19h30 às 20h45.
 
• Na prática o estagiário(a) realizará as seguintes atividades:
- Criar e/ou revisar, eventualmente, peças gráficas (cartaz, folhetos, site, newsletter)
- Atualizar informações no site (eventos, vídeos no vimeo)
- Divulgar eventos no twitter @uemmg
- Preparar, testar equipamento de filmagem para filmar eventos internos com transmissão ao vivo pelo site
- Disparar newsletters
- Cadastrar endereços dos centros de Minas Gerais no Google Maps
  Trabalho semelhante a este: http://migre.me/R7Ak

Os interessados devem enviar currículo e link das redes socias (blog, perfil do orkut, twitter, youtube, facebook...) para e-mail: dcse@uemmg.org.br

Todo o trabalho desenvolvido pelo estagiário será planejado semanalmente. Metas e planos serão criados em conjunto com a equipe de comunicação.

O candidato escolhido vai encontrar aqui ‘campo aberto’ receberá orientações e terá toda liberdade para discutir ideias, criar estratégias e implementá-las. Junto conosco.

Mais informações sobre a União Espiríta Mineira acesse o site www.uemmg.org.br

9 comentários :

Táxi Comunicação apresenta seu case: Campeonato Mundial de Wakeboard Brasil

Nenhum comentário
O CAMPEONATO MUNDIAL DE WAKEBOARD BRASIL é considerado o maior evento do gênero no país e ocupa posição de destaque no cenário internacional, trazendo os melhores wakeboarders do planeta para o Brasil. Mais de quatro mil pessoas participaram dos dois dias de campeonato, que reúne um público altamente qualificado habituado a frequentar eventos esportivos e festas exclusivas em busca de produções diferenciadas e qualidade nos serviços.

Todas as ações online do evento, que aconteceu na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, entre os dias 14 e 16 de maio de 2010, ficaram a cargo da Taxi Comunicação. "Nesse case tivemos altos e baixos, várias limitações do cliente desde prazo até definições que só poderiam ser tomadas a poucos dias do evento, para não dizer na semana e véspera", disse Henrique Borges, diretor de marketing da Taxi.



Com ações digitais na edição de 2009 praticamente nulas, a Táxi Comunicação viu uma oportunidade rara de partir do zero. Do zero mesmo, inclusive no que tange verba para mídia online paga. Como em apenas 13 dias de campanha conseguir engajar pessoas, sobretudo sem investimento em mídia? Indo de Taxi!

Durante o planejamento das ações várias possibilidades foram discutidas, como a transmissão ao vivo do campeonato pelo site, a possibilidade do público interagir via twitter durante o próprio evento dando notas e comentando as manobras realizadas pelos atletas, todas vetadas pelo cliente devido ao curto tempo, mas viáveis para a próxima edição.

A ideia era montar um site totalmente integrado com a web 2.0, promovendo interatividade e sobretudo colaborativismo. "Tínhamos que ter o cuidado com a questão chave de divulgar sem massificar o evento à pedido do cliente".

A partir disso foram definidas as redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut, Flickr, Delicious e Formspring.me e YouTube) e definidos os objetivos de cada uma delas, tendo como premissa não trabalhar com perfis falsos, sempre centralizando nos canais oficiais do evento. "Para afirmar o quão selecionado é o evento, liberamos o upload de fotos e convidamos as pessoas a mandarem fotos das edições passadas do Wake, com isso tivemos o dobro de fotos no álbum", afirmou Borges. Flicker, Delicious, Youtube e Orkut entraram como canais suplementares do evento, assim como o blog, tudo isso para atingir relevância sobretudo nos resultados de busca do Google.



Orkut
Mas se a intenção era “não massificar” o evento, porquê o Orkut? "Queríamos despertar o desejo nas pessoas. Queríamos que elas tomassem conhecimento do evento e - mesmo que não fossem - comentassem com os amigos. Para isso criamos uma comunidade e utilizamos a ferramenta promova do canal", esclarece o diretor de marketing da agência.

Porém, o uso da ferramenta promova foi praticamente ineficaz. Por quê? Henrique lembra que até o dia 03 de maio não havia sido registrado nenhum acesso vindo do Orkut. A partir daí, a Taxi adicionou 50 pessoas ao perfil que, até então, era utilizado apenas para gerenciar a comunidade. A expectativa era de que adicionando pessoas o perfil apareceria nas timelines, criando um artifício de divulgação um-para-muitos. Com isso, outros usuários adicionaram o perfil do Mundial de Wake, gerando crescimento no volume de acessos ao site oriundos do Orkut. "Ao final da campanha o canal foi o que registrou mais visitantes únicos ao site representando 7,89% do tráfego total", comemora Borges.

Google
Há 17 dias do evento, o site do campeonato não aparecia em nenhum dos resultados orgânicos do Google na primeira página. Na busca por “Mundial de Wake” a url www.raggawake.com aparecia na oitava página e na sexta posição. Durante o evento este mesmo endereço ficou na primeira posição nos resultados orgânicos. Outras 17 palavras-chaves também tiveram resultados altamente positivos figurando nas primeiras colocações do Google.

Twitter
A hastag #mundialdewake foi utilizada 2.756 vezes, 1562 pessoas deram @mundialdewake para se relacionar com o canal ou citar o evento dentro de um comentário. Ainda foram mapeados 713 re-tweets, incluindo grandes marcas do esporte e banda de renome internacional. O cantal contou ainda com sorteio de camisas do evento.

Nenhum comentário :

Agência Sic desenvolve campanhas para filiais do grupo Salgado de Oliveira

Nenhum comentário
O resultado do trabalho feito para o Centro Universitário do Triângulo – Unitri, em Uberlândia, resultou na contratação da Sic, agência de Uberlândia, para trabalhar na área de comunicação do Grupo Salgado de Oliveira que atua no campo de educação há 50 anos.

A Universo é uma marca do Grupo Salgado com universidades espalhadas pelo Brasil afora. A Sic acaba de lançar campanhas de vestibular para os Campus de Salvador, Recife, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Niterói, Campo de Goytacazes, São Gonçalo e Goiânia. Foram criadas peças para TV, rádio, outdoor, internet e materiais impressos, tudo adaptado conforme a característica de cada filial.


Especificamente para a web, a Sic desenvolveu o hotsite do vestibular 2010/2º semestre da Universo e uma seqüência de videocasts (em quatro capítulos - confira três deles aqui, aqui e aqui) produzido pelo canal Scriptease.TV exclusivamente para a Universo Goiânia. Além disso, a Sic está preparando contas de Twitter para todas as unidades, para que as áreas de marketing das mesmas possam alimentá-lo durante todo o processo.

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Atendimento
A Interativa Comunicação busca profissional com o seguinte perfil:
- Superior completo em Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda ou Administração com ênfase em Marketing.
- Criatividade, desenvoltura para comunicação, ótima oratória e escrita.
- Desejável vivência no segmento varejista.
- Excelente cultura geral.
- Domínio das ferramentas de pacote Office (Word e PPT avançado, Excel intermediário).
Atribuições da função:
- Atendimento aos clientes internos, realização de briefings, condução e acompanhamento de todas as etapas do trabalho.
- Gestão de relacionamento, entendimento da demanda, elaboração de proposta comercial, definição de objetivos, planejamento de ações, execução, entrega e acompanhamento do projeto.
- Realização de follow-up, relatórios e pesquisas de satisfação.
Currículos até dia 09/07/10 para vagas@interacom.com.br
Contratação imediata.

----------

Criação
Empresa busca estagiário que esteja no 7º/8º período de publicidade e propaganda ou profissional recém-formado com experiência em criação de peças gráficas e campanhas publicitárias. Bom domínio de Illustrator, In Design, Photoshop e Corel Draw. Pessoa criativa, pontual e responsável para início imediato. Jornada de 44 horas semanais.
Sexo: Masculino
Currículo com pretensão salarial e portfólio para andrelmfaria@hotmail.com até 23/06/2010.

