Evento Front In BH, dia 13 de agosto

Nenhum comentário
Acontece em BH no dia 13 de agosto o Front In BH. Evento que tem como objetivo reunir profissionais da área de Front-end.


As discussões irão variar desde usabilidade até novas aplicações de HTML5 e CSS3. O evento visa proporcionar aos interessados oportunidade de aplicar seus conhecimentos e contatos.

"Vamos abordar um pouco de SEO, usabilidade e novas tendências para desenvolvimento Front-End. Para mais informações, acesse nossa fã page http://www.facebook.com/FrontInBH", afirma Giovanni Keppelen, um dos organizadores do evento.

Palestrantes confirmados:

Léo Balter - Leo Balter, desenvolvedor Front-End e apaixonado pela web, começou a desenvolver quando criança e hoje é evangelista das boas práticas das tecnologias. Atua como Desenvolvedor FrontEnd na Personare e Pós-Graduando em Engenharia de Software.

Guga Alves (Tudoparawordpress.com.br) - Gustavo Alves é Analista de Sistemas Pós graduado em Gestão Estratégica em Marketing Digital no IGEC/FACHA e idealizador do site TudoParaWordpress.com.br, maior site brasileiro em seu segmento criado com o intuito de agregar conteúdo sobre a maior e mais poderosa ferramenta para criação de blogs e gerenciamento de sites. Guga Aves, como é conhecido, já foi consultor de Search Engine Optimization (SEO) da Hostnet, onde, em poucos meses, conseguiu melhora no posicionamento dos principais termos trabalhados. Ganhou em 2010 o Desafio de SEO promovido pelo site MestreSEO e já palestrou em vários eventos como SearchLabs 2010 e InNetRJ. É também organizador do CoéSEO e do WordPress Meetup RJ."

Bernard De Luna (Coordenador desenvolvimento Petrobras) - Especialista em desenvolvimento front-end, padrões e acessibilidade para projetos web como Jornal do Brasil, The Share Centre, Revista Programa, Espaço Fashion, Express Oil South, Quick Home, GSK, Djavan, Mapa-Mundi, 6D, Clio Interactive e Petrobras. Professor de WebDesign da Faculdade CCAA, além de consultor e palestrante em assuntos voltados a design funcional e tecnicas avançadas de front-end como xHTML, HTML5, jQuery e CSS3.

Alberto André (CEO Seleto Marketing) - Sócio-Diretor da Seleto Marketing Digital, professor-organizador do SEM Dúvida e organizador do UaiSEO. Trabalha com SEO em Belo Horizonte há mais de 2 anos e é um profissional apaixonado pelo mercado de Search e se dedica para o crescimento do mercado organizando eventos e cursos de SEM. Já participou de diversos eventos e cursos na área de marketing digital, como SearchLabs, Social Media Brasil, Intercon, SEO Camp, OMExpo Latino, OlhoSEO e sempre está presente nos eventos de tecnologia do país.

Alysson Franklin (Front-End Engineer - CIOLab) - Techlead Global no Centro de Competências em Web Content e desenvolvedor do CIOLab na IBM, Alysson Franklin usa sua experiência de mais de 10 anos em tecnologias web para liderar um time de desenvolvedores ao redor do mundo, sendo o elo de ligação entre os times de desenvolvimento e o relacionamento com o cliente, suportando em seu Centro mais de 15mil paginas espalhadas pelas intranets da IBM e também portais ibm.com. É também articulista do portal de padrões web Tableless, um dos maiores do Brasil, escrevendo sobre Usabilidade e Metodologias de Desenvolvimento. Eterno estudante do audiovisual e suas aplicabilidades na web,atualmente cursa uma pós-graduação em Design de Interação.

Sergio Nascimento - @elvisdetona (www.soyuz.com.br) - Formado em Desenvolvimento de Sistemas e Internet Business e com mais de 10 anos de experiência na Web, Sergio Nascimento, ou @elvisdetona como é mais conhecido nas redes sociais, é Gerente de Estratégia Digital na Soyuz Sistemas (www.soyuz.com.br). É especialista em Webstandards e Desenvolvimento Web, fanático por Elvis Presley, geek assumido, corintiano, apreciador de uma boa cerveja, casado e pai de 3 filhos. Também é certificado pela W3C Brasil em HTML5.

 Data, hora e local
- O FrontInBH será realizado no dia 13 de Agosto de 2011
- A partir das 8H.
- Rua Aimorés 1451, Auditório E1, bairro Lourdes, belo Horizonte, MG (UNA)

Contato: contato@frontinbh.com.br
Site: http://www.frontinbh.com.br/

Idealizadores
Giovanni Keppelen
Victor Ferraz
Bruno Magalhães
Filipe Vidotti
Phillipe Barcelos

Nenhum comentário :