Campanha inovadora na web traz game para falar de solidariedade

3 comentários
A união de quatro agências especializadas em estratégias de comunicação para web – Gazozzo, Virgulinas, Lazuli e Usagi – deu origem a uma campanha que promete dar o que falar entre os internautas. Trata-se do Apadrinhamento.org.br. As ações foram desenvolvidas para o Fundo Cristão para Crianças e trazem a interatividade e o processo colaborativo como ferramentas principais na produção do trabalho.

O resultado é um site com layout diferenciado, interatividade, vídeos, posts de blogs parceiros, advergame para download e outros atrativos. Uma plataforma midiática dinâmica, colaborativa e cheia de informações sobre o universo das crianças e adolescentes atendidos pelo Fundo Cristão com interface divertida e antenada nas infinitas possibilidades da web.


A brincadeira do advergame (um jogo no formato de web banner, para ser veiculado em blogs parceiros) - que pode ser acessado diretamente aqui - começa com o personagem Zeca ainda bebê e muitas surpresas aguardam até o final. O objetivo é dar tudo que o Zeca precisa para crescer forte e saudável. Um dos destaques da ação é que o game está disponível para download no site do Fundo Cristão e pode ser aplicado em qualquer portal ou blog. O artista-plástico Gio Vieira foi especialmente convidado para criar os personagens e as animações que deram todo um diferencial ao jogo do Zeca!


Além da criatividade das peças, layout e ilustrações diferenciados, a campanha procura criar uma sinergia com o público convidando para ações interativas e colaborativas. Para isso, o Fundo Cristão realizou uma pesquisa na rede de padrinhos e madrinhas da instituição e identificou um grupo atuante na web, que acompanhou e colaborou durante a construção da campanha.

A primeira madrinha a participar da construção destas ações é a blogueira Cris Guerra, que fez parte da equipe de produção da campanha e está presente em um dos vídeos.


Se não carregar, clique aqui.


Descrição da equipe multidisciplinar:

Gazozzo – planejamento estratégico da campanha e criação do site. @gazozzo
Virgulinas – planejamento estratégico da campanha, pesquisa com redes sociais e grupo de ação, e produção de conteúdo editorial. @maripimenta
Usagi Design – infográficos e ilustrações do website. @usagidesign
Gio Vieira - criação do ZECA e animações do advergame @projetokaplan
Lazuli – programação do site e do advergame. @rdenubila

3 comentários :

Bruno Castro disse...

Parabéns a todos os envolvidos esta é uma campanha que dá gosto de participar. Todos os detalhes foram muito bem cuidados.

Dito Passos disse...

Iniciativas como essa devem ser espalhadas aos quatro ventos.

O Bruno Castro já disse tudo.

Aguardemos os resultados da campanha. Tenho certeza que serão surpreendentes.

A ideia quando é boa ninguém segura.

[Dito Passos]
@ditopassos

Anônimo disse...

Parabéns a todos os envolvidos no trabalho, é uma equipe de primeira!! Os resultados já estão chegando, muitos blogs já colocaram o game e o selo do apadrinhamento, e algumas pessoas já apadrinharam crianças ontem!!

Luana Oliveira (Virgulinas)