Soluções da Why Digital dão resultados para a FUMEC

2 comentários

Em agosto de 2010 a Why Digital assumiu um grande desafio: trabalhar a comunicação digital da FUMEC, um dos melhores nomes em ensino superior de Minas Gerais, ocupando o segundo lugar como Universidade Privada no Estado, conforme Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, e que está no mercado há 45 anos. 

O trabalho tinha como objetivo monitorar as redes sociais, coletando informações do que está se falando sobre a Universidade nas mais diversas redes e, através dos dados, interpretar, analisar e traçar estratégias visando melhorias em seus produtos e serviços.

No início do trabalho, através das informações obtidas na análise, foi possível identificar crises, problemas e dúvidas dos alunos e colaboradores. Estava traçado o nosso desafio! E toda equipe da Why Digital se empenhou para buscar as melhores soluções.

  
Com as redes sociais conseguimos fortalecer os projetos da instituição, destacando-se a Mostra Virtual FUMEC www.fumec.br/mostra, com incremento de 30% no número de inscritos, e também o prêmio de Literatura, que pode ser acessado no site www.fumec.br/premio. O projeto, um sistema de conto colaborativo, rendeu um aumento de 100% no número de inscrições no prêmio em relação ao ano anterior. 

Agora o trabalho entrou numa nova fase: a criação do Hotsite  www.posfumec.com.br para a Universidade FUMEC divulgar os cursos de Pós-Graduação/MBA que está oferecendo, proporcionando interação entre interessados/alunos e coordenação,  integração com o Linkedin, rede social para fazer contatos profissionais e ganhar visibilidade no mercado e ainda versão mobile para o hotsite http://www.posfumec.com.br/mobile/


No espaço, o interessado tem acesso às informações de todos os cursos oferecidos com a possibilidade de tirar dúvidas diretamente com o coordenador. Todas as perguntas feitas e suas respostas ficam disponibilizadas no Formspring.me, rede social que armazena as informações, servindo de consulta para outros interessados.


Além disso, a integração com o Linkedin, uma rede social destinada ao networking profissional, que conecta profissionais do mundo inteiro, é o diferencial. Integrado ao Hotsite da FUMEC, fica disponível aos usuários da internet, possibilitando divulgar seus perfis profissionais, vinculando seus currículos à instituição e tendo mais uma vitrine para aumentar a visibilidade para o mercado.

Outro público abordado é o dos alunos da FUMEC. Além de ter acesso às informações dos cursos e à divulgação do perfil do Linkedin, uma campanha exclusiva oferece a oportunidade de participar de uma promoção que vai premiar um aluno com uma viagem para Estados Unidos ou Argentina, com objetivo de aprender a língua. 

Acompanhe este trabalho e veja como a Why Digital busca sempre inovar, trazendo soluções que irão gerar resultado ao cliente, o que torna o trabalho tangível, indo muito além das mídias sociais, tomando-as fonte de inspirarão para novas ideias e insights.

2 comentários :

CRIAGE disse...

Esse serviço até pouco tempo atrás não era feito pela VOX MÍDIA? Quando isso mudou?

Unknown disse...

Olá, Aline.

O trabalho começou em agosto de 2010.

Abraços.