“The e-book is on the tablet”

Nenhum comentário

A campanha nacional da rede Number One para o 2º semestre de 2011 - “The e-book is on the tablet” - já está no ar em mídias diversas nos estados em que a rede atua. Segundo Sérgio Martins, sócio diretor da Carvalho Martins Comunicação, empresa responsável pela gestão de marcas e pela gestão de marketing da rede Number One Franchising, o objetivo é promover a evolução da expressão “The book is on the table” e, principalmente, consolidar a marca Number One como uma empresa de ponta, atenta às tecnologias de ensino e ao relacionamento com o público. “A ideia é, de uma forma simples e criativa, usar uma expressão que caiu no uso coletivo “The book is on the table” e mostrar que a forma de ensino no Number One está em constante evolução: “The e-book is on the tablet”, aliando a eficácia das aulas presenciais à interatividade dos seus programas online exclusivos”, destaca.

Além de backbus e anúncios em publicações impressas, há jingles, VT para web e campanhas nas redes sociais. Outro destaque é a promoção “Say What Online”, que consiste na veiculação mensal de vídeos descontraídos com dicas sobre expressões em inglês no site e nas redes sociais do Number One. Os participantes que criarem e tuitarem a frase mais criativa com os termos apresentados serão premiados, no final de cada mês, com um iPad. Ao fim da promoção serão quatro ipads sorteados. “A estratégia é proporcionar interação online/off-line, promover a proatividade do público e permitir a participação da comunidade no universo da marca. Nossas campanhas não são estáticas. Sempre trabalhamos cross-midia para envolver o público com o objetivo de estabelecer experiências relevantes e agregadoras, mostrando, na prática, que o inglês é completo, assim como a experiência no Number One”, explica Martins.

A ação “Say What Online” foi baseada em pesquisas sobre o comportamento do público-alvo do Number One e em tendências de mercado. Segundo um estudo feito pela Accenture, com 6,5 mil internautas da Alemanha, Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Itália e Reino Unido, os brasileiros são os que mais assistem a vídeos pela internet.

Nenhum comentário :