1º CONCURSO DE INTELIGÊNCIA DIGITAL

9 comentários




A era do conhecimento está mudando o comportamento da sociedade e gerando tendências de consumo de informação. Hoje, apenas 16% dos usuários brasileiros em redes sociais produzem algum tipo de conteúdo por meio dessas ferramentas. A constatação veio do estudo “Perfil de Usuários de Mídia Social no Brasil”, realizado pela eCMetrics. E, com base nessas informações, queremos mudar esse quadro.

A empresa de soluções digitais Web Consult patrocina o “1º Concurso Cultural de Inteligência Digital” direcionado para graduandos e pós-graduandos das áreas de Tecnologia da Informação, Marketing, Comunicação Social e Design, com idade acima de 18 anos. O concurso tem como objetivo estimular o desenvolvimento de conteúdo web por parte dessa nova geração.

Os temas dos artigos devem ser baseados em um dos seguintes conceitos: Planejar (Planejamento de marketing digital), Desenvolver (desenvolvimento web) e Destacar (práticas de SEO e link patrocinado). Cada estudante poderá participar com um artigo por tema, totalizando o máximo de três publicações, cada uma correspondente a uma temática disponibilizada. Os trabalhos serão dispostos a votação popular do dia 03 ao dia 30 de novembro. Os mais votados de cada categoria serão considerados os vencedores. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro, através do site www.inteligenciadigital.webconsult.com.br.

9 comentários :

Barbara Deister disse...

Artigo científico produzido por um pós-graduando e pesquisador pra passar pelo crivo de votação popular? com todo respeito, mas votação popular é pra escolher nome de gorila no zoológico. esse concurso não deveria ser chamado de concurso cultural...

Marcelo disse...

E nada de prêmio? Só uma placa e um parabéns. Que concurso #fail

Série Lost - Download disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlos Carmo disse...

Desculpe, mas o concurso parece até relevante, mas sem nenhum objetivo claro e ainda sem uma premiação honesta. Placas com marcas de empresa não enche os olhos.

Anderson Marques disse...

ataque de oportunidade? :D

Gra disse...

Bem, eu li o regulamento e não achei nada que fale que o artigo é científico. Vi também que os textos ganhadores serão publicados. Isso da uma visibilidade para o vencedor, não? Se a proposta e estimular a criação de conteúdo, vê-se pelos comentários que sem bonificação o conteúdo é que se lasque ne... rs
eu mandei meu texto... boa sorte pra mim!!! :P

Rodrigo disse...

Olá pessoal, vamos por partes; a intenção é colaboração, construção de conteúdo. Vendo pelo regulamento o artigo não tem formato científico. Da premiação tem também uma publicação, que vale mais que um simples aparelho eletrônico. A relevãncia se dará a partir de publicações relevantes e pessoas que acreditem em colaboração e construção.

Marcelo Linhares disse...

Bem fraco o concurso, votação popular não é certamente a melhor abordagem pra avaliar este tipo de trabalho.

A premiação é uma piada, uma placa, e uma "publicação".

Em qual mídia será a publicação?

Tentativa desesperada em fazer barulho com um simples chucalho!

Nerd do marketing disse...

Nossa..e continua fazendo historia essa questão do que se posta não é lido na íntegra..
Li, reli o texto e realmente não vi nada de cunho científico..
Quanto à premiação...a publicação de um trabalho nosso, que nos garante o reconhecimento público não é premiação? claro que quero isto para mim..uauuuu...não importa por qual veículo (seja revista, e-book, sites,etc)..Tô nessa!