Sob o comando de novo CEO, a Aptech Computer Education Brasil segue com plano de expansão

Nenhum comentário
Em 2011, unidade brasileira da companhia indiana pretende abrir oito unidades de treinamento em TI no país e 15 unidades em países de língua portuguesa até 2014

A Aptech Computer Education Brasil, empresa sediada em Belo Horizonte (MG) que oferece capacitação em TI de nível mundial pretende abrir no próximo ano, oito novas franquias: duas em Belo Horizonte, quatro em São Paulo e duas na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é ter, até 2014, 75 centros de treinamento no país. A expansão deve começar em março de 2011, primeiramente em BH e em seguida em São Paulo. “Para atender outras regiões da capital mineira, pretendemos implantar os centros no bairro Eldorado, em Contagem, e na região central da capital”, revela Herbert Viana, novo CEO da Aptech Brasil.

De acordo com Viana, a ideia é colaborar para a redução do déficit de profissionais no mercado de TI brasileiro, oferecendo curso de excelência na área de sistemas, desenvolvimento de softwares, web design, construção de sites, Project, Cloud Computing, entre outros. Em pouco mais de um ano desde que as operações foram iniciadas no país as perspectivas de crescimento são animadoras. A previsão era que cada unidade tivesse entre 250 e 300 alunos, mas detectaram agora que há espaço para atender a uma demanda até 20% acima desse número. “Nossas perspectivas para 2011 são muito boas. Esperamos mais que dobrar de tamanho, no que diz respeito ao número de estudantes, e em relação à nossa receita”, diz o CEO.

Expansão Internacional
A partir do Brasil a Aptech abrirá 15 centros em países de língua portuguesa e América Latina até 2014. Essa será a primeira vez que a empresa terá um centro franqueador internacional a partir de outro lugar que não seja a sua matriz na Índia. Segundo Viana, o foco inicial de expansão internacional é o continente africano. O material do curso de capacitação em TI da Aptech já foi todo traduzido para o português para a abertura do centro no Brasil, facilitando assim a abertura de franquias em outros países que falam a língua portuguesa.

Além do português, a Aptech tem seus cursos traduzidos em inglês, chinês, russo, entre outros e seu programa de treinamento é reconhecido por universidades internacionais sediadas em diversos países, inclusive Estados Unidos, Reino Unido, Índia e China.

Curso ACCP
O principal programa de educação tecnológica da companhia é o Aptech Certified Computer Professional (ACCP), curso prático com duração de três anos e conteúdo que segue a metodologia padronizada pela Aptech indiana. Os módulos se dividem entre: criar e desenvolver websites profissionais, desenvolver programas e aplicações avançadas, utilizando Java, uma das linguagens de programação mais requisitadas atualmente, ou tecnologia .net, a linguagem para internet da Microsoft (primeiro ano); desenvolver aplicativos por meio de plataformas livres (open source), aliando alto benefício e baixos custos para a empresa ou empregador (segundo ano); gerenciar projetos e equipes de desenvolvimento de sistemas com metodologia de testes e análise de qualidade, além de configurar e administrar ambientes completos de redes para plataforma Microsoft ou analisar e desenvolver projetos para bancos de dados de alto desempenho —DBA Oracle (terceiro ano).

Sobre a Aptech
A Aptech Computer Education é uma das marcas da Aptech World Wide, empresa fundada na Índia em 1986 que, além de líder mundial em instrução para a indústria de TI, possui outras marcas como Arena Multimedia - treinamento em animação e multimídia; N-Power - programas certificados de hardware e redes; e Avalon Academy - treinamento em aviação, hospitalidade, viagens e turismo. Aptech está presente em mais de 40 países espalhados pela Ásia, África e Europa.

A Aptech World Wide já ganhou cerca de 30 prêmios, entre os quais estão o Top TIC Vietnam 2009 Cup & TIC 2009 (medalha de ouro pelo sétimo ano consecutivo); Top Empresas de Formação de Produto Global (SalesTrainingIndustry.com); Indira Índia Innovation Award 2008; e outros concedidos pela Indian Franchising Awards 2008.

Nenhum comentário :