Redes sociais do Jornal Hoje em Dia crescem 300% com ações da B1 Comunicação e Marketing

2 comentários
A B1 Comunicação e Marketing é responsável pela gestão e pelo monitoramento das redes sociais do jornal Hoje em Dia (blog, Twitter e Facebook) há apenas sete meses. Tempo suficiente para que o Classiblog, veículo especialmente criado para dar dicas de construção, reformas, design e decoração, ter aumento aproximado de 300% no número de visitantes, com uma média de 40% de crescimento ao mês. Outro resultado comemorado na agência é a conquista de 600 seguidores no Twitter do jornal em tão pouco tempo.

O diretor de planejamento da B1 Comunicação e Marketing, Bira Miranda, atribui o sucesso do trabalho à relevância do material. “O crescimento no número de visitas ao Classiblog mostra que o conteúdo gerado pela B1 é pertinente, o que fez com que o público alvo fosse impactado efetivamente”, diz.

Além de alimentar as postagens do blog, o Núcleo de Redes Sociais da agência também se dedica ao gerenciamento das interações com o público alvo. “As postagens do Classiblog recebem um número crescente de comentários, dúvidas dos leitores e pedidos de informação. Isso mostra o quanto a interação e as respostas são importantes nas redes”, explica Miranda.

Para aumentar o impacto do blog nas mídias sociais, a B1 criou perfis do Classiblog no Twitter e no Facebook. Os 600 seguidores do @ClassiHoje são estimulados semanalmente a participarem de promoções, que visam aumentar a visibilidade do conteúdo criado pela B1. Complementa a ação o perfil do blog no Facebook, onde há publicação dos conteúdos do blog, com um pouco mais de profundidade, devido à inserção de fotos e chamadas atrativas.

“O segredo do uso dessas plataformas está em saber criar iscas atrativas que direcionem o público alvo ao blog. A relevância do conteúdo publicado no Classiblog nos permite trabalhá-lo fragmentado nas redes sociais, de acordo com o perfil do meio que está sendo utilizado”, finaliza Miranda.

2 comentários :

andersoncosta disse...

600 seguidores mas seguindo outros 685, tática manjada para inflacionar os seguidores e blog que chupa o conteúdo de outros sites do ramo (mesmo citando fonte.Esse é o mercado mineiro?

Anônimo disse...

Eu senti falta de referências como links e imagens das redes sociais no site do Hoje em Dia.