Agência Sic dá vida à paper toys da Cinefilmes

Nenhum comentário

Nos últimos meses, a Cinefilmes tem apresentado ao mercado uma nova linha visual em seus materiais impressos (veja aqui e aqui). Com criação da Sic, estes novos anúncios trazem personagens em paper toy que reforçam o conceito de prender a atenção da audiência. Naturalmente, o conceito trabalhado em press deve migrar para outras mídias e acaba de chegar ao vídeo em uma produção que envolveu profissionais da Sic, Cinefilmes e parceiros como o diretor Thiago Moreira e o fotógrafo Léo Crosara.
.
A técnica de paper toy utilizada no projeto dos filmes é um passo adiante em relação ao que vinha sendo feito na mídia impressa até então. O cenário e personagens que antes se valiam apenas das cores do papel para se compor, agora tem design mais complexo, tendo diversos tons e cores trabalhadas ao mesmo tempo. Com narrativa influenciada pela linguagem do cinema, o comercial ganhou ares de curta-metragem. A pré-produção consumiu três semanas, a produção dos mais de 200 itens em papel para compor cenários e personagens consumiram mais 15 dias. A animação é feita da composição de mais de 2.500 fotos tiradas quadro a quadro e consumiram mais de 57 horas de estúdio. O resultado do primeiro filme você vê logo abaixo.

Nenhum comentário :