Bolt Brasil investe em Motion Graphics

Nenhum comentário
Avaliação da equipe de Motion Graphics da Bolt mostra que o cliente brasileiro, principalmente das organizações de grande porte, está cada vez mais aberto a investir em projetos multimídia com foco institucional. Segundo o Diretor dá área de Motion Graphics da Bolt, Marco Antônio Estanislau Silva, os clientes de grande porte como bancos, indústria automotiva, mineradoras, prestadoras de serviços em geral, entre outros, valorizam a tecnologia e a inovação como ferramenta para conquistar e reter clientes, sejam eles internos ou externos.

“Uma empresa como a Fiat, por exemplo, valoriza o poder da comunicação digital e dos recursos multimídia para formar o conceito da marca com seus públicos de interesse. Cada vez mais, a postura de atuação e a presença institucional têm que acompanhar a tecnologia dos seus produtos e serviços”, destaca o executivo.


Sucesso virtual
Um dos exemplos foi o lançamento do Novo UNO. Para seguir o conceito inovador do carro, a Fiat precisava criar uma forma diferenciada de apresentar a novidade para a imprensa, frotistas e concessionários. Em parceria com a Guia Marketing, agência de eventos responsável pelo lançamento, a Bolt criou uma apresentação utilizando recursos holográficos.

“Fizemos a criação e montagem de todo o conteúdo da convenção de lançamento. O trabalho foi uma experiência marcante para a equipe da Bolt, com muitas viagens a São Paulo em busca de fornecedores especializados e inúmeros testes, num projeto desafiador que envolveu dez profissionais de várias áreas da Bolt”, explica Marco Antônio.

Um exemplo de inovação na apresentação foi o Presidente da Fiat aparecer em holografia, dialogando com ele mesmo e depois revelando o carro holograficamente. “Além desta grande novidade que surpreendeu a todos, apresentamos também animações do carro em sincronia com a fala dos palestrantes e com imagens holográficas e vídeos projetados”, completa Marco.

A apresentação contou também com inovação em sound design. “Para dar realidade à criação, tentei imaginar como seria um motor, num painel aparecendo e girando em 3D bem na frente das pessoas, tudo em sincronia com a apresentação do Presidente da Fiat. Essa interação foi que me guiou para criar os áudios para este projeto”, explica Alexandre Estanislau, Diretor de Arte e Criação da Bolt.

Veja um trecho do lançamento:



Novidades
Esse é apenas um exemplo do que a equipe de Motion Graphics da Bolt está habituada a fazer. Incluindo profissionais formados em publicidade, design, computação gráfica, análise de sistemas, sistemas de informação, entre outros, a área é responsável pela criação de projetos de grande porte, incluindo apresentações multimídia; vídeos institucionais, didáticos e tutoriais; projetos 3D; mídia kit; soluções corporativas digitais, etc.

No portfólio de projetos de Motion Graphics da Bolt está um vídeo institucional sobre segurança do trabalho para a Votorantim; apresentação multimídia para o projeto ‘Saber Samarco’; vídeo tutorial didático para mostrar utilização do software de Educação Corporativa para funcionários e gestores da Samarco; animação gráfica para apresentação do software Trius criado pela To Life; e conteúdo para iPad de um dos cursos de pós-graduação da Fundação Dom Cabral.

Confira alguns exemplos de uso do Motion Graphics pela Bolt:

Nenhum comentário :