Plankton inova na 4ª Campus Party

Um comentário

A 4ª edição brasileira da Campus Party (#cpbr4), o maior evento de inovação tecnológica, internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo, aconteceu entre os dias 17 e 23 de janeiro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Durante o evento, os campuseiros puderam curtir automaticamente no seu Facebook palestras, oficinas, projetos, robôs e o que de mais interessante aconteceu na Campus Party. Isso graças a um projeto conceituado e desenvolvido pela mineira Plankton Digital Brain.

Segundo a Plankton, o objetivo foi levar o ato de “curtir” do Facebook para o mundo real, usando a arena da Campus Party como palco para essa interação. A proposta fez com que as pessoas curtissem virtualmente o que estavam curtindo no mundo físico em tempo real, além de levar as pessoas a andarem pela arena para conhecer ideias interessantes.

O projeto trouxe o Facebook para o ambiente físico e seu conceito baseado na "internet das coisas", a teoria que fala que a internet estará cada vez mais ligada a objetos que sejam transportados por pessoas ou façam parte de seu cotidiano. No futuro bem próximo, o real e o virtual estarão interligados, gerando um novo ambiente de interação, por meio de objetos inteligentes, sensores, dispositivos ou representações físicas de avatares e perfis de redes sociais.

Como funcionou?
Os participantes receberam cartões para interagirem com quatro cubos especiais que estavam dispostos ao lado das melhores ideias presentes no local, para que as pessoas pudessem curtir. Sempre que encontravam um cubo e gostavam do que estivesse associado a ele, bastava passar o cartão para curtir automaticamente e divulgar para todos os seus amigos no Facebook.

Um cubo ficou constantemente próximo ao palco de Social Media e as pessoas puderam curtir cada atividade que estava acontecendo de acordo com a grade de atividades dessa área, como palestras, debates e oficinas. "Os demais cubos eram itinerantes e a cada dia estavam ao lado das melhores ideias presentes na arena", afirma Ernani Hoffman, diretor criativo da Plankton.

O projeto foi um dos mais comentados na Campus Party, em sites, blogs, twitter e mesmo no Facebook, além da mídia especializada on e off line. Ponto para a equipe da Plankton!

Sobre a Plankton
A Plankton é um estúdio de inteligência digital e projetos interativos. Um núcleo de profissionais de áreas diferentes e conhecimentos complementares, que trabalha em uma estrutura multidisciplinar e mantém a atenção na geração de ideias.

O foco são projetos e ações que integrem online e offline, uma vez que a tecnologia é parte crescente da vida das pessoas, permitindo que estejam cada vez mais conectadas, retirando-as de pontos fixos e devolvendo-as ao mundo. Projetos que movam pessoas, ideias e conceitos, surpreendendo positivamente o público, quando e onde ele menos espera.

Seja para conceituar projetos, analisar presença digital, pesquisar ou desenvolver novas tecnologias e soluções, a Plankton está na área quando o assunto são ideias inovadoras em comunicação, interatividade, web, ambientação, aplicativos e o que mais vier na cabeça, seja no celular, gadgets, computador ou onde quer que o público esteja.
Para saber mais, acesse: http://curti.planktondigital.com

Um comentário :

Dedé Villela disse...

Eu curti, só que daqui! Hehehe
Sensacional!