----------

Multiweb Agência Digital contrata secretária para 8 horas diárias.
Perfil: nível técnico ou superior, mulher com idade entre 20 a 35 anos, experiência anterior ou noções sobre rotinas e funcionamento administrativo de escritório.
Habilidades: bom relacionamento, iniciativa, organização, interesse por comunicação e tecnologia.
Salário a combinar + VR + VT
Envie seu currículo para vagas@multiwebigital.com.br

----------

Analista de mídias sociais na Vitória Comunicação
Perfil: Dinâmico, criativo, pró ativo, com bom relacionamento junto à imprensa off line, domínio de ferramentas e do universo on line (sites e mídias sociais). Conhecimento em áreas de meio ambiente, comunicação, educação e gestão. Podem ser estudantes ou recém formados.
Funções: alimentação de conteúdo, divulgação, monitoramento e gerenciamento de mídias sociais, assessoria de imprensa e participação em eventos da área de comunicação e meio ambiente.
Enviar currículo para raquel@vitoriacomunicacao.com.br e lusavassi@vitoriacomunicacao.com.br

----------

SP e BH: programa de estágio da Gol Linhas Aéreas
Tem vaga para Comunicação Corporativa. Formandos em 2012, inglês intermediário, desejável espanhol. Disponibilidade para seis horas de estágio. Em BH o estágio é no Aeroporto Internacional Tancredo Neves.
www.dreves.com.br/gol/

----------

IlustradorEmpresa: Sigilosa
Descrição: Atuar com a programação e ilustração de conteúdos para cursos e-learning, orientados através de um roteiro instrucional.
Site/ E-mail: dho.recruta@yahoo.com.br
Deadline da Seleção para Vaga: 09 de julho de 2010

----------

A Brisa Motors (KIA em BH) está selecionando estagiário de marketing. Curriculos para marketing@brisamotors.com.br

----------

Agência Madri Comunicativa seleciona para contratação imediata programador web.
Requisitos Desejáveis: Experiência em desenvolvimento Web (PHP), Produção de sistemas em PHP, Corte e montagem de sites, Conhecimento de banco de dados (MySql), Javascript, HTML, CSS., Jquery.
08 horas diárias – SEG a SEX
Curriculos para rh@madricomunicativa.com.br

----------

Faculdade Novos Horizontes com duas vagas:
Estagiária de RP
Descrição: Atendimento ao cliente; Captação de novos parceiros para divulgação de vagas de estágio; Captação de empresas para convênio institucional; Análise de contratos; Suporte na elaboração de eventos. Suporte ao setor de Comunicação, Integração e Marketing. A partir do 5º período.
Profissional de Comunicação Social/Comunicação Social Integrada e Publicidade e Propaganda
Descrição: Criação de peças publicitárias para divulgação interna e externa da Faculdade, redação e revisão de matérias para publicação no jornal e no boletim online para alunos, funcionários e professores; produção e redação de newsletter; produção de releases; atualização de conteúdo do site institucional e redes sociais; criação de layout e conteúdo para os canais de comunicação interna da instituição,
manutenção dos meios de comunicação internos da Faculdade, registro de eventos, etc.
Site/ E-mail: quezia.lucindo@unihorizontes.br
Via MinasCom

----------

Designer Gráfico na Torchetti
Descrição: Agência busca designer gráfico para freela no período de 30/06 a 30/07.
Site/Email: Currículo e portfólio para trabalhe@torchetti.com.br
Via MinasCom

Nenhum comentário :

Comunicado aos usuários, amigos e parceiros do CriticarBH

Nenhum comentário
Prezados,
Nossa rede local, o Criticar BH, essa semana, no dia 25/06, será apresentada aos visitantes da Social Media Brasil "o principal evento do ano, fonte de discussão, conhecimento, provocação e reflexão do mercado sul-americano de mídias sociais e marketing digital.", o que coloca o Criticar BH como ação expressiva do uso das redes sociais em favor de cidades.

Os assuntos debatidos nessa apresentação fazem parte da 2ª fase de ação do Criticar BH, que divulgamos aqui em primeira mão: Crowdsourcing, Open Innovation e como geramos ações de sustentabilidade na cidade.

Essa nova fase que terá extrema importância para a inovação e para a produção de conteúdos multi-colaborativos em favor de nossa Belo Horizonte é um salto em nossas atividades e é essa nossa função.

Destacamos aqui nossa gratidão a você e tantos outros, que têm acompanhado nossas atividades, participado e incentivado.

Deseje-nos sorte e sinta-se presente conosco nesse grande evento.

Ps.: Compartilharemos de lá todas as novidades em nosso blog: criticarbh.wordpress.com
Fique atento.

Abraços,
Lucas Castro (@lucasparisi)
www.criticarbh.com.br
@criticarbh

Nenhum comentário :

UniBH reúne alunos do ensino médio para palestra com Marcelo Tas

Nenhum comentário
O UniBH promove, no próximo dia 24, encontro do comunicador e jornalista Marcelo Tas com alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas. Na oportunidade, será ministrada a palestra “Inovação: a criatividade na era digital”. O encontro vai ocorrer, a partir das 19h, no Teatro Prof. Ney Soares – campus Diamantina. Interessados devem se inscrever pelo www.unibh.br/falatas.

De acordo com a gerente de Mídias Sociais do UniBH, Grazielle Mendes, o tema é atual e bastante pertinente para esta faixa etária: “Nunca na história tivemos acesso a tanta informação. Neste encontro, Marcelo Tas vai mediar uma discussão sobre como aproveitar a revolução digital e a oportunidade de vivermos em rede para aprimorar com criatividade a troca de saberes e focar as nossas buscas com precisão”.

No dia anterior, porém, Tas abordará o tema "Universidade das quebradas" com as participações do músico Marcelo Yuka (um dos fundadores da banda O Rappa), da escritora Heloísa Buarque de Hollanda e do cantor e compositor Maurício Tizumba. Na oportunidade será discutido, principalmente, como o saber da periferia e o saber da universidade podem e devem interagir.

Sobre o projeto
O UniBH deu início, este ano, a um ciclo de debates mensais,  projeto que pretende transformar o  âmbito universitário em um espaço aberto para discussão sobre os principais temas que afetam o país. O principal parceiro desses debates é o comunicador Marcelo Tas, que virá mensalmente a Belo Horizonte, até o mês de dezembro. Toda a comunicação online do evento está a cargo da PlanB.

SERVIÇO
23/06 (quarta)
Debate: Universidade das quebradas
Debatedores confirmados: Marcelo Yuka (músico), Heloísa Buarque de Hollanda (escritora) e Maurício Tizumba (cantor e compositor).
Horário: 19h30 às 22h

24/06 (quinta)
Palestra: Inovação: a criatividade na era digital

Horário: 19h

Local: Teatro Ney Soares (campus Diamantina do UniBH – Rua Diamantina, 463/ Lagoinha)
Inscrições: www.unibh.br/falatas

Nenhum comentário :

Revolução tecnológica cria novo perfil de profissional de Mídia

Nenhum comentário
21 de Junho - Dia do Mídia

A revolução tecnológica trouxe à tona novos meios para atingir o consumidor com o rompimento das mídias tradicionais. Atualmente, o principal desafio do profissional de Mídia é mergulhar no contexto de cada cliente e se tornar cúmplice em resultados e conquistas. Acompanhando a evolução na comunicação, 52% dos publicitários do setor acreditam que um novo perfil profissional exige habilidade em negociação, conforme pesquisa da Datafolha.

Considerando o caráter estratégico do planejamento de mídia para as campanhas publicitárias, a perspectiva é crescer a demanda no mercado de trabalho por profissionais com formação interdisciplinar nos próximos anos. Esse cenário também é propício para os recém-formados. O departamento de Mídia absorve muitos jovens em início de carreira e devido à capacidade de lidar com as inovações desta faixa etária, deverá ocorrer uma renovação natural do perfil desse profissional. A convergência de mídias é outro fator que contribuirá para o surgimento de novas vagas.

