Bolt Brasil cria social game ‘Torcida Futebol Clube’ para Infoglobo

Nenhum comentário
Ultrapassando a fronteira dos gramados, o futebol é também uma importante ferramenta de comunicação utilizada por empresas dos mais diversos segmentos para estreitar o contato e fidelizar seu público de interesse. Com foco no tema, a Bolt Brasil criou um novo projeto digital para o Infoglobo, o ‘Torcida Futebol Clube’, um social game para a série A do Brasileirão 2011.

“Não queríamos criar apenas mais um site de resultados e notícias sobre o brasileirão. O objetivo era criar algo inovador, que os torcedores pudessem mostrar o quanto são apaixonados pelo seu time. Foi quando tivemos a idéia de um Social Game para o campeonato. A ideia era destacar o torcedor que realmente ama seu time e que, acima de tudo, apóia a marca, comprando itens oficiais e indo aos jogos”, destaca Alexandre Estanislau Silva, Diretor de Arte e Criação da Bolt.

Como funciona
Para participar, o usuário deve se cadastrar no www.torcidafutebolclube.com.br e escolher seu patrocinador na lista disponível no formulário. Durante a promoção, ele deverá realizar ações nos principais tópicos do site, incluindo a Casa do Torcedor, Estádio, Loja do Time e Sala de Imprensa, para ganhar pontos e ir evoluindo de nível no jogo, classificação no ranking e premiação. A promoção se encerra em dezembro de 2011 quando serão premiados os dez jogadores que acumularem a maior quantidade de pontos.

De acordo com Guilherme Barbosa, Desenvolvedor front-end da Bolt e um dos envolvidos no projeto, o objetivo é fazer com que o jogo seja, além de tudo, um portal para que o torcedor possa acompanhar o andamento de seu time no Brasileirão. “A cada ação no hotsite, o usuário vai subindo de nível, de Torcedor de Pijama até chegar ao Torcedor Fanático, totalizando sete níveis. Com determinada repetição de algumas ações, o torcedor ganhará medalhas, o que lhe renderá moedas para comprar itens na loja”, destaca Guilherme. Para o front-end do projeto foram usados HTML5 e CSS3 juntamente com a biblioteca jQuery, jQuery UI e os frameworks Blueprint CSS e HTML5 Boilerplate.

“O participante da promoção ainda conta com ferramentas de interação nas redes sociais. Pra começar, o jogador pode usar tanto o Facebook quanto o Twitter para fazer login no jogo, podendo compartilhar suas ações e ampliar sua rede de amigos e seguidores”, completa Vanessa Ruas, Gerente de Contas da agência.

Nenhum comentário :