Lápis Raro adquire Buzz Metrics e realiza estudo em comemoração ao Rock in Rio

Nenhum comentário
A Lápis Raro adquiriu o software de pesquisa Buzz Metrics, do Ibope. Esta ferramenta de coleta de dados de mídias sociais, blogs e micro-blogs foi considerada na pesquisa da Forrester, “Forrester Wave: Listening Platforms, Q1/09″, como a principal plataforma mundial de coleta de dados.

Um dos diferenciais da ferramenta é o robusto sistema de coleta de dados com mais de 4,5 milhões de blogs, 70 mil fóruns e mais de 50 milhões de comentários mês, que provê uma fonte riquíssima de possibilidades de análises.

Com isso as empresas terão acesso ao Monitoramento da Marca, Conexões da Marca, Relação com Clientes, Insight dos Clientes, Planejamento e Medição de Campanhas de Marca.

A ferramenta já conta com uma divisão por indústria, dando uma visão do posicionamento da empresa dentre seus concorrentes. As indústrias contempladas são: Automotiva, Tecnologia & Telecomunicações, Consumo, Farmacêutica, Varejo & Viagens, Mídia & Entretenimento, Serviços Financeiros e Agências.

E no final de semana do Rock in Rio, utilizamos a ferramenta para fazer uma análise de como foi o buzz do último álbum (I´m With You,) da banda na web, lançado há menos de um mês. Saiba mais sobre a análise aqui.


Nenhum comentário :