Estado cria canal para construção coletiva do futuro de Minas Gerais

Nenhum comentário
O Governo de Minas lançou esta semana, dentro da 3ª geração do Choque de Gestão - Gestão para a Cidadania - o projeto “Minas em Movimento - A construção coletiva de um consenso pelo futuro de Minas”, um site interativo onde o Governo abre um canal para que o cidadão participe ativamente desse processo.

As metas mobilizadoras, uma proposta da Agenda de Melhorias - projeto de inovação na Gestão Pública e que teve o envolvimento de uma rede composta por diversos segmentos da sociedade -, é uma forma de criar incentivos morais entre lideranças da sociedade civil e o Governo do Estado. As metas mobilizadoras não estão atreladas ao Acordo de Resultados.

Minas em Movimento é um convite para que a sociedade mineira participe da construção do futuro de Minas Gerais. O objetivo do site é que a sociedade tenha um canal aberto em que possa discutir os melhores caminhos para o desenvolvimento do estado. Com as ideias propostas pelos cidadãos por meio do novo canal de participação, o governo tem o objetivo de conhecer um pouco mais sobre o cidadão e principalmente sobre suas aspirações. O site irá permitir que a população sugira novas metas mobilizadoras e exponha suas ideias, de forma interativa.

Entre os nove desafios que o cidadão poderá opinar e sugerir pelo site estão: 1) Reduzir a pobreza e as desigualdades; 2) Aumentar a realização profissional; 3) Garantir o direito de morar dignamente e viver bem; 4) Desenvolver a economia; 5) Viver mais e com mais saúde; 6) Transformar a sociedade pela educação; 7) Aumentar a segurança e a sensação de segurança; 8) Conservar os recursos ambientais para as próximas gerações; 9) Garantir o acesso a serviços públicos de qualidade.

Acesse o site www.movimentominas.com.br

Nenhum comentário :