Tecnologia e inovação marcam dia das mães da Vivo no Minas Shopping

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Ação inédita traz o Kinect para criar experiência interativa com a marca.

Uma vitrine virtual controlada pelas mãos dos consumidores. E não é touch screen. A ação promocional da Vivo no Minas Shopping traz o Kinect, sensor do console Xbox, para mostrar produtos, divertir o público e ainda celebrar o dia das mães. Até o próximo domingo, quem passar pela loja vai poder testar a novidade e, de quebra, fazer uma foto para presentear a mãe.

A ação é inédita no Brasil. O Kinect já teve usos semelhantes testados fora do país. Mas para uma ação promocional assim, faz sua estreia. Um trabalho que exigiu dedicação em tempo integral durante duas semanas. “Gastamos três horas só para desmontar a vitrine tradicional e montar a interativa. Fora o tempo gasto para implementação e testes de usabilidade”, conta o criador da ideia, Bruno Zanetti Westin.

Transformar a vitrine padrão em uma totalmente virtual só foi possível graças à tecnologia do Kinect, que traz duas câmeras. Uma reconhece o rosto e exibe vídeos. A outra, infravermelha, reconhece o movimento e a profundidade. A luz infravermelha é invisível ao olho humano e é graças a ela que a câmera registra qualquer imagem nitidamente, mesmo no escuro. Associada a softwares no Xbox, rastreia 48 pontos do corpo e acompanha cada movimento feito pelo usuário. O detalhe é que a ação criada para a Vivo do Minas Shopping não conta com o videogame. “Utilizamos apenas o Kinect, que é o sensor do Xbox. Para substituir o console desenvolvemos um software especial”, explica Bruno.

O resultado do trabalho é uma experiência divertida, que começa com um gesto simples. Que tal um tchauzinho? A partir daí, o consumidor passa a ter o controle nas mãos, literalmente. Basta apontar para uma das opções na tela e direcionar a mão para frente. É possível ver modelos de aparelhos Nokia, promoções e até vídeos da Vivo. Ao final, o agrado de dia das mães. Como para elas não existe ninguém mais lindo que os próprios filhos, basta escolher uma moldura, uma frase, fazer uma pose e ir buscar a foto impressa dentro da loja. O presente é de graça e a diversão é garantida! Mais de 500 pessoas posaram para a foto nos primeiros dias. E quem não arrisca fazer a pose nem que seja só para olhar? “Segundo os promotores, cerca de duas mil pessoas já se aglomeraram na porta da loja só para acompanhar a ação”, diz, orgulhoso, Bruno.




Mais do que atrair curiosos, a importância de ações como esta é experimentar novas possibilidades de experiências interativas. O Kinect pode ser um dos caminhos. “Essa foi apenas a primeira ação que criamos com esta tecnologia”, revela Bruno Zanetti Westin. Mérito do criador, da equipe de desenvolvedores e da marca, que arriscou a segunda maior data do varejo para testar a ação. E depois dela, as mães vão notar que deixar os filhos na frente do videogame durante horas pode não ser tão ruim no futuro. A brincadeira pode gerar bons resultados nos negócios!

7 comentários :

Unknown disse...

Muito bacana a ação! Bom ver a tecnologia sendo usada com criatividade, para gerar interatividade com o cliente e ainda uma excelente lembrança da marca.

Diego CS disse...

Uma excelente iniciativa que incentiva um conceito "just for fun" na publicidade mineira. Projetos como esses proporcionam sentimentos únicos que intensificam as relações dos consumidores com as marcas. Experiências lúdicas como essas motivam a Geração Gamer. Parabéns para você, meu amigo Zanetti e aos também outros desenvolvedores desse projeto!

Cínthia Demaria disse...

Sucesso!
Iniciativa bacana e muito bem executada.

Trabalho bem feito é outra conversa.

Parabéns!

Lili disse...

Parabéns pela ideia pra além de excelente!

Jonas disse...

É bom ver gente nova, competente e criativa fazendo bonito no mercado!

Parabéns pelo projeto!

Que venham os próximos e por favor nos surpreendam!

ildeu disse...

O uso do controle sem a necessidade do Xbox em si demonstra um alto indíce de sofitiscação! Parabéns pela iniciativa!

Tomás Carvalho disse...

Parabenizo o André Carneiro, Bruno e Adriano Zanetti, pela iniciativa inovadora e pelo sucesso do projeto! Conhecendo o trabalho de vocês, não esperava fosse de outra forma!