Portal Uai amplia seu leque de conteúdo com canal Uai Meio Ambiente

Nenhum comentário
O Portal Uai acaba de incluir em seu portfolio de canais o Uai Meio Ambiente, criado a partir do interesse do público sobre o assunto. Este lançamento agrega ao bom momento do Uai, que pelo segundo mês consecutivo, atingiu número recorde de acessos no ano - em março foram 67 milhões de pageviews, e em abril 69 milhões, base Google Analytics. Esta foi a maior audiência do portal desde sua estreia, em 1996.

Sob coordenação de Luiz Fontes, professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Presidente do CODEMA do município e membro do COPAM - Conselho de Política Ambiental do Estado, o novo canal oferece conteúdo completo sobre meio ambiente com foco no que é de interesse de Minas Gerais e dos mineiros.

Com temas que vão de políticas públicas, legislação e licenciamento, a dicas gerais de economia de recursos renováveis, não renováveis e gestão de resíduos, um time de blogueiros irão comandar debates qualificados sobre os temas da pauta do dia. Entre eles, os especialistas Apolo Lisboa, idealizador e coordenador do projeto Manuelzão, e Eduardo Tavares, ouvidor ambiental do Estado.

Uma seção que também promete destaque entre os usuários é a "Opinião", que será assinada por quatro nomes de repercussão nacional, como Paulo Souza Miranda, coordenador das promotorias de defesa do patrimônio cultural, histórico e artístico de Minas Gerais, que publicará artigo sobre royalty no setor de mineração, e José Claúdio Junqueira, presidente da FEAM - Fundação Estadual do Meio Ambiente. Todos deixarão suas opiniões sem censura alguma.

Para as questões mais quentes, que levantam opiniões divergentes, a "Contra-ponto ambiental" vai ouvir gente que concorda e discorda de temas como o fato de organismos transgênicos terem propriedade prejudiciais ao meio ambiente e a necessidade de mudança do código florestal. Cada um defende seu ponto de vista.

E mais. O blog sonoro "Planeta Limpo - melhor resíduo é o que não é gerado" trará podcasts, começando com um sobre política de resíduos sólidos. E, para tirar dúvidas sobre palavras e verbos ligados à área, um dicionário ambiental está entre os serviços do Uai Meio Ambiente.

O Uai Meio Ambiente nasce com parceria do Portal Uai com a AS Sistemas e ONG Ambiente Brasil.

Acesse www.meioambiente.uai.com.br

Nenhum comentário :