Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 33

Nenhum comentário
Na Plan B

Giácomo Ferrero Teixeira: O publicitário deixou o setor de Eventos e Comunicação da Fiat no final de julho. Sobre o novo trabalho, diz que ainda não dá pra falar muito, pois o tempo foi pouco. "Mas com certeza promete"!

Há dois meses na agência, a analista de mídias sociais Yonanda Guimarães dos Santos não vive mais só dos freelas. "A diferença é que antes eu trabalhava de casa e agora venho na agência todo dia. Aqui temos mais ferramentas para trabalhar e a equipe é muito legal e competente", revela. A jornalista, fotógrafa e estudante de publicidade ficou surpresa com a contratação. "Eu havia mandado currículo para uma outra agência e ele foi trazido para cá por uma colega que mudou de emprego. Quando o RH me ligou marcando entrevista fiquei até surpresa!"

A ex-Bolt Vanessa Ruas (atendimento), graduanda em Letras pela UFMG, entrou este mês na Plan B como Gerente de Projetos. "Muitos desafios, muita coisa pra aprender e muita gente bacana. Ainda um pouco perdida com tanta novidade. Mas bastante animada com o que vem por aí", resume.

Já o publicitário, redator e fotógrafo Diego Concesso, depois de passar pela Formato Artes Gráficas onde era estagiário de Social Midial e responsável pelas contas da gráfica nas redes sociais, ficou um tempo sem trabalhar e desde julho está de volta ao mercado como Assistente de Social Media na Plan B. Recém-formado, Diego é graduado em Publicidade pela PUC Minas. "É muito interessante, uma ótima oportunidade, tenho aprendido cada dia mais sobre a importância de um bom posicionamento de marcas na web, mais especificamente em redes sociais", diz Diego sobre o novo trampo.

----------

Raquel Camargo deixa as alterosas rumo à São Paulo na próxima semana. A jornalista, blogueira, twitteira e mestranda em Estudos de Linguagens no Cefet agora pertence ao Getninja. "Passei os últimos anos trabalhando como consultora e o meu cliente mais presente era um projeto de inclusão digital idealizado pelos Ministérios do Planejamento e Ciência e Tecnologia. Além disso, estava lecionando no MBA de Marketing Digital da Newton Paiva", conta Raquel, que irá liderar o marketing digital da startup.

----------

A estudante de publicidade Denise Barros deixou a PP4D, onde geranciava a equipe web, e foi para a Sense8, agora como Gerente de Projetos, no início de Julho. "Também monto estratégias de mídias sociais para os clientes da agência", comenta. "Na Sense8 o volume de trabalho é grande, mas o clima da agência é tão leve que tudo fica mais fácil", completa. Denise ficou sabendo da vaga por acaso: "Marquei uma reunião com o Amarante, dono da agência. Temos um amigo em comum que me indicou a Sense8 pra fazer o site de um cliente que eu estava prospectando. Por acaso o Amarante me disse da vaga e eu topei".

----------

Na CL

Depois de cinco anos de atividade na CL Assessoria em Comunicação, a jornalista e relações públicas, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC-Minas, Luciana d'Anunciação, passa a integrar a equipe da Romã Mídia Livre, onde vai atuar com produção de conteúdo para a web e mídias sociais. Em sua trajetória, Luciana acumula passagens pela Nouvelle Comunicação, Naves Coelho Comunicação, Assessoria de Comunicação e produção do programa Agenda, na Rede Minas e Assessoria de Comunicação da Associação Pré-UFMG, além de quatro anos de colaboração para o site www.abacaxiatomico.com.br

No lugar de Luciana, assume o jornalista Heberton Lopes, direto da Câmara Municipal de Santa Luzia. "Eu era responsável pela Assessoria de Comunicação da Câmara e hoje faço parte da equipe de jornalistas da CL. Trabalhar com cultura é sensacional"!