“As mudanças tecnológicas movimentaram não só o universo dos consumidores, mas também os meios de comercialização e de B2B. Por isso, é essencial que o profissional de Mídia saiba lidar com as expectativas envolvidas na negociação. O mercado já dá sinais de delimitações mais tênues entre as funções internas das agências. Quem estiver bem preparado terá uma carreira promissora pela frente”, afirma Ellânio Ramalho, da A&M Comunicação.

Mais do que dominar os softwares disponíveis para monitorar a audiência, por exemplo, é necessário tato e inquietude profissional. Segundo o diretor da Recíproca Comunicação, Khacyos Rezende, o bom Mídia deve se manter atualizado sobre as tendências de mercado, estar atento às oportunidades de negócio e não ter preconceito com nenhum meio. “Os bons resultados das campanhas, muitas vezes, surgem de idéias inexploradas até então. Exige-se do novo Mídia dinamicidade e interesse por várias áreas de conhecimento para prever oportunidades de negócio”, explica.

As características da agência são outro aspecto que devem ser considerado. Independentemente do tamanho de equipe, uma boa estrutura que leva em conta a informatização do setor é requisito básico para que o Mídia exerça suas funções.

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH!

Vagas publicadas na coluna Briefing do jornal Estado de Minas desse domingo:

ATENDIMENTO - Agência seleciona profissional de atendimento com experiência em prospecção e planejamento. Currículos para solange.viana@voxobjetiva.com.br

ASSISTENTE DE MARKETING - Empresa admite assistente de marketing com experiência em apoio a vendas e sólidos conhecimentos em Excel, Word, internet e inglês fluente. Disponibilidade para viagens. Currículos para guilherme.guerraribeiro@yahoo.com.br

ARTE - Agência admite diretor de arte ou designer, com experiência. Currículos e portfólio para leosevaybricker@popcorn.com.br

REDATOR - Agência contrata redator com experiência. Currículo e portfólio para contato@agencialife.com.br

MÍDIAS SOCIAIS - Empresa contrata webdesigners e estagiários com experiência em mídias sociais, bom texto e conhecimento em Mysql e Php. Currículos e portfólio para edlrcomunicacao@gmail.com

ATENDIMENTO - Empresa de comunicação em expansão no mercado recruta profissionais experientes na área comercial. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail sandramichelbs@hotmail.com

----------

Samba Tech seleciona estagiário de Marketing - Relacionamento
Descrição da vaga: Responsável pelo atendimento ao cliente para suporte inicial; por buscar informações sobre a ocorrência, efetuar abertura de ticket e de feedback; por realizar testes de Live Streaming e acompanhamento dos eventos; Interpretar os números dos relatórios e enviá-los para os clientes; executar tarefas padronizadas da área;  Auxiliar o analista nas atividades do dia a dia e no desenvolvimento e aprimoramento dos processos da área.
Requisitos: Estudante cursando a partir do 4º período de Administração de empresas; Pró-ativo, empreendedor em busca de desafios, que goste de tecnologia e internet.
Conhecimentos Necessários: falar e fazer apresentações em público; atendimento ao cliente; tendências da área e mercado, Internet, inglês intermediário, pacote Office e tecnologia.
Conhecimentos Desejáveis: Negociação; Vantagens do trabalho em equipe; Troca de informações;
Horário: 13:00 às 19:00/Segunda à Sexta-feira
O que oferecemos: Bolsa estágio; ambiente criativo, inovador, de entretenimento e estimulante; contato com as tecnologias e tendências disponíveis do mercado; trabalho com grandes desafios.
Currículos para rh@sambatech.com.br – Especifique o título da vaga

----------

Estágio de Criação na Percepttiva Comunicação
Domínio do Photoshop, Indesign e Ilustration. Desejável conhecimento em finalização/fechamento de arquivos.
Currículo com portifólio para: virgílio.bh@percepttiva.com.br

----------

Jbis seleciona estagiários para Direção de Arte e Redação. Interessados, enviar portfolio/currículo para estagio@jbis.com.br

----------

Diretor de Arte na WebAula
Descrição: O profissional será responsável pelo acompanhamento e desenvolvimento de toda a parte visual, diagramação de telas com o objetivo de facilitar a navegação para o usuário, coordenação dos trabalhos de design incluindo edição de vídeos para a internet, animações e ilustrações.
Necessário conhecimentos (no mínimo intermediários) em Html, XHtml, Flash, CSS e também nos programas Flash, Dreamweaver, Fireworks, Ilustrator e Photoshop.
Domínio na ferramenta Macromedia Flash; Domínio completo no Adobe Photoshop; Conhecimentos em Illustrator ; Ferramentas para edição de vídeos (básico);
Diferenciais que serão muito bem-vindos: Domínio de Action Scripts no Flash; Animações e modelagem em 3D.
Portfólio e experiência profissional: são diferenciais importantes, mas não eliminatórios.
Deadline da Seleção para Vaga: 30/07/10
Curriculos para Carolina.morley@webaula.com.br: BH/MG

----------

A ABMIDIA contrata Diagramador
Descrição: Editoração eletrônica de livros, jornais, revistas e todo e qualquer tipo de mídia impressa que exija conceitos de layout, tipologia, diagramação, pesquisa iconográfica, desenhos, imagens e formatação. Utilizando os seguintes softwares: Indesign, Illustrator, Corel Draw, Illustrator, Photoshop, Word, Power Point, Excel entre outras ferramentas.
Salário: 1.050,00
Horário 8h30 as 17:30, de segunda a sexta
Currículos para: vanessa@abmidiabh.com.br

----------

Vaga de estágio no Ceale. Alunos de Jornalismo da UFMG. CV + histórico + 3 matérias para jornalismoceale@fae.ufmg.br.

----------

Vaga de estágio Relações Públicas ou Publicidade
Para atuar na equipe de produção do Festival Internacional de Corais - FIC 2010, que acontece em BH e outras 10 cidades mineiras de 17 a 26 de setembro.
O estagiário irá auxiliar na montagem da grade de apresentações, fará contatos por telefone com os regentes e os responsáveis pelos locais de apresentação e alimentará redes sociais.
Pré-requisitos: pró-atividade (essencial), experiência em eventos culturais, ter carro próprio, domínio de internet e interesse por redes sociais.
Local do trabalho: Lagoinha - Belo Horizonte
4 horas diárias, de segunda a sexta.
Benefícios: 1 salário mínimo + VT.
Curriculos para lindomar@festivaldecorais.com.br

----------

Coordenador de Eventos
* Atendimento ao cliente;
* Colher briefing de eventos;
* Negociação com fornecedores e departamento de compras do cliente, desenvolvimento de planilhas de custos;
* Interface com clientes no processo de desenvolvimento de um projeto ou planejamento;
* Repassar as demandas do cliente para equipe;
* Acompanhamento e supervisão na organização e planejamento dos eventos;
* Experiência na organização de grandes eventos;
* Conhecimento de técnicas de planejamento e projetos;
* Conhecimento dos aplicativos do MS Office, principalmente Word, Powerpoint e Excel,Internet e outlook.
www.vagas.com.br/v267173

----------

Redator Sênior na Aliás
Agência está com vaga aberta para seleção de profissional Redator Senior.Site/E-mail: Interessados enviar Cv's para luiz@alias.com.br.
OBS: Enviar portfólio e pretensão salarial.
Via MinasCom

