Grupo de Planejamento realiza Young Planners 2011 em Belo Horizonte

Nenhum comentário

Após a realização do Effie Day na capital mineira e seguindo o compromisso de fazer um evento por mês, o Grupo de Planejamento convida o mercado mineiro para ver o que a nova geração de planejamento tem de melhor com o Young Planners 2011. O evento será realizado no campus e em parceria com a UNA no próximo dia 5/9 às 19:30. Na ocasião, serão apresentados os trabalhos e a visão de seis jovens planejadores que chegaram ao shortlist do Young Lions 2011 – categoria Planning.

O Programa Young Lions existe desde 1992, permitindo, sob condições especiais, a participação dos jovens criativos do mundo no maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions. Realizado no Brasil desde 1995, com o apoio maciço dos patrocinadores (agências, produtoras e anunciantes) comprometidos com os melhores níveis de criação do mercado, o programa atingiu patamares de excelência, sendo reconhecido como o principal programa de desenvolvimento profissional do país. O mercado está cheio de profissionais que ganharam status no evento brasileiro e cada um deles sabe da importância de ter se tornado um Young. Já são 259 os ex-Youngs brasileiros.

A idéia do Programa no Brasil é possibilitar a estes jovens talentos participarem do 58º Festival Internacional de Criatividade, ao mesmo tempo em que lhes garante uma proveitosa exibição perante o meio profissional brasileiro e internacional.

No caso do Young Planners, os palestrantes apresentaram suas visões sobre os cases, colocando em debate como nenhum deles chegou lá se baseando em fórmulas do passado e nem pensando planejamento e estratégia de canais de forma convencional.

As inscrições podem ser feitas no site do Grupo de Planejamento. Para Belo Horizonte, o valor da inscrição é de R$45,00. Sócios do Grupo de Planejamento não pagam (lembrando que não se trata do Clube de Planejamento de Minas Gerais, mas sim do Grupo de Planejamento nacional).

PROGRAMAÇÃO
Bateria de shortlists no Young Lions – O que fizeram nos seus cases para chegar ao Shortlist?
• Felipe Santini Ferraz, Leo Burnnet, com o case “Planejando com Bravura”
• Felipe Siqueira Masson, AlmapBBDO , com o case “Pepsi. Uma verdade inconveniente”
• Vera Alves de Lima , F.Biz , com o case “Falar de lavar roupa na Internet?” (case inscrito quando ela trabalhava na Africa)
• Rafael Toledo Camilo, F/Nazca, com o case “Universidade Cruzeiro do Sul” (case inscrito quando ele trabalhava na Giovanni Draft FCB)

Apresentação dos cases vencedores
• Alberto Bina, Agência Click Isobar, com o case “Máquina de profissões”
• André Troster, JWT, com o case “Uma nova estrada para FORD caminhões”
• (o case “IG. Ih, complicou!” escrito pelo Felipe Senise, da Lew’Lara\TBWA não será apresentado pois ele estará em Lua de Mel durante o evento)

Dia: 05/09
Horário: 19h30
Local: UNA (rua da Bahia 1764, sala 7, Lourdes)

Nenhum comentário :