Ações nas redes sociais ajudam a difundir o jazz em BH

Nenhum comentário

Jazz. Quem gosta de música, gosta. É este o lema de um movimento formado por três bandas de Belo Horizonte - Copo Lagoinha (Samba), Dead Lover's Twisted Heart (Rock) e Julgamento (Rap). Como parte da campanha de lançamento do festival I Love Jazz 2011 (que acontece de 5 a 7 de agosto em BH), cada uma regravou, no seu estilo, uma versão do clássico do Jazz When The Saints Go Marching In. A ideia é que os fãs de cada um destes ritmos tenham um contato aberto com o Jazz, deixem o preconceito de lado, e comecem a enxergá-lo de forma positiva.

As músicas já estão sendo tocadas em rádios da capital mineira. DJs foram escalados para levar as músicas às baladas e aos bares. E as próprias bandas que aderiram à causa vêm trabalhando como mídia, tocando a música em suas apresentações e difundindo o projeto.

As versões podem ser ouvidas e baixadas em formato mp3 no endereço www.ilovejazz.com.br/batalhadasbandas

Lá, o público também pode votar na sua versão preferida, usando os botões do Twitter, Facebook e Google+. A banda vencedora ganhará a gravação de um EP pelo selo Ultramusic, do produtor Gerson Barral (que já produziu Skank, Jota Quest, Milton Nascimento, entre outros).

A concepção e criação da iniciativa é da agência mineira Filadélfia.

Nenhum comentário :