Blog Bares BH lança novo formato

Nenhum comentário

A blogueira Daniela Miranda anuncia mudanças em seu blog. Criado há mais de cinco anos, o Bares BH faz críticas sobre bares e restaurantes da capital mineira e compartilha boas experiências gastronômicas com seus seguidores. O novo layout e a nova logomarca do blog têm assinatura da B1 Comunicação e Marketing.

Daniela relembra como a ideia surgiu: “Sempre frequentei vários bares e restaurantes aqui em BH. Mas percebia que muita gente pedia indicações de bons lugares para ir aos fins de semana, por não terem muita experiência neste sentido. Resolvi, então, compartilhar as minhas opiniões com meus amigos. O blog foi criado de maneira despretensiosa, mas hoje já recebe cerca de 12 mil visitantes/mês”.

A expansão do número de visitantes trouxe como consequência o crescimento da responsabilidade da blogueira. Segundo ela, as avaliações agora são mais completas e têm como foco a prestação de serviços. “Quando vou a um estabelecimento, vou como uma cliente qualquer. Evito ser identificada para que minhas avaliações sejam imparciais. Observo pontos como limