Divulgada a lista de empresas do BH-Tec

Nenhum comentário
Foi divulgada a lista das empresas aprovadas para ocuparem o prédio institucional do BH-Tec, o Parque Tecnológico de Belo Horizonte, localizado na região da Pampulha. Essas empresas foram selecionadas por meio de um edital lançado no segundo semestre de 2010. As obras do prédio devem ser concluídas até o final de abril deste ano e as organizações selecionadas vão ocupar o local mediante pagamento de aluguel e despesas condominiais.

Além do apoio institucional, as empresas residentes no BH-Tec terão acesso à infraestrutura de uso compartilhado (salas de reunião, auditório com recurso audiovisual e rede wireless, copa, recepção, espaço para exposição de produtos e tecnologias).

A indústria mineira tem grande expectativa no funcionamento deste pólo. “A instalação das empresas de base tecnológica no prédio institucional do BHtec é fundamental, pois marca o início das atividades empresariais no parque e, ao mesmo tempo, leva ao mercado uma visão clara do ambiente de P&D e negócios que teremos lá. Esperamos que este movimento atraia novos investimentos para o local, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento tecnológico mais intenso e acelerado da indústria mineira”, destaca Sérgio Lourenço, Superintendente de Desenvolvimento Empresarial da Fiemg e membro do Conselho Administrativo do BH-Tec.

O BH-Tec é uma associação privada de caráter tecnológico, científico, educacional e cultural. Sua principal finalidade é fortalecer as atividades de pesquisa, a introdução de inovações e a transferência de tecnologias. O parque é fruto da parceria entre o Sistema Fiemg, o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), a UFMG e o Sebrae-MG.

Fonte: Fiemg

Relação das Empresas Aprovadas 

1.  USIMINAS
2.  St. JUDE
3.  LABTEST
4.  ECOVEC
5.  LABFAR
6.  MUNDUS CARBO
7.  ZUNNIT
8.  I‐VISION (não achei o site. Alguém?)
9.  SAMBA TECH
10.  TAKENET
11.  SITEWARE
12.  ENACOM
13.  ATI
14. NEOCONTROL
15.  IEBT

Nenhum comentário :