Vagas abertas para pós-graduação em Publicidade 360º, promovido pela Bolt Brasil, na UNA

Nenhum comentário
Segundo o Diretor de Arte, Criação e Planejamento da Bolt Brasil Comunicação Digital, Alexandre Estanislau Silva, o mercado atual procura um profissional de comunicação dinâmico, inventivo, criativo e capaz de acompanhar as novidades e, de preferência, se antecipar a elas. Seguindo este foco a Bolt idealizou o curso de pós-graduação ‘Publicidade 360 graus’, que será oferecido em Belo Horizonte, neste segundo semestre de 2011, pelo Centro Universitário UNA.

“A pós-graduação em Publicidade 360 graus tem justamente este foco, preparar o aluno para pensar a publicidade e o marketing por meio de novos paradigmas da interatividade e conectividade, seja por meio das mídias tradicionais ou de novos dispositivos”, explica Alexandre.

De acordo com ele, a proposta do curso, com tema e programa curricular inéditos no Brasil, é levar o aluno a discutir e refletir sobre as possibilidades de otimização da comunicação. É estimular os profissionais para uma atuação eficaz, sempre pensando nas peculiaridades que cada mídia possui, para assim, atingir uma dimensão cada vez mais próxima da comunicação 360 graus.

“O valor mais importante a ser ensinado é o da capacidade criativa, estimulando o estudante a estabelecer conexões entre o fazer prático e o saber teórico. Diferente dos demais cursos, a Publicidade 360 graus tem foco no problema de comunicação, e poderá trabalhar qualquer meio para alcançar o resultado esperado, independentemente se a mídia é online ou off-line. Assim, o curso terá uma visão diferente do paradigma atual de mercado, onde o trabalho muitas vezes é pautado pela compra de mídia e pela remuneração por BV, o que faz com que muitas vezes a criatividade seja deixada de lado”, reforça Alexandre.

No curso, o aluno se habilita a trabalhar com as novas mídias e a nova rede comunicativa de modo integrado. Saberá planejar e coordenar projetos de comunicação com interação total para alcançar os objetivos estabelecidos a partir de um problema real de comunicação.

Público-alvo: graduados em comunicação, design, marketing, administração e áreas afins. A metodologia é baseada em aulas expositivas, apresentação de estudos de casos, simulações e dinâmica de grupos.

Com duração de 360 horas, distribuídas ao longo de um ano, em conformidade com o calendário letivo do Centro Universitário UNA, as aulas acontecerão nas segundas e quartas-feiras, de 19h10 às 22h40 e, eventualmente, às quintas-feiras. A coordenação do curso é de João Luís de Pinho Carvalho, Mestre e Alexandre Estanislau Silva, Especialista.

Mais infos

Nenhum comentário :