----------

O publicitário e especialista em Produção de Mídias Digitais pela PUC João Sales deixou a MRV Engenharia e começou na Vox Mídia semana passada. "Era assistente de marketing na MRV, onde atuava nas Redes Sociais e comandava o núcleo de produção de E-mail Marketing. Hoje estou assumindo uma das cadeiras de Analista de Redes Sociais aqui na Vox Mídia", afirma. João ficou sabendo da vaga aqui no blog Mercado Web Minas.

----------

No início de julho, Cristiane Mendonça, jornalista e pós-graduanda em Comunicação Empresarial, deixou a coordenação de comunicação da Ong Comitê para Democratização da Informática (CDI), uma ação social da Sucesu/MG, para trabalhar como Analista de Mídias Digitais na Revista Ecológico. "Estou adorando, já que é um desafio trabalhar numa nova área para mim: o jornalismo ambiental, além de focar o trabalho na reestruturação da área digital da revista. O desafio é reestruturar o site agregando mais conteúdo e comunicação com as redes sociais", diz.

----------

O publicitário com especialização em geomarketing Guilherme Tavares atuava como criativo no marketing digital Bhtec, núcleo web Usiminas. Há mais de um mês recebeu a oportunidade de mudar de ares e foi contratado pela Villa Vittini para chefiar o departamento de marketing das seis lojas, de alto luxo, em Belo Horizonte. Guilherme passou por diversas agências em Minas Gerais e São Paulo, ganhando know how para assumir sua nova posição no mercado e encarar o desafio de gerenciar o departamento e auxiliar na expansão da marca.

----------

Criação nova na G30

A agência tem um novo Diretor de Criação: Gabriel Brito. Gabriel já trabalha na G30 há quase quatro anos, é publicitário e fotógrafo. O criativo assume a liderança contando com o apoio de toda a equipe, principalmente dos colegas que aqui já estavam – Bernardo, Gambito, Rafaela, Vihred e Ana Paula Queiroz. A arte final ganhou novas caras: o designer Gustavo Alves, namoro antigo da G30, e o estagiário Lucas Chagas. Uma velha conhecida também pintou na redação: Ana Paula Maia, a @ana_disse do #EstágioG30, contratada agora como nova redatora.


Da esquerda para a direita | Em pé: Bernardo Silveira (Diretor de Arte), Gabriel Brito (Diretor de Criação), Gustavo Alves (Arte Finalista), Denilson Gambito (Diretor de Arte), Rafaela Lima (Redatora), Ana Paula Queiroz (Revisora) e Ana Paula Maia (Redatora). Embaixo: Vinícius Vihred (Estagiário de Redação) e Lucas Chagas (Estagiário de Arte Final).

----------

A designer Aline Usagi saiu em junho da 2Call - Mobile Marketing - e foi para a Web Consult como estagiária de criação. "Na 2Call eu criava apresentações (para iPad) e prévias de mobiles sites e aplicativos", conta. Foi Carolina Furtado, diretora de criação da Web Consult, quem ligou para a Aline com o convite para estagiar na agência. "Mesmo trabalhando num ótimo ambiente, optei por ir para a Web Consult pois lá eles trabalham com web em geral, o que me oferece maior carga de aprendizagem na área", revela.

----------

Nicola Conneely, uma gringa na Bolt


Há pouco mais de um mês, a inglesa Nicola Conneely chegou em BH de Londres com o objetivo de ter uma experiência profissional internacional no currículo, além de poder conhecer outro país, uma outra cultura e enfrentar os desafios que o aprendizado de uma nova língua exige. Estudante de produção multimídia na Inglaterra, Nicola veio parar na Bolt atuando com Front-End (embora queira se especializar em PHP). Nicola conta que está vivendo a melhor época de sua vida. Nesse pouco tempo de Brasil, já conheceu pessoas e lugares que ela chama de “incríveis”. Nicola deixou a agência este mês - e o Brasil - rumo à Bolívia, como conta em seu blog.

----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

Nenhum comentário :