Alunos de TI do Uni-BH querem sua ajuda para responder a pesquisa sobre cloud computing

Nenhum comentário

A evolução constante da tecnologia computacional e das telecomunicações está fazendo com que o acesso à internet se torne cada vez mais amplo e rápido. Em países mais desenvolvidos, como Japão, Alemanha e Estados Unidos, é possível ter acesso rápido à internet pagando-se muito pouco. Esse cenário cria a situação perfeita para a popularização da Cloud Computing.

A denominação Cloud Computing chegou aos ouvidos de muita gente em 2008, mas tudo indica que ouviremos esse termo ainda por um bom tempo. Também conhecido no Brasil como Computação nas Nuvens ou Computação em Nuvem, Cloud Computing  se refere, essencialmente, à ideia  de utilizarmos, em qualquer lugar e independentemente de plataforma, as mais variadas aplicações por meio da internet com a mesma facilidade de tê-las instaladas em nossos próprios computadores.

Pesquisas mostram que as empresas brasileiras usam mais tecnologias como virtualização e Cloud Computing do que a média mundial.

Tendo isto em vista, nós, alunos do 1º período de Gestão de Tecnologia da Informação do Centro Universitário de Belo Horizonte, orientados pela professora Sandra Maria Rodrigues de Morais, estamos desenvolvendo um trabalho que tem como objetivo indagar, analisar e explanar a computação em nuvens, levando em considerações possíveis dúvidas e reclamações sobre a implantação e usabilidade do serviço.

Para que isto seja possível, pedimos sua contribuição, clique no link abaixo ou aqui e responda a pesquisa.
Agradecemos desde já.



Alan Pierre Gomes
João Paulo Silva
Marcos Humberto Amaral Jr

http://itoncloud.wordpress.com/

Nenhum comentário :