B1 Comunicação e Marketing assina ação cooperada para P&G e Orca Chevrolet

Nenhum comentário
“Proatividade. Este foi o mote que moveu a B1 Comunicação e Marketing no último Dia das Mães”, define Bira Miranda, diretor de planejamento da agência. A declaração se fundamenta na ação cooperada online que celebrou o dia das mães de uma maneira envolvente e criativa, criada pela B1 para a concessionária Orca Chevrolet e para P&G.

“Identificamos que a Orca e a P&G tinham o mesmo público-alvo e criamos uma promoção do dia das mães que envolvia ambos os clientes. Ninguém nos solicitou isso. Nós pensamos, criamos e viabilizamos tudo para que o sucesso fosse compartilhado pelos nossos dois clientes”, relata Miranda.

A ação foi amplamente divulgada nas redes sociais da Orca (@OrcaChevrolet e Fan Page no Facebook). Para concorrer a kits Olay no Twitter, os internautas deviam retuitar a frase: “Presente de dia das mães? Dê RT e concorra a 10 kits de cosméticos da Olay para deixar sua mãe ainda mais linda: http://migre.me/4q4fi”. Já no Facebook, a mecânica da promoção exigia que usuário curtisse a página da concessionária no Facebook e comentasse a promoção com a postagem de seu nome completo.

Dez sortudos receberam os kits em casa. “Entre todas as promoções que já realizamos, esta foi a de maior engajamento do público-alvo, com maior número de retuites. Conquistamos grande visibilidade para as marcas, criando um vínculo emocional por ter feito com que elas se tornassem as viabilizadoras do presente de dia das mães de vários internautas”, comemora o diretor de planejamento da B1.

Nenhum comentário :