Estagiário de Publicidade/Design Gráfico na IGS - CeMAIS
Cursando a partir do 5º período. Ter boa capacidade de criação; Ter domínio de ferramentas de criação gráfica como Corel Draw, Adobe Photoshop, Adobe Indesign; Boas noções em informática e facilidade de aprendizado; Desejável ter interesse na área de comunicação organizacional (planejamento) e mobilização social; Boa redação. Auxiliar na implementação dos planos de comunicação dos Conselhos; Criação de peças gráficas (cartazes, flyers e outras) e para web (e-mail marketing, banners e outras); Diagramação de boletins, manuais, cartilhas etc; Auxiliar na manutenção do Portal Conselhos MG, redes sociais e Intranet. R$600,00 + VT + Seguro de Vida, para seis horas diárias.Site/E-mail: Interessados enviar currículo para luiza.antunes@cemais.org.br.
Deadline para seleção da vaga: até dia 25 de junho.
OBS: Desejável portfólio de trabalhos anteriores (duas peças gráficas e duas de web).
Via MinasCom

Vaga de Criação
Irá atuar junto ao setor de Marketing, com criação de peças gráficas diversas, anúncios para revista e jornal, e-mail mkt etc.Conhecimentos exigidos: Corel, Photoshop, Indesign, Internet, Pacote do Office.
Site/Email: Curriculos com portifólio e pretensão salarial para erica.comunicacao@gmail.com.
Deadline da Seleção para Vaga: 15 de julho
Via MinasCom

Vaga de Criação
Empresa busca estagiário que esteja no 7º/8º período de publicidade e propaganda ou profissional recém-formado com experiência em criação de peças gráficas e campanhas publicitárias. Bom domínio de Ilustrator, In Design, Photoshop e Corel Draw. Pessoa criativa, pontual e responsável para início imediato. Jornada de 44 horas semanais. Sexo: Masculino.E-mail: Currículo com pretensão salarial e portfólio para andrelmfaria@hotmail.com.
Deadline para seleção da vaga: até 23/06/10.
Via MinasCom

Analista de Marketing/WEB na Direcional Engenharia
Deverá possuir conhecimentos avançados em estratégias de comunicação na Internet, monitoramento de redes sociais, métricas, campanhas de links patrocinados e planos de mídia. Entendimento de estruturas de sites (HTML e CSS), usabilidade, tecnologias Web e SEO. Salário: Compatível com o mercado. Benefícios: VT+VR+PLANO DE SAÚDE+PLANO ODONTOLÓGICO+SEGURO DE VIDA+PLR.Email / Site: Currículos para raquel.thomaz@direcional.com.br
Via MinasCom

----------

Vaga para Coordenador de Tecnologia
Profissional com experiência em projetos tecnológicos, com conhecimentos avançados de internet e experiência em gerenciamento de projetos de desenvolvimento de software. Capacidade para trabalhar sob pressão e capacidade de interagir com os fornecedores. Deve ter conhecimento de programação e administração de bases de dados. Conhecimentos desejados de rede e arquitetura de software. Desejável formação como Ciência ou Sistema de Informação (ou equivalente).
Suas tarefas incluem o seguinte:
* Criação do plano de Engenharia (design da arquitetura de Hw e Software, design de rede, plano de segurança, etc)
* Contraparte da equipe de desenvolvimento de software.
* Parte da equipe de definição funcional
* Criação e gestão do plano de suporte ao portal
* Criação e gerenciamento de backup e plano de contingência
Posição e Funções:
Coordenação estratégica focada na Administração de Sistemas de Portais:
* Contraparte das configurações dos portais, sistematizando e entregando informação que provém de clientes;
* Desenvolvimento e gestão de um plano permanente de operações do portal;
* Suporte de segundo nível das funcionalidades do portal;
* Criação e gestão do plano de backup e contingência;
* Reporte de falhas à equipe de desenvolvimento;
* Identificação e Prospecção das empresas potenciais parceiras do projeto para desenvolvimento de novas ferramentas;
* Identificar oportunidades de negócios e parcerias tecnológicas;
* Executar ações estratégicas;
* Produção de relatórios das ações para controle;
* Garantia da efetividade do projeto, através da identificação, sugestão e aplicação se aprovada, de qualquer melhoria na operação;
* Administrar base de dados do portal;
* Responsável pela área de suporte;
* Criar novos portais para clientes
Pré-requisitos para se candidatar:
* Curso superior completo, com formação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou similares;
* Experiência mínima de 5 anos em funções similares;
* Deve ter conhecimentos avançados de Internet e experiência em Gestão de Projetos de Tecnologia;
* Capacidade para trabalhar sob pressão;
* Habilidades para relacionar-se com clientes;
* Deve possuir conhecimentos em programação e administração de bases de dados;
* Desejável conhecimento de redes e de arquitetura de software;
* Experiência em gestão de sites web;
* Desejável conhecimento da plataforma LifeRay.
Perfil Desejado:
* Multi tarefas;
* Excelente relacionamento interpessoal;
* Excelente capacidade de comunicação;
* Capacidade em lidar com desafios;
* Capacidade de Liderança;
* Comunicação Assertiva;
* Flexibilidade e Iniciativa;
* Pró-atividade;
* Comprometimento.
Proposta:
* 8 horas diárias – Horário Comercial (9h às 18h) *
* Regime de contratação: CLT
* Faixa salarial: a combinar
* Celular Corporativo
Curriculos para carla@educarbrasil.org.br
Via cc do Caio César

----------

@agenciasurf está contratando diretor de arte, redator e arte finalista para trabalhar em empresa do grupo! Curriculos com pretensão salarial para diretoria@agenciasurf.com.br

----------

@aliasdigital Vaga Redator Sênior - email para luiz@alias.com.br com currículo, portfolio e pretensão salarial para início imediato.

----------

Contrata-se URGENTE freela para projeto de interação Flash + 3D.Interessados: brustin@brustin.com.br

----------

Ceviu
Vagas de 19/06/2010

Nenhum comentário :

Projeto Face a Face aborda o marketing nas Redes Sociais

12 comentários
A Interface Comunicação promove no dia 23 de junho (próxima quarta), às 19h, outra edição do projeto Face a Face, com o tema “Novas tendências no uso e monitoramento das redes sociais”.

Os publicitários Felipe Schepers e Karina Figueredo, membros da equipe da Expertise Inteligência e Pesquisa de Mercado vão apresentar de forma inédita uma pesquisa realizada pelo instituto para identificar o comportamento dos usuários nas redes sociais e as formas de se relacionar com pessoas e marcas.

Daniel Negreiros, diretor de criação e planejamento da PlanB, falará sobre planejamento e estratégias de campanhas de marketing na internet, o que irá culminar também em assuntos como redes sociais e marketing viral. A Interclip Monitoramento de Informações apresentará sua metodologia de análise e monitoramento das redes sociais.

O encontro proporciona debates sobre temas relevantes e atuais, além de ser uma oportunidade para fortalecer o relacionamento entre os profissionais da área. Desta vez, o tema escolhido é o marketing nas Redes Sociais.

O Face a Face ocorre no auditório Instituto Cervantes - cliente e parceiro da Interface nessa iniciativa -, localizado na Praça Milton Campos, nº 16, Serra. A participação é gratuita e as vagas, limitadas.


Inscrições pelo telefone 3211-7500 ou e-mail faceaface@interfacecomunicacao.com.br

12 comentários :

Redes sociais nas eleições 2010

Nenhum comentário
Reproduzo abaixo artigo publicado no dia 13 de maio no site da Assespro-MG. Indicado àqueles que atuarão nas eleições 2010:

Em ano de eleições para cargos estaduais e federais, uma das grandes preocupações é como escolher o melhor candidato diante de tantas alternativas. Uma das aliadas nesse sentido é a tecnologia, que já se mostrou eficiente na condução de processos democráticos. Um dos exemplos mais antigos disso é o uso da urna eletrônica, desenvolvida no Brasil em 1996. Recentemente, com o desenvolvimento da Web 2.0, as redes sociais funcionam como importantes canais informais de comunicação entre políticos e candidatos.


A facilidade de utilização é um dos fatores responsáveis pela proliferação dos recursos da Web 2.0. Os avanços nos aplicativos permitem que qualquer usuário, mesmo aquele que não possui conhecimentos de programação, publicar e receber conteúdos. Assim, fica fácil colocar textos, imagens, sons e vídeos na internet, que são acessíveis no mundo inteiro. Chamados Consumer-Generated Media (CGM) - mídia gerada pelo consumidor -, esse conteúdo dá origem a blogs e redes sociais, como o Facebook, Orkut, YouTube, MySpace e Digg.


