CeMAIS contrata estagiário de comunicação para atuar em rede social do Programa Poupança Jovem

Nenhum comentário
CEMAIS – Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais
OSCIP - CNPJ 08.415.255/0001-27

PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL - 003/2011


O Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais – CeMAIS, visando a perfeita execução do plano de trabalho do Convênio de Cooperação Financeira nº 728 firmado com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE, para assessoria na implementação e gerencialmento das atividades do Programa Poupança Jovem nos municípios mineiros, por determinação de sua Diretoria no pleno exercício de suas atribuições, e em conformidade com seu Regulamento de Compras, Alienações e Contratações, torna público a abertura de inscrições e as normas estabelecidas para a contratação de um profissional da área de Comunicação Social, na qualidade de Colaborador Temporário.

Constituem o objeto da presente contratação as disposições transcritas abaixo:

- Produção das peças de comunicação para a Rede Social do Poupança Jovem;
- Coordenação do treinamento de uso da Rede Social;
- Atividades de reforço de divulgação da rede. ´

O profissional exercerá suas funções em interlocução com a Coordenação do Programa Poupança Jovem, bem como a Assessoria de Comunicação (Asscom) e a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic) da SEDESE, devendo, ainda, observar as diretrizes da Superintendência Central de Governança Eletrônica da SEPLAG, tendo em vista que o trabalho desenvolvido está relacionado ao programa do Governo do Estado.

O trabalho envolve a elaboração dos métodos de comunicação entre a coordenação estadual e os agentes municipais; a agenda com as principais atividades do programa; a estratégia de divulgação das atividades da Rede Social, a redação de notícias em conjunto com a Asscom e de textos voltados a todos ou a grande parte dos profissionais.

A Rede Social faz parte da intenção do Programa Poupança Jovem em aumentar a integração entre seus diversos atores, que por não estarem situados em uma única unidade, enfrentam dificuldades de comunicação entre si. A confirmação da conclusão de cada produto far-se-á mediante a entrega de relatórios de produção, demonstrando o que foi realizado, explicitando brevemente como, quando e onde foram realizadas as ações.

O profissional deverá permanecer junto a Coordenação do Programa (SEDESE e CeMAIS) de segunda a sexta-feira, 06 horas por dia, durante toda a vigência do contrato, a fim de conhecer e construir as propostas em total sintonia com as rotinas do Programa, bem como verificar a viabilidade das propostas junto a Coordenação Estadual, a Assessoria de Comunicação e a Diretoria de Tecnologia da SEDESE.

A entrega dos produtos propostos deve acontecer num prazo máximo de 30 (trinta) dias a partir da contratação do serviço.

Pela execução e entrega dos produtos o profissional receberá R$ 2.700 (dois mil e setecentos reais), que serão pagos em três parcelas iguais de R$ 900,00 (novecentos reais) da seguinte forma:

Primeira Parcela – quando da entrega das peças de comunicação estabelecidas de acordo com o Plano de Comunicação da Rede Social do Programa Poupança Jovem.

Segunda Parcela – quando da entrega de um relatório com as presenças e descrição das atividades de treinamento no uso da Rede PJ, conforme previsto no plano de comunicação supracitado.

Terceira parcela – quando da entrega do relatório final, contendo a descrição das tarefas executadas para as atividades de divulgação da Rede PJ, bem como uma descrição geral do trabalho realizado.

O pagamento de cada parcela estará condicionado à entrega de relatórios detalhados sobre todo o trabalho e posterior aprovação.

O primeiro produto deverá ser entregue até a data de 10 de Fevereiro de 2011. Os demais deverão ser entregues até a data de 25 de fevereiro de 2011, podendo ser entregues anteriormente, caso sejam completamente executados antes do prazo.

O prazo para pagamento será de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da aprovação do produto entregue, sendo que a equipe do Programa tem 02 (dois) dias úteis para análise e parecer.

Requisitos:
- Graduando em Comunicação Social, a partir do sétimo período.
Competências necessárias:
- Boa redação, criatividade, capacidade em comunicação, conhecimento de Redes Sociais e Web 2.0

Os interessados deverão encaminhar os currículos, até o dia 24/01/2011, para o email bancodetalentos@cemais.org.br especificando no campo “Assunto” o cargo pretendido e o número do processo seletivo de contratação, e/ou encaminhar diretamente para a sede do CeMAIS situada à Rua Timbiras, 2875 – Barro Preto / Belo Horizonte – Cep. 30140-062.

Os currículos dos interessados deverão conter a descrição pormenorizada da experiência profissional, além das informações referentes à escolaridade e os dados pessoais, devendo ser dirigidos ao Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais - CEMAIS.

Os currículos serão selecionados com base nos critérios acima mencionados e, após análise dos mesmos, serão convocados para entrevista na entidade.

*Fica reservado ao CEMAIS o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.

Rachel Greco F. Melo
Diretora Administrativo Financeiro
 

Nenhum comentário :