“Memória e arte digital” marcam o FAD PAPO 2011

2 comentários

Segundo encontro acontece nesta segunda-feira (12/09), na casa UNA

Continuando a proposta de incentivar discussões sobre temas relacionados à arte digital no meio acadêmico, acontece nesta terça-feira (13/09), às 19h, na Casa UNA, o segundo encontro do FAD PAPO 2011. O convidado será Henrique Falci, que irá abordar “Memória e arte digital”. As discussões terão como eixo central a criação de memórias coletivas, em ambientes programáveis, e o uso de metadados como auxiliadores no processo de intercruzamento entre memórias comunicativas e culturais. Além disso, será apresentado um projeto, que utiliza metadados, desenvolvido para memórias de mídias móveis. As inscrições devem ser feitas pelo email: educacional@festivaldeartedigital.com.br.

O FAD PAPO 2011 faz parte da programação do Festival de Arte Digital – FAD, que acontece até o próximo dia 02, no Museu Inimá de Paula. Diversas instalações interativas, paisagens e objetos animados pelos próprios visitantes, montam um ambiente desafiador e intrigante. A quinta edição do FAD conta com o patrocínio da Petrobras e co-patrocínio da Contax. Como apoiadores estão o roBOt, o consulado italiano, a Prefeitura de Belo Horizonte, a Prefeitura de Bologna, a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Ministério da Cultura/Governo Federal) e a Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte).

Sobre o convidado - Carlos Henrique Falci é doutor em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais. É professor no curso de Cinema de Animação/Artes Digitais, na área de arte mídia, na Escola de Belas Artes da UFMG. É membro do grupo de Pesquisa 1maginário, da UFMG, que produz e investiga obras que conjugam arte e tecnologia. Atualmente, desenvolve pesquisas sobre produção de memórias culturais com uso de metadados e mídias móveis, financiada pela FAPEMIG. Participou de congressos no Brasil e no exterior, em que discute a relação entre memória e tecnologia.

Serviço:
“Memória e arte digital” marcam o FAD PAPO 2011
FAD PAPO 2011
Tema: Memória e Arte Digital, com Carlos Henrique Falci
Data: 13/09 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Casa UNA
Endereço: Rua Aimorés, 1.451 – Lourdes

2 comentários :

Carlos Henrique Falci disse...

Só queria informar que a minha palestra é amanhã e não hoje, ok? Houve um problema na divulgação e a data ficou como se fosse hoje

Marcelo Sander disse...

Corrigido, Carlos.
Grato pelo contato!