Esta interação, embora não seja presencial, possui o poder de influenciar na tomada de decisão. comum até mesmo a utilização de técnicas de marketing que procuram explorar as redes sociais para aumentar a divulgação de marcas e até mesmo reunir pessoas em manifestações. Chamado de marketing viral, esse recurso já provou ser eficiente para reverter, inclusive, pesquisas de intenção de voto.


Uma das iniciativas no sentido de promover o monitoramento da democracia usando redes sociais foi a criação do Movimento Colaborativo Brasileiro (MCB). Movimento livre da sociedade civil organizada, o MCB consiste em uma nova ferramenta de participação nas políticas públicas e de relacionamento com parlamentares. O recurso integra uma comunidade na internet com a interatividade via celular (SMS).


Idealizado e implementado por meio do Instituto Rede Cidadã de Inclusão Social, entidade sem fins lucrativos, o MCB conta com a participação de empresários, políticos, estudantes e trabalhadores de diversas áreas. Elaborado com recursos da Web 2.0 e conceitos de redes sociais, o MCB é uma ferramenta que propicia aos cidadãos a oportunidade de interferência ativa na atuação política de candidatos e políticos filiados ao movimento.


A participação no movimento é gratuita, bastando fazer o cadastro no site www.movimentocolaborativo.org para que o usuário possa participar ativamente do movimento, utilizando login e senha, como conta o presidente da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem On Line (Cabamol), Ricardo Capucio. "Nas primeiras enquetes, o usuário receberá perguntas sobre os principais eixos sociais das suas áreas de interesse. E, após as eleições de outubro de 2010, os candidatos do MCB forem eleitos, o internauta cadastrado poderá participar e influenciar as escolhas e decisões dos parlamentares do movimento", explicou o advogado.


Diretor de assuntos jurídicos da Assespro-MG e membro da Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações (ABDI) e da Câmara Setorial de TI em Minas Gerais, Ricardo Capucio contou que, ao efetuar o cadastro, o cidadão 1adere ao termo de compromisso, escolhe suas áreas de interesse e a abrangência da sua colaboração em temas municipais, estaduais ou nacional. "Uma das principais ferramentas de participação é o aparelho celular, em que o usuário cadastrado recebe gratuitamente informações dos debates em andamento dentro do seu interesse", afirmou.


Após se cadastrar, o participante passa a receber informações gratuitamente, via SMS, sobre os debates em andamento, completou Ricardo Capucio. "Ao participar do movimento, o candidato assina eletronicamente o termo de compromisso, obrigando-se a votar de acordo com a decisão da maioria. Além disso, reconhece que o descumprimento dessa regra é justo motivo para processo de expulsão partidária e cassação do seu mandato", explicou o advogado.


Com isso, caso o político que aderiu ao movimento seja eleito, terá que cumprir o que prometeu em seu plano político. "Todas as regras são registradas em cartório e possuem validade legal para as providências de cassação. O histórico completo das discussões e debates é mantido em um banco de dados, permitindo uma completa auditoria dos assuntos tratados", disse Ricardo Capucio.


Espaço para o diálogo - Independente do segmento - serviços públicos, iniciativa privada ou terceiro setor -, o fato é que as redes sociais promovem uma verdadeira revolução nas formas de comunicação. Sócio e diretor de Negócios da agência interativa Nitrato, Daniel Diniz, afirma que uma das principais vantagens de ferramentas como Twitter, Facebook, Orkut, Linked in e Ning é a possibilidade de aproveitar uma comunicação de mão dupla, a qual todos têm acesso para expor seu ponto de vista. "Como conseqüência, enriquece-se cada vez mais o processo de desenvolvimento de produtos e serviços de acordo com a necessidade do consumidor."


E as possibilidades de utilização das redes sociais são infinitas. Mas para que seu uso seja o mais acertado possível, é importante ter clareza sobre alguns aspectos, como quem é o público-alvo a ser atingido, onde encontrá-lo e o que pode ser de seu interesse. "A partir daí, é possível realizar de negócios por meio de contato direto com compradores e fornecedores, fazer a conexão entre pessoas, disponibilizar conteúdo, fazer pesquisas, entre outros", disse Daniel Diniz.


Mas para dinamizar o processo de comunicação por meio de redes sociais levando em conta agilidade e eficiência, é preciso trabalho. "Tem que estabelecer o diálogo na rede e manter sempre a informação atual, para que as pessoas sintam que aquilo é um organismo vivo", ressaltou o diretor de Negócios da Nitrato. Feito isso, o monitoramento do alcance da ferramenta é fácil, pois as pessoas interagem com o conteúdo.
 (Júnia Letícia)

Nenhum comentário :

Próximas palestras gratuitas da Aptech Brasil em BH

Nenhum comentário
22/06 
19h30
ENGENHARIA SOCIAL E A SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - CONSTRUINDO UM FIREWALL HUMANO
Henrique Werneck - Engenheiro Eletrônico, com mais de 20 anos de experiência na área de informática, que nos últimos 5 tem dedicado-se a projetos de Segurança da Informação em grandes empresas dos segmentos ancário,
automotivo, educacional e administração pública.

24/06 
19h30
“CLOUD COMPUTING – COMPUTAÇÃO NAS NUVENS”
• O que é computação nas nuvens?
• Tendências do mercado.
• Oportunidades
Francisco de Assis Jost de Moraes, Consultor Internacional de Telecomunicações

Matrículas abertas. Garanta já sua vaga!
Local: Aptech Brasil - Av. Cristovão Colombo, 501 – Savassi – Belo Horizonte
Inscrições e informações: atendimento@aptechbrasil.com.br ou 3194-3100

Nenhum comentário :

Inscrições para II Festival Minas de Comunicação terminam em 26 de junho

Nenhum comentário
Termina em 26 de junho o prazo para agências afiliadas ao Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG) inscreverem peças para concorrer no II Festival Minas de Comunicação, premiação da propaganda mineira que integra a Comunica-MG. Televisão/cinema, rádio, jornal/revista, design, internet, mídia externa e indoor (outdoor, busdoor, painel, taxidoor, abrigo de ônibus, entre outros) serão algumas das categorias contempladas.

Os profissionais de criação associados ao Clube de Criação Publicitária de Minas Gerais (CCPMG) irão selecionar as peças que formarão o short list, a ser julgado posteriormente por jurados de outros estados. Os prêmios serão entregues em 13 de agosto, em noite de gala no Hotel Ouro Minas.

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Estágio de webdesign na Pontoart
Descrição: HTML, CSS, Photoshop, montagem de websites, flash e tableless.
Curriculo com portifólio para leo@pontoart.com.br

----------

Vaga de estágio para estudante de jornalismo, entre 4º e 6º período, na Fundação de Parques Municipais.
Curriculo para espeschit@uol.com.br
Via PQN

----------

Vaga de designer na Master Turismo
Horário de trabalho: 8 às 18h, de segunda a sexta-feira.
Salário: Compatível com o mercado, será negociado com o candidato
Benefícios: Convênio Unimed com plano médico e odontológico, vale-trasporte, auxílio alimentação, participação nos resultados
Descrição: Irá atuar junto ao setor de Marketing, apoiando também as ações da Assessoria de Comunicação, com criação de peças gráficas diversas, anúncios para revista e jornal, e-mail mkt, mídia digital, internet, site e etc.
Conhecimentos exigidos: Corel, Photoshop, Indesign, Internet, Pacote do Office.
Desejável experiências comprovadas anteriores na função e formação em áreas afins.
Curriculos com portifólio e pretensão salarial para rh@masterturismo.com.br - Ana Patrícia ou Sônia
Via PQN
----------

