Projetos recentes publicados pela Bhtec

Nenhum comentário
Novo site Number One

O Number One, maior rede de ensino de idiomas do país que completa 40 anos em 2011, se tornou cliente da Bhtec no fim do ano passado. Após a publicação do primeiro projeto da parceria, o Number One na Prática, a e-house desenvolveu e lançou mês passado o novo portal para a rede de acordo com as novas ações de branding da marca desenvolvido pela agência Carvalho Martins.

O projeto partiu de um planejamento consistente elaborado com base no processo de Card-sorting que, por sua vez, direcionou a arquitetura de informação com foco nos alunos, alunos potenciais e franqueados Number One, principais públicos do site.

A arquitetura de informação foi definida em Card-sorting e explora o conteúdo: é possível visualizar o que vai encontrar em determinada seção antes mesmo de clicar.



FICHA TÉNICA
Atendimento: Maria Tereza Santos
Assistente de Atendimento: Natália Cordóva
Planejamento: Venâncio Lopes
Criação: Ronaldo Gazel
Detalhamento: Alice Bitencourt
Redação: Luana Simonini
Produção: Glauber Fontora
Sistema: Frederico Freitas
Projeto aprovado por: Marcio Mascarenhas (Fundador Number One), Otaviano Silvério (Gerente de TI Number One) e Carvalho Martins Comunicação


Atendimento ao Produtor: novo site da Itambé

A Itambé, maior cooperativa de laticínios do Brasil, tem o segundo site de seus produtos e serviços repaginado e publicado pela Bhtec. O site Atendimento ao Produtor Itambé já era assinado pela e-house e, agora, carrega a importante missão de aproximar ainda mais os produtores Itambé com a marca.

O primeiro portal, Itambé Laticínios, foi publicado em outubro de 2010 e já apresentava a brasilidade como conceito norteador. Esta ideia se reflete também no novo site Produtor Itambé, assim como serão também Itambé Rações, Food Service e Armazéns, totalizando cinco ambientes digitais, um para cada serviço da vaquinha mais querida do país.

O site Produtor Itambé é destinado aos produtores agropecuários, tanto para aqueles que compõem as cooperativas fornecedoras de matéria prima, quanto aos que desejam se filiar e se tornar um fornecedor Itambé. Sendo assim, o planejamento do site teve como base a opinião do público específico: produtores de todo o Brasil, cooperados ou não, foram entrevistados pela equipe da Bhtec. As informações obtidas no processo de entrevista foram somadas à pesquisa e se provaram determinantes para o planejamento, arquitetura e desenvolvimento do conteúdo,sendo o último item citado, o grande foco do novo site.

"Durante as entrevistas, observamos que o grande desejo do produtor era um site que reunisse informações relevantes, como dicas, benefícios e informações técnicas", afirma Amanda Navarro, gerente de contas da Bhtec, responsável pelo atendimento do projeto. O novo site Produtor Itambé disponibiliza publicações para download, videoteca e guias práticos, entre outros artigos na Biblioteca Virtual. É também um canal para produtores interessados em se tornarem um membro Itambé, já que através do site, é possível agendar uma visita técnica em qualquer propriedade rural. Tudo isso vinculado em um layout harmônico e atraente. "O grande objetivo é aproximar a cooperativa à esse público tão específico", completa Amanda.



FICHA TÉCNICA
Atendimento: Amanda Navarro
Planejamento e Arquitetura de Informação: Venâncio Faria
Criação: Farid Sarsur
Redação: Andreza Gischewski
Produção: Paula Oliveira e Paulo Marzano
Sistema: Frederico Freitas
Projeto acompanhado por: Júlia Fernandes, Priscilla Oliveira e Tatiane Pizzol

Nenhum comentário :