AGÊNCIA E-DIALOG AGITA REDES SOCIAIS DO “LAVRAS FOLIA”

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A E-Dialog foi a agência selecionada para cuidar da comunicação digital da edição comemorativa dos 10 anos do “Lavras Folia”, considerado a maior micareta universitária do país. O evento que acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro em Lavras, Sul de Minas Gerais, já está movimentando os foliões de todo o Brasil, pelo Twitter e pelo Facebook. Nas últimas semanas, os destaques foram as promoções “Uma Música, Uma Foto” e “Lavras Folia Eu Vou”.

O diretor executivo da E-Dialog, Rodrigo Pedrotti, explica que a primeira campanha, “Uma Música, Uma Foto”, teve o objetivo de aumentar de forma indireta o número de curtidores na Fan Page Oficial do “Lavras Folia”, através da interação com o público. Os participantes tiveram que enviar por e-mail uma foto que os representassem nos 10 anos da micareta, relacionando-a com o trecho de uma música de um dos artistas confirmados para esta edição – Chiclete com Banana, Cheiro de Amor, Tomate, Alexandre Peixe e Timbalada. Foi criado um álbum na Fan Page com todas as imagens recebidas e os três participantes que tiveram suas fotos mais curtidas foram premiados com entradas para o evento. “Com a promoção conseguimos gerar um grande buzz nas redes e concentrar o público nos canais onde a informação estava sendo divulgada. Chegamos a receber mais de 60 menções diárias e mais de mil curtidores por dia no período da promoção. As fotos dos dois primeiros colocados tiveram, por exemplo, mais de 800 curtidas cada”, destaca Pedrotti.

A segunda ação será finalizada nesta semana e consiste na promoção “Lavras Folia Eu Vou”, idealizada para atender aos pedidos de alguns usuários. Para participar, os foliões têm que seguir o perfil @LavrasFolia no Twitter e postar a seguinte frase, seguida do link da promoção, em seus microblogs: “Eu vou ao @LavrasFolia e quero muito conhecer o @perfildoartista”. Os três sorteados ganharão um abadá individual para o evento e ainda poderão visitar o artista escolhido em seu camarim. Em menos de uma semana a campanha gerou mais de 1.600 cliques nos links da promoção, convertidos em acessos ao site oficial da micareta, além de 400 participações diretas.

O diretor executivo da E-Dialog ressalta que os resultados estão sendo analisados quantitativa e qualitativamente. “Não adiantaria termos quase cinco mil seguidores se eles não interagissem com a marca Lavras Folia e propagassem nossos valores e informações. Com as campanhas foi possível tornar o público mais fiel e participativo”.

As ações de comunicação digital foram divididas em duas fases, uma com foco na ativação do relacionamento com o público e a outra na fidelização e preparação para a cobertura do evento pelos canais online. “Além das promoções, definimos e divulgamos temas de interesse, traçamos estratégias de interação direta com os foliões, informamos sobre todas as novidades do evento e fizemos monitoramento constante. Em um mês de campanha, tivemos 4.327 novos curtidores na página oficial do Lavras Folia, 280 mil visualizações de postagens no Facebook e 6.614 interações diretas através de comentários em fotos e postagens. Já no Twitter, conquistamos 650 novos seguidores e passamos de 135 para 665 menções, confirmando que o objetivo de aumentar o diálogo e a interação direta com o público por esses canais foi atingido”, revela Pedrotti.

Um comentário :

john disse...

Esse evento é muito tradicional