Programador Flash
Empresa: Não informada
Empresa de BH seleciona programadores Flash. Vinculo em regime de CLT + benefícios (VT + VR). A empresa desenvolve cursos online para inclusão digital.
O profissional atuará em criação de jogos infantis, animação de personagens, atividades para cursos online, publicação do curso no sistema LMS e todo o suporte na área.
Domínio dos Softwares: Flash; DreamWeaver; Illustrator; Photoshop; FTP.
Portifolio e curriculo com pretensão salarial para fabianalisboa@orbsat.com.br

----------

Estagiário ou recém formado para Atendimento na Destra Comunicação
A pessoa irá auxiliar no atendimento à clientes e prospecção. Favor enviar junto ao currículo uma pequena carta de apresentação para rh@destracomunicacao.com.br
Deadline da Seleção para Vaga: 18/06/2010

----------

Estágio Criação na Wic Comunicação
Agência de pequeno porte contrata estagiário, cursando a partir do quarto período. Domínio de técnicas básicas de Photoshop e Corel. Desejável conhecimento em Indesign e Ilustration para criação de peças para o varejo. Horário de trabalho: 12h as 18h.
Currículo com portifólio para atendimento@wic.com.br
Deadline da Seleção para Vaga: 30/06/2010

----------

EDLR Comunicação contrata webdesigners e estagiários com experiência em Mídias Sociais. Eles vão trabalhar com layouts, html, css etc. É importante a familiaridade grande com as redes sociais e é desejável conhecimento em Php e Mysql.
Infos: 3416-1871/3417-2360
Curriculos para edlrcomunicacao@gmail.com

----------

Programador Web na agência Madri Comunicativa
Requisitos Desejáveis:
• Experiência em desenvolvimento Web (PHP)
• Produção de sistemas em PHP
• Corte e montagem de sites
• Conhecimento de banco de dados (MySql)
• Javascript, HTML, CSS., Jquery
• 08 horas diárias – SEG a SEX
Curriculos para rh@madricomunicativa.com.br

----------

Assistente de Comunicação na Port
Graduação completa ou cursando em Relações Públicas. Comunicação interna e institucional. Auxílio no planejamento de comunicação da empresa. Organização e coordenação de eventos, seleção de brindes, contanto com agência. Grande facilidade de negociação com fornecedores e para vender idéias internamente.
Curriculo para marketing@portinfo.com.br
Deadline da Seleção para Vaga: até 18 de junho de 2010
Via Minascom

----------

Design Gráfico/Criação na Suggar Eletrodomésticos
Empresa busca profissional com ampla experiência em criação de peças gráficas e campanhas publicitárias. Domínio das ferramentas photoshop, corel, indesign, conhecimento em illustrator. Desejável boa redação. Experiência mínina na área de 4 anos. Sexo: Masculino.
Plus: Ilustração e 3D (Não é exigência).
Enviar curriculo com pretensão salarial e portifólio (PDF ou link) para erica@suggar.com.br e marina@suggar.com.br
Deadline da Seleção para Vaga: 16/06/2010
Via Minascom
----------

Estagiário de criação em agência de publicidade
Bom domínio de Ilustrator, In Design, Photoshop e Corel Draw. Pessoa criativa, pontual e responsável para início imediato. Jornada de 6 horas. Horário de trabalho de 9:00 às 16 horas - 1 horas de almoço.
Benefícios: Vale Transporte -Salário: A combinar.
Curriculo com portfólio para agencia.publicidade2010@gmail.com
Deadline da Seleção para Vaga: Enviar cv's até de 30/06/2010.
Via Minascom
----------

Vaga de Mídia na Impacto
Experiência mínima de quatro anos em negociações e operacionalização de campanhas para grandes anunciantes(grandes contas), preferencialmente no segmento de varejo.
Currículo com pretensão salarial para diretoria@impactobh.com.br
Via Minascom
----------

ConceitoRH seleciona estagiário de Design Gráfico
Agência procura estagiário de comunicação e design gráfico que curse a partir do terceiro ao sexto período. Domínio em Coreldraw e Photoshop, Flash, Dreamweaver. Bolsa benefício. Horário: de segundo a sexta-feira, das 13h às 18h.
Currículo para shirley@conceitorh.com.br
Via Minascom
----------

Estágio Criação
Empresa: Não informada
Agência de pequeno porte contrata estagiário, que esteja cursando a partir do quarto período, para direção de arte. Domínio de Corel, Photoshop, Indesign, Ilustration e conhecimento sobre redes sociais.
Site/Email: Currículo e portfólio para vagaetg@gmail.com
Via Minascom

Nenhum comentário :

Próximos eventos da Challenge IT

Um comentário
Newsletter: do planejamento ao relatório de resultado
16 jun 2010 - De 19h as 20h
Esta palestra é uma apresentação do workshop que acontecerá no dia 19 de junho e se propõe a traçar um panorama das campanhas de e-mail marketing no contexto de uma agência web. Você se sente preparado para planejar, executar e mensurar uma campanha de e-mail marketing? Você sabe como fazer dela um sucesso? Saiba como conseguir uma excelente taxa de conversão e a apresentar bons relatórios de resultado. Fuja do spam!
Local: Mineiriana Livraria - Rua Paraiba, 1419 - Savassi

----------

Newsletter: do planejamento ao relatório de resultado. Como fazer dela um sucesso?
19 jun 2010 - De 09h às 16h
Este curso se propõe a preparar os profissionais que trabalham com comunicação a planejar uma campanha de e-mail marketing de sucesso. Saiba como conseguir uma excelente taxa de conversão e a apresentar bons relatórios de resultado. Fuja do spam!
Local: Rua Gonçalves Dias, 1181 / 1005 - Savassi
Instrutor: Marina Guimarães - Gerente de Conteúdo e Atendimento da Agência Nitrato. Psicóloga, Pós-graduada em Projetos Impressos e Multimídia pela UNA, responsável pelo conteúdo e campanhas de e-mail marketing de projetos como Orçamento Participativo Digital da PBH, Boulevard Shopping, Grupo Cotemig e vários outros.

----------

Gestão ágil de projetos com Scrum
21 a 22 jun 2010 - De 19h às 22h
Neste Workshop apresentaremos o Scrum em detalhes.Serão discutidos os papéis do ScrumMaster, do Product Owner e do time de desenvolvimento; abordaremos com detalhes as reuniões e artefatos do Scrum, como o product backlog, os sprints, o planning meeting e outros. Além disso os participantes terão diversas experiências hands-on usando Scrum, através de várias atividades práticas que simulam em sala de aula o funcionamento de um projeto SCRUM.
Local: Rua Gonçalves Dias, 1181 / 1005 - Savassi
Instrutor: Márcio Sete - Certified ScrumMaster, Microsoft Certified Technology Specialist, Senior Software Architect and Developer, Challenge Innovative Technologies CEO.

----------

BSC- Balanced Scorecard e Gestão Estratégica
23 a 24 jun 2010 - De 19h às 22h
Este treinamento irá capacitar o aluno no modelo de gestão estratégica baseada Balanced Scorecard. Durante o workshop, os participantes irão se familiarizar com conceitos de gestão estratégica como Direcionamento Estratégico, Mapa Estratégico, e Indicadores de desempenho. Além disso, terão a oportunidade de entender os fatores que determinam o sucesso da gestão por BSC, e diferentes formas de integrar essa ferramenta à gestão da organização.
Local: Rua Gonçalves Dias, 1181 / 1005 - Savassi
Instrutor: André Winter - Administrador e mestre em gestão estratégica para a sustentabilidade. Possui experiência no mercado de consultoria e serviços empresariais, tendo prestado assessoria a mais de 15 organizações de diferentes portes e naturezas, como grandes empresas organizações governamentais e organizações sem fins lucrativos, nas áreas de elaboração de planos de negócios e avaliação de viabilidade de empreendimentos, gestão estratégica e projetos de BSC (Balanced Scorecard).

