Reciclo + ID amplia atuação digital e gestão de mídias sociais

Nenhum comentário
Em 2010, a Reciclo+ID se consolidou como uma das principais agências mineiras em atuação no cenário nacional.  Com a Reciclo Inteligência Digital, se destacou em grandes campanhas digitais e gerenciamento de mídias sociais, para clientes como a Automax Fiat, maior concessionária Fiat do Brasil,  Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e a rede hoteleira Sofitel, atendendo todos os hotéis da América Latina. Dirigida pelos publicitários Marcone Procópio, Angela Buratto e Adriana Mello, a agência ampliou a carteira de atendimento nacional, com a volta do cliente Ornare, atendido pela agência há dois anos, bem como o Grupo Ilustre, que conta com as empresas Ilustre Móveis, Espaço 204 e Sierra Móveis.

A crescente demanda do mercado online fez com que a agência desenvolvesse o núcleo de Social Media, formado por profissionais especializados e inteirados nas tendências de relacionamento entre empresas e consumidores, bem como produtores de conteúdo relevante para as mídias sociais. Duas jornalistas foram contratadas pela Reciclo em São Paulo, bem como redatores e programadores para incrementar a inteligência Digital em Belo Horizonte. Para a rede Sofitel, a Reciclo trabalha o conceito de concierge online e trata de temas como arte, design e alta gastronomia, além do conteúdo institucional para a América Latina com dicas exclusivas de Bogotá e Buenos Aires. Com mais de 1.200 amigos no perfil do Facebook e crescente incremento de seguidores no Twitter, é possível mensurar o comportamento dos clientes e aproximá-los da rede de hotéis. No Twitter as postagens são feitas duas vezes ao dia, prioritariamente, sempre nos mesmos horários, inclusive aos finais de semana. A escolha é baseada em estudos recentes que indicam quais as horas possuem maior retorno, maior número de retweetes e pessoas online. Alguns assuntos como dicas de lazer, eventos e pontos turísticos das cidades geram maior interesse dos seguidores e as dicas da América Latina são um sucesso.

Já a Automax Fiat recebeu a campanha focada na web série “A vida é o máximo”, composta por dez episódios, que é postada no You Tube (www.youtube.com/fiatautomax). 8 filmes já foram lançados na rede e mais dois inéditos serão lançados nos próximos 60 dias. A série é uma iniciativa ousada, mas mesmo assim foi aprovada com muito entusiasmo pela direção da concessionária e está rendendo excelentes resultados. Ainda para se aproximar do consumidor, a concessionária também se posiciona no Twitter e no Facebook com dicas culturais, de trânsito, novas tecnologias e tendências.

Para a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, a Reciclo realizou em outubro o projeto Movimento Alegria, que proporcionou a integração entre as mídias sociais, internet, TV e marketing de guerrilha. O evento revitalizou a alma da Alameda Ezequiel Dias, um lugar até então triste, cinzento, sem alegria. Até hoje o público retorna através das páginas da internet e o perfil no Facebook já conta com mais de 3.000 amigos. Os vídeos são retuitados frequentemente e diariamente novos amigos e seguidores aderem ao projeto. O Movimento Alegria foi um case de sucesso, com mais de 5.000.000 de impressões no Facebook e uma repercussão além das expectativas em todas as redes socias. O Movimento foi completamente documentado por uma equipe de jornalistas, cinegrafistas e editores in loco que geravam conteúdo hora a hora para as redes sociais. Os vídeos, fotografias e notícias do Movimento estão em www.movimentoalegria.com.br.
A agência, com seus perfis no Twitter, Facebook, Formspring, YouTube e Vimeo, também está muito bem posicionada e gerando buzz nas mídias sociais. A “Interativa Reciclo” – quiz sobre as empresas que são atendidas pela agência– promove entretenimento para os seus followers que ganham prêmios semanais. Mais de 30 seguidores de todo o Brasil já receberam seus Kits Reciclo em casa. A “Cutucada Reciclo”, promoção online via facebook foi um tremendo sucesso e vai ser repetida uma vez a cada mês. “Com o slogan Poke Reciclo: uma campanha para um 2011 mais divertido!, nos relacionamos com nossos amigos e tornamos o Facebook da agência mais interessante. Curiosidades do mundo do cinema, jogos, internet, arte, cultura e publicidade são temas abordados nas postagens. A imagem e o desempenho da própria Reciclo nas mídias sociais foi responsável por trazer novos clientes para a nossa área de  inteligência digital , que nos vendo como exemplo, viram que somos capazes e que temos know-how e conteúdo”, enfatiza a diretora de atendimento e planejamento da Reciclo, Angela Buratto.

Em 2011, o planejamento vai além do comprometimento de conquistar e consolidar os seus clientes no cenário das redes sociais. A agência planeja se firmar como a principal no mercado de integração social e social brand em Minas Gerais e uma das principais do Brasil. Para conhecer o perfil e as páginas de alguns clientes da agência no facebook, clique nos links a seguir.

Perfis:
Sofitel São Paulo Ibirapuera, Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, Sofitel Guarujá Jequitimar, Reciclo
Páginas:
Sofitel São Paulo IbirapueraSofitel Rio de Janeiro CopacabanaSofitel Guarujá Jequitimar, Automax Fiat
Para o twitter, clique nas imagens abaixo.




Fonte

Nenhum comentário :