Publicitários mineiros idealizam projeto da Petrobras com os estúdios Mauricio de Sousa

Um comentário
Para comemorar a marca de 500 filmes patrocinados no cinema nacional, a Petrobras convidou Mauricio de Sousa para produzir uma série de cinco animações protagonizadas pela Turma da Mônica. O conceito criativo do projeto e os argumentos dos vídeos foram idealizados por dois publicitários mineiros: Daniel Macieira, diretor de Criação da Interativa Comunicação e professor do curso de Publicidade e Propaganda da Newton Paiva, e Arthur Junior, profissional da Gerência de Publicidade e Promoções da própria Petrobras.

A idealização do projeto propôs associações irreverentes colocando Cebolinha, Mônica, Cascão, Magali, Chico Bento e companhia para contracenar com personagens como o Capitão Nascimento, Zé Pequeno e até mesmo com o monstro do filme Saneamento Básico, dentre outras figuras de sucesso do cinema nacional. “O bom humor, a criatividade e a sensibilidade no desenvolvimento da proposta criativa permitiram que se fizesse as associações sugeridas, com a leveza necessária para agradar públicos de todas as idades” – explica Daniel Macieira.

A roteirização, direção e toda a produção das animações foi realizada pela equipe dos estúdios Maurício de Sousa, sob a supervisão do próprio Maurício. "Eu sou cinéfilo desde criança. Foi um grande prazer colocar meus personagens em situações divertidas inspiradas em filmes patrocinados pela Petrobras. Os encontros são inusitados, mas com uma boa história tudo é possível", disse Maurício de Sousa.

Os filmetes foram lançados na abertura do Anima Mundi, em São Paulo, onde serão exibidos até o dia 31. Além disso, também estão disponíveis na internet, no canal da Petrobras no Youtube. Vale a pena conferir.