Informações e inscrições: (31) 3267-8220

Um comentário :

PlanB disponibiliza Fala Tas na rede

Nenhum comentário
A PlanB, responsável pela comunicação on-line do Fala Tas, projeto do UNIBH, irá transmitir ao vivo, via Twitter e vídeo, o segundo encontro com Marcelo Tas, que ocorre na quarta-feira, 23 de junho, às 19h30, no campus Diamantina. O tema será “Universidade das quebradas” e os convidados serão o músico e um dos fundadores do O Rappa, Marcelo Yuka, o músico, cantor, ator e compositor Maurício Tizumba, e a autora do projeto Universidade das Quebradas e coordenadora do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC/UFRJ), a escritora Heloisa Buarque de Hollanda. O encontro é aberto ao público, mediante inscrição pelo site.

“A divulgação on-line do primeiro encontro, promovido em 13 de maio, foi um sucesso, o auditório ficou lotado e houve muita participação pela internet. No dia 12, o Tas conversou sobre Redes Sociais com comunicadores convidados, na própria universidade. A hashtag #falatas apareceu em 3º lugar no trending topics do Twitter e atingimos 250 views simultâneas da transmissão ao vivo”, comenta o diretor de Novos Negócios e Atendimento da PlanB, Thiago Miqueri. Para quem não pôde acompanhar ao vivo, os vídeos dos encontros também são disponibilizados na íntegra no site www.falatas.com.br.

Nenhum comentário :

Site de vantagens e descontos no comércio de BH inova com sistema via SMS

3 comentários
Imagine só ir a um bar, restaurante ou boate e usufruir de vantagens exclusivas apenas mostrando uma mensagem via SMS no seu celular? É uma facilidade que existe no comércio de Belo Horizonte, inovado pelo site www.bugio.com.br. Conforme explica um de seus idealizadores, Leonardo Apparício, “o Bugio é um site de vantagens exclusivas que oferece gratuitamente aos seus usuários benefícios como descontos, promoções e informações sobre os estabelecimentos parceiros.”

Com um simples cadastro o usuário pode usufruir de todo o conteúdo do site, bem como escolher cupons de vantagens que são enviados via SMS para o celular, sem qualquer custo. Além disso, o site é bastante interativo, pois apresenta uma seção de games com quizes e bolões que são muito divertidos e podem dar prêmios. “Ao se cadastrarem no Bugio os usuários recebem mil pontos. Participando de nossos Quizes e Bolões podem receber mais pontos, que são acumulados. No final de cada mês premiamos os dez primeiros colocados do Ranking Mensal com presentes especiais e vantagens diferenciadas“, comenta Daniel Nunes.

O site também oferece excelentes mecanismos de parceria para os comerciantes interessados, conforme avalia Tomaz Chaves “Como empresa Ponto.com, acreditamos que a utilização da Internet e dos celulares tem um grande poder de potencializar a experiência do mercado consumidor com a marca parceira. Para isso, concentramos nossos esforços em desenvolver sistemas de envio de SMS que distribuem com praticidade os benefícios oferecidos no site, além de ferramentas promocionais que aumentam as vendas, fidelizam os clientes e fortalecem a marca.”

3 comentários :

Novos projetos da Sapien

Um comentário
Inhotim
A Sapien é responsável pela reformulação do site do Instituto Inhotim, complexo museológico situado em Brumadinho, região metropolitana de Belo horizonte. De acordo com a gerente de novos negócios da Sapien, Mariana Chagas, o objetivo foi fazer com que o internauta tenha, ao entrar no site, a impressão de visitar o próprio local. A relações publicas do Inhotim, Martha Domingues diz também que “a ideia era mostrar Inhotim de forma a instigar as pessoas a virem até Brumadinho. Daí o trabalho com muitas imagens no site”.

Além disso, “era preciso divulgar que o Inhotim é muito mais que um museu”, conta Mariana. Lá podem ser encontradas obras de arte contemporânea situadas em galerias ou ao ar livre em um belo jardim botânico. Isso além da elaborada gastronomia que o local oferece e os projetos sociais que aplica na cidade. Segundo Martha Domingues, houve grande aumento de visitação ao Inhotim na ocasião do lançamento do site. “As redes sociais, que são priorizadas na home do site, trouxeram muitos comentários e elogios”, diz a relações públicas. Sobre a parceria com a Sapien, Martha diz que “a empresa é muito estruturada, e domina o campo de atuação. Nos mostrou ferramentas de ponta e cumpriu rigorosamente com o cronograma. A parceria deu muito certo e por isso conseguimos o resultado final”.

Jardin
O site da Jardin Fashion, que mostra e comercializa as criações da estilista Bhárbara Renault, foi programado pela Sapien, com design desenvolvido pela própria Bhárbara. A Sapien priorizou os objetivos da Jardin, que são a apresentação das coleções, divulgação das novidades no blog, além de promover a facilidade para que qualquer um possa ter acesso aos produtos, onde quer que esteja. A Jardin é uma marca lançada em 2010 e busca mostrar a moda com sofisticação, personalidade e simplicidade. As peças valorizam a silhueta feminina em materiais modernos e de qualidade.

Mecan
A Mecan, uma das empresas que compõe o Grupo Orguel, que atua nos ramos de equipamentos para construção e indústria, vai contar com a Sapien para a construção do novo site. De acordo com o coodernador web do Grupo Orguel, Carlos Silva, “o atual site não mais atende as necessidades da Mecan, em função do crescimento da empresa e de novas necessidades estruturais, bem como mercadológicas”. Através de um planejamento web realizado no segundo semestre de 2009, o Grupo Orguel identificou a necessidade de construir um novo site para a Mecan e a Sapien foi a agência escolhida.

Um comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

4 comentários
AZ3 contrata:

Midias Sociais - Se você está interessado em ficar o dia todo no Orkut, twittando e fuçando no Facebook, confira os requisitos: Ser usuário de algumas mídias sociais, não necessariamente estar cadastrado em todas, mas é importante conhecer boa parte delas. Escrever bem. Encaminhe, junto com o currículo, links de seu blog, orkut, Twitter, Facebook e LinkedIn.

Web Designer - Desenvolvimento de layouts, html, css, será um diferencial conhecimento em php e mysql.

Curriculos para guilherme.lemos@az3.com.br
Horário: 09h às 19h
Benefícios: Salário a combinar

----------

A assessoria de comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG tem duas vagas para estagiário de design:
Necessário ter conhecimento em pacote Adobe, Photoshop, Ilustrator, Indesign, HTML e CSS. Disponibilidade para manhã ou tarde 4h.
Benefícios: R$ 400,00 + R$ 90,00 auxílio transporte.
O estágiário que tiver disponibilidade para trabalhar por duas horas a mais no período de dois meses receberá R$ 200,00 a mais durante o período.
Curriculos para arte@medicina ufmg.br
Mais informações: 3409-9133 com Leonardo.

----------

Vagas via coluna Briefing do Estado de Minas de domingo:

MÍDIA - A Impacto Comunicação contrata profissional de mídia com experiência mínima de quatro anos em negociações e operacionalização de campanhas para grandes anunciantes, preferencialmente no segmento de varejo. Currículo com pretensão salarial para diretoria@impactobh.com.br.

ESTÁGIO - Agência procura estagiário de comunicação e design gráfico que curse a partir do terceiro ao sexto período. Domínio em Coreldraw e Photoshop, Flash, Dreamweaver. Bolsa benefício. Horário: de segundo a sexta-feira, das 13h às 18h. Currículo para shirley@conceitorh.com.br.

ESTÁGIO 2 - Agência de pequeno porte contrata estagiário, que esteja cursando a partir do quarto período, para direção de arte. Domínio de Corel, Photoshop, Indesign, Ilustration e conhecimento sobre redes sociais. Currículo e portfólio para vagaetg@gmail.com.

ESTÁGIO 3 - Empresa de comunicação admite estagiários a partir do quinto período para área de criação (designer, diretor de arte e redator). Domínio dos programas Ilustrador, Photoshop e Indesign (designers e diretores de arte). Currículos leosevaybricker@popcorn.com.br.

WEB - A Multiweb seleciona desenvolvedores web que dominem os programas PHP, HTML CSS. Currículos: bruno@multiwebdigital.com.br.

ATENDIMENTO - A agência B1 contrata profissional de atendimento com experiência em varejo, promoção e eventos. Currículo para www.b1comunicacao.com.br.

----------

Popcorn Comunicação e Marketing contrata Diretor de Arte ou Designer com experiência
Curriculos e portfólios para leosevaybricker@popcorn.com.br
Deadline da Seleção para Vaga: 30/07/2010

----------

Tony Y.A.A seleciona atendente comercial para estúdio fotográfico
Descrição: Realizar atendimento com clientes, fazer prospecção de clientes, montar agenda de trabalho, organização do escritório e de arquivos, delegar trabalhos para funcionários terceirizados. A pessoa deve ser organizada,simpática, esperta, pró-ativa, ter noções básicas de photoshop e entender de atendimento comercial.
Curriculo para yaatoni@hotmail.com (assunto: currículo atendimento)
Deadline: 15/06/2010 (URGENTE)

----------

Estagiário de PHP na Rede Aqui (Claro)
Comprometimento, jovem de espírito, “sede” de aprendizado, que tenha planos a realizar, que sabe se comunicar, que seja otimista, de “bem com a vida”, iniciativa, capacidade de assumir decisões, alta capacidade de entrega, cumprimento de prazos.
Para trabalhar em empresa de venda de serviços de telecomunicações. Será responsável por desenvolvimentos internos em sistemas de workflow e vendas, baseados em PHP + MySQL. Necessário conhecimento da linguagem PHP, Banco MySQL, HTML, Javascript, CSS, Linux, AJAX, Dreanweaver e Noções de design e flash.
Também será demandado para suporte em rede linux e rede VOIP e PABX interno, com alta carga de aprendizado disponível.
Requisitos Desejáveis:
• Experiência em desenvolvimento Web (PHP) – listar projetos feitos
• Conhecimento de banco de dados (MySql)
• Conhecimento em Linux, Redes Windows, Bancos de dados.
• Javascript, HTML, CSS.
• 06 horas diárias – SEG a SEX
Bolsa: 700,00 + VT + VA
Curriculo para comercial@redeaqui.com.br

----------

Leroy Studio procura produtor web para trabalhar com Flash, CSS e HTML, desejável conhecimento em PHP e interesse por design. Carga Horária de 6 ou 8 horas e salário a combinar.
Currículos para denis@leroystudio.com.br
Via cc do Caio Cesar

----------

Lado C Comunicação e Marketing contrata redator publicitário com EXPERIÊNCIA (impressindível).
Curriculo e portifólio para criacao@ladoc.com.br
Deadline: 21/06/2010
Via MinasCom

----------

Ceviu
Vagas de 12/06/2010

4 comentários :

1º DevDay brinda comunidade de desenvolvimento com palestras técnicas e gratuitas

Nenhum comentário
O 1º DevDay  marca o lançamento do Projeto DevIsland e tem como objetivo principal estimular a interação entre a comunidade de desenvolvimento mineira. O evento acontece no dia 19 de junho, a partir das 9 horas, no Campus Raja da Faculdade Pitágoras. A programação inclui palestras com temas técnicos de arquitetura e processos focados em desenvolvimento de software.

Durante o evento, será apresentada a comunidade Dot Net Architects Minas Gerais, voltada para arquitetura de software. A comunidade está em expansão no Brasil e, agora, chega a Minas Gerais.

A entrada é gratuita mediante doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados a instituições beneficentes da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Vagas limitadas.

Inscrições aqui.

Confira a programação:
9h - 9:30h - Abertura: Douglas Aguiar (Gerente de Desenvolvimento da Siteware)
9:30h - 10:20h - Scrum: Márcio Sete (CEO da Challenge IT)
10:20h - 10:50h - Coffee-break
10:50h - 11:40h - TDD, BDD: Jorge Assis
11:40h - 12:30h - ASP .NET MVC: Douglas Aguiar
12:30h - 13:20h - DDD: Giovanni Bassi (Consultor especialista em arquitetura de software)

Serviço:
DevDay - O evento anual do DevIsland
Data: 19 de junho
Horário: 9 às 13h30
Local: Faculdade Pitágoras - Campus Raja - Avenida Raja Gabaglia, 1.306 – Gutierrez

Nenhum comentário :

Curso: Marketing no Google, na Fumsoft

3 comentários
Belo Horizonte - 23 a 24 de junho de 2010
Aulas das 09h às 13h e 14h às 18h.
Carga horária: 16 horas/aula
Local: Fumsoft - Av. Afonso Pena, 4000, 3º andar - Cruzeiro

Obs.: Curso interno para empresas incubadas na FUMSOFT.

Inscrições gratuitas

Instrutor: Márcio Okabe é formado em Engenharia Eletrônica pela Unicamp e pós-graduação em Administração pela FGV, trabalha com internet desde 1997. Certificado GAP (Google Advertising Professional) e especialista em SEO. Ministra o curso de Marketing no Google desde 2007. Entusiasta do conceito opensource, é um dos organizadores e palestrante do Joomla!

Conteúdo programático
(23/06 - quarta)
- Um pouco de história. Porque o Google virou sinônimo de busca.
- Como as pessoas pesquisam. O primeiro passo para saber como planejar uma campanha no Google é saber como é possível fazer buscas através dele.
- Links patrocinados ou otimização do cadastro nos sites de busca.
- Uma boa estratégia deve ser o equilíbrio de tempo e investimento nas duas técnicas.
- AdWords - Links patrocinados do Google.
- Criando sua campanha.
- Campanha, anúncios e palavras-chave.
- Acompanhamento de conversão.
- Analisando os relatórios.
- Organização do cadastro em sites de busca (SEO).
- Principais critérios utilizados pelo Google.
- Boas práticas para melhorar o posicionamento no Google.
- Cuidado! Não tente enganar o Google.
- Google Analytics - Saiba como acompanhar as estatísticas de visitação de seu site.

- Sites e softwares essenciais para economizar seu tempo.
- O que é um CMS e suas vantagens.
- O que é um blog e para que serve.
- WordPress.
- WordPress.com (blog gratuito) e WordPress.org (instalação em seu servidor).
- Primeiros passos - criando posts, definindo categorias e tags.
- Templates prontos e templates personalizados - vantagens e desvantagens.
- Principais componentes: AllVideos, Simple Image Gallery, Morfeo Show.
- Redes sociais.
- O que são redes sociais.
- Principais redes sociais: YouTube, Orkut, Facebook, Flick, yahoo!Respostas, Slideshare.
- Como usar as redes sociais para seu negócio.
- Cuidados na contratação de empresas e freelancers.

(24/06 - quinta)
- Planejamento inicial: definindo público alvo e objetivos das campanhas.
- Campanhas: configurando as campanhas - orçamento, períodos, locais, idiomas.
- Planejando o conteúdo do site para atender as campanhas.
- Anúncios: como planejar um bom anúncio. Crie versões de anúncios e descubra qual é o mais eficiente.
- Palavras-chave: saiba como escolher palavras-chave eficazes.
- Landing pages: como criar páginas destino eficazes (são as páginas para as quais são linkadas as campanhas).
- Tabelas dinâmicas: analise seus relatórios com tabelas dinâmicas do Excel.

Obs.: No segundo dia, para melhor aproveitamento, o representante da empresa participante deverá ter uma campanha de Adwords com créditos, pois a aula será realizada com campanhas reais.

InscriçãoClique aqui para preencher o formulário de inscrição.
São duas vagas por empresa no primeiro dia e uma no segundo dia para as incubadas.
Para a pré-incubação é uma vaga para cada empresa nos dois dias.
Informações: (31) 3281-1324 ou eventos@fumsoft.softex.br

3 comentários :