Choperia Albano’s lança versão para iPad de seu cardápio

Nenhum comentário
A Choperia Albano’s em Belo Horizonte acaba de lançar uma novidade que irá agradar os clientes ligados em tecnologia. A choperia é o primeiro estabelecimento de Minas Gerais a implementar uma versão eletrônica de seu cardápio, que poderá ser acessado em aparelhos iPad disponibilizados pela casa. “Além de esteticamente mais bonito, o menu conta com informações detalhadas sobre o restaurante e seus pratos. Desse modo, o cliente fica mais à vontade para fazer o pedido, visualiza o prato que irá pedir e ganha tempo com o atendimento”, revela Rodrigo Ferraz, proprietário da choperia.
  
O diferencial do novo cardápio é a tecnologia com que ele foi produzido. “Instalado na plataforma Apple, o cardápio utiliza servidor Mac OS X, front-end HTML5, back-end Ruby on Rails e banco de dados MongoDB, tornando o cardápio mais leve e muito mais rápido, de atualização imediata, compatível com outras mídias móveis e permite receber a customização de 100% do layout, e mesmo assim conseguimos manter uma interface 100% igual a de um app”, explica Renato Amarante, diretor de Negócios da Sense8, agência responsável pela produção do cardápio para o Albano’s. Além disso, não é necessária a instalação de apps via iTunes Store e as atualizações acontecem sem a necessidade do usuário fazer updates. São dispensadas também as aquisições de softwares proprietários e caros para o desenvolvimento de certos aplicativos - complementa Amarante.

Na tela do iPad, o cliente pode, com alguns toques, ampliar ou diminuir as fotos dos pratos, assistir a videos e saber mais detalhes de cada opção. “As vantagens são infinitas. Com a facilidade da atualização, o cliente ficará por dentro de todas as novidades mais recentes. Uma inclusão de novo prato ou uma promoção, por exemplo, é feita na hora para o cardápio digital, o que seria impossível no modelo de papel”, afirma Rodrigo Ferraz. Para atender a todos, inclusive os que preferem a versão tradicional, os garçons irão oferecer para os clientes as duas opções de cardápio.

Nenhum comentário :