Circuito Reclame Aqui BH: Aprenda a lidar com o novo consumidor

Nenhum comentário

Entramos em uma nova fase das relações de consumo. Quem compra não está mais interessado somente nos preços dos produtos. Atualmente, consumidores utilizam a internet para buscar informações sobre o atendimento, qualidade, pós-venda e, principalmente, reputação da empresa.

De acordo com dados do Reclame Aqui, o maior portal independente da América Latina em defesa do consumidor, cerca de 170.000 usuários utilizam o conteúdo do site como informação para decisão de compra diariamente, além do tradicional mecanismo de mediação e solução de problemas.

No estado de Minas Gerais, somente no primeiro semestre de 2011 foram registradas 32.093 queixas, aumento de 108% comparado ao mesmo período de 2010. Os principais motivos das reclamações foram desrespeito com o consumidor, me sinto lesado (a) e atraso na entrega.



Segundo o diretor e fundador do Reclame Aqui, Maurício Vargas, apesar da maioria das empresas estar mais disposta a responder as reclamações e marcar presença nas redes sociais, o índice de solução dos problemas ainda é baixo. “As empresas até reconhecem a necessidade em atender o consumidor através de novos canais, só que desconhecem as novas formas de relacionamento com eles, e é aí que se perdem”, afirma.

Circuito Reclame Aqui – Belo Horizonte
Direcionada para orientar as empresas, o Circuito Reclame Aqui com a temática “O novo consumidor quer falar com a sua empresa”, irá tratar das novas formas de atender os consumidores, mostrando a importância da interação e de escutar o cliente a partir de reclamações.

Belo Horizonte será a segunda capital do Circuito Reclame Aqui, evento que será realizado no dia 20 de julho, no Quality Hotel Afonso Pena – Avenida Afonso Pena, 3761. O evento terá início a partir das 8h30 e seguirá o cronograma finalizando às 18h.

O evento, promovido pelo Reclame Aqui em parceria coma Prosumers Consultoria, conta com a participação de palestrantes e profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento, que lidam diretamente com as relações de consumo, a nova postura dos consumidores e como a empresa pode tomar decisões estratégicas mais alinhadas para atingir uma harmonia com seus clientes.

A atração principal desta edição será Gil Giardelli, especialista no Mundo.com e CEO da Gaia Creative, empresa que implementa inteligência de Mídias Sociais, Economia Colaborativa e gestão do conhecimento para empresas de grande porte, com mais de 600 palestras ministradas. O tema abordado será “A era da generosidade e a terceira onda do capitalismo. Sua empresa está se preparando para o que vem por aí?”.

Demais capitais com Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Curitiba e Florianópolis também estão marcadas no roteiro do Circuito, trabalhando diversas diretrizes com foco no relacionamento com o novo consumidor.

Inscrições
As vagas para participar do workshop são limitadas. Para mais informações, acesse site oficial
do Circuito: www.reclameaqui.com.br/circuito

Serviço
Circuito Reclame Aqui – Belo Horizonte
Data: 20/07/2011 - das 8h às 18h
Local: Quality Hotel Afonso Pena - Avenida Afonso Pena, 3761
Inscrições: http://www.prosumers.com.br/circuito/belo-horizonte/

Nenhum comentário :