Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 32

Nenhum comentário
No mês passado o designer Diogo Siqueira que completou um ano e 6 meses como colaborador da JN2 Agência Interativa, foi promovido, ficando responsável agora pela direção de arte e gestão de projetos da agência. Para substituir a função que antes era exercida pelo Diogo, a JN2 reforçou sua equipe contratando o designer Douglas Sá, jovem talentoso, recém-formado e com visão inovadora.



Vindo do estúdio Calebe | Design, o publicitário e designer Kelson Douglas agora está na agência Open. "Já fui webdesigner da Universidade FUMEC, fiz produção web na Agência Lazo e fui diretor de arte da MIND antes de vir pra Calebe | Design", afirma Kelson, que além de publicitário pela Fumec e quase formando em design gráfico pela UNA, também é técnico em informática gerencial pelo Cotemig. "Já conhecia algumas pessoas da Open (uma turma bem entendida sobre comunicação na web). Agora vou sentar o dedo no photoshop da agência... e até pagar algum mico no Kinect", brinca, e dá a dica: "Fiquei sabendo (da vaga) pelo twitter da agência. É sempre bom você ficar de olho no que está acontecendo no mercado, mesmo quando não está pensando em sair de onde está. Não se sabe quando uma oportunidade boa como esta pode aparecer". É isso aí, Kelson!


Depois de sair da Reciclo Comunicação - onde atuou como diretor do núcleo de Inteligência Digital - o publicitário Guilherme de Deus estava trabalhando desde o início de 2010 como consultor em projetos de Marketing Digital em parceria com profissionais e agências. Em maio, o profissional foi contratado para atuar como Gerente de Projetos Senior na TerraForum Consultores, uma empresa de São Paulo que presta Consultoria em Gestão do Conhecimento, Inovação, Portais Corporativos, Educação, Sustentabilidade, Tecnologia de Informação e Design. "Agora estou menos envolvido na criação e dedicado exclusivamente à gerência de projetos e atendimento aos clientes do escritório da TerraForum em BH", revela de Deus. "O trabalho é muito e desafiador e de alta responsabilidade já que estamos lidando com informações estratégicas e cuidando de grandes projetos nas maiores empresas do mercado", completa. Guilherme diz ainda que, apesar de a vaga ter sido publicada aqui no blog na época, ele já havia feito contato anteriormente com a gestora do escritório da TerraForum em BH.

A jornalista e mestranda Vanessa Mol deixou a assessoria de comunicação do Cefet-MG para assumir o cargo de assessora de imprensa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Sua posse será em agosto. "Aos colegas do Cefet-MG, agradeço por tudo!", postou Vanessa em seu Facebook.



O programador/desenvolvedor Guilherme Braune Brero recentemente deixou a Multiweb em direção à 5Clicks. "Estou gostando demais da 5clicks. Só tem gente de alta qualidade e o ambiente é muito bom!"



A Bolt Brasil também teve novidades em sua equipe no mês passado. O Augusto Augusto Flávio Morais é engenheiro certificado PHP 5.3 pela Zend. Tem técnico em informática e termina a graduação em Administração esse ano, pela PUC. Trabalhava antes na Smartlink Softwares. Ficou sabendo da vaga pelo CEVIU.

O Lucas Araújo Mezêncio é formado em Tecnologia pelo INED. Trabalhava ante na UseInternational. Ele viu a vaga no blog da Bolt, se interessou e, como já era amigo de muita gente lá, mandou o cv através do amigo Emerson Broga.



A Tom Comunicação também incrementou sua equipe contratando Paulo Kuchenbecker e Carlos Speziali. Com nove anos de atuação em grandes agências nos EUA, como a Young & Rubicam Brands e Saatchi & Saatchi, Specializi desenvolveu projetos em diversas áreas da publicidade e foi destaque no “Clio Awards” e no “San Francisco Ad Show”, além de ter menções em revistas como Creativity, Luerzers Archive e Shoot. Na Tom, Specializi passa a ocupar o cargo de diretor de Arte.


Já Paulo Kuchenbecker veio do Instituto de Desenvolvimento Gerencial – INDG para assumir a gerência administrativa e financeira da agência. “Paulo dá sequência ao processo de reestruturação iniciado há três anos, com foco na profissionalização da gestão da empresa”, destaca o diretor de Criação, Vinícius Alzamora. “Os dois profissionais acrescentam experiência ao grupo de forma muito positiva e ambos encorpam o produto final que oferecemos aos nossos clientes”, conclui Alzamora.

O jornalista Guilherme Avila se desligou do GuiaBH no mês passado. Segundo ele, foram três anos à frente do canais de Cinema e Gastronomia que lhe proporcionaram experiências enriquecedoras e inúmeras amizades. Guilherme assumiu no fim do mês um novo cargo no núcleo digital da Revista Ragga, empresa que atua no segmento de tendências de comportamento jovem e cultura urbana. "Gostaria de registrar meu sincero agradecimento a todos os que de alguma forma participaram dessa minha trajetória no guiaBH - seja como colaboradores, parceiros ou espectadores", disse.

----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

Nenhum comentário :