Concessionárias investem em marketing digital no Dia dos Pais

Um comentário

Considerada a quinta melhor data para o comércio varejista, o Dia dos Pais movimenta o empresariado. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automores (FENABRAVE), a expectativa é de um incremento de vendas de 8% para este setor em relação do mesmo período do ano passado. Atentas a este cenário, as concessionárias Minas France Renault e Orca Chevrolet lançaram campanhas online assinadas pela B1 Comunicação e Marketing.

Em uma iniciativa inovadora, a Minas France está coletando sugestões de presentes de até R$200 para o Dia dos Pais por meio das redes sociais. Os presentes mais sugeridos serão divulgados através de hotsite, no qual as pessoas poderão votar na melhor opção. “A validação na promoção se dá através da criação de uma frase para participação de um concurso cultural e sua publicação nas redes sociais – Facebook e Twitter. Esta promoção é mais um passo no aprofundamento da relação da Minas France com o seu público-alvo nas redes sociais.”, explica Bira Miranda, diretor de planejamento da B1 Comunicação e Marketing. O grande diferencial desta promoção é promover a personalização do prêmio graças à votação em massa dos internautas.

Já para divulgar a data para a concessionária Orca Chevrolet, a agência optou por uma ação casada com a P&G: “Dia dos pais sem barba”. No Twitter serão realizados três sorteios de kits Gillete / P&G. “Para participar, os internautas precisam retuitar a mensagem da promoção. O ganhador receberá um kit completo de produtos para barbear na comodidade da sua casa”, adianta Miranda. Além disso, serão realizados outros dois sorteios de kits Gillete no Facebook. “Para tanto as pessoas precisam curtir a Fan Page da Orca e comentar o post da promoção com o nome delas. A divulgação será feita por meio de email marketing, banner no site, hotsite e redes sociais”, revela o diretor de planejamento da B1 Comunicação e Marketing.

Um comentário :

Rodrigo Coimbra disse...

Achei a primeira mais interessante, tem um prêmio bem a ver com o contexto da empresa (sensor de estacionamento). A segunda foi fraquíssima. Uma concessionária dar Gillete de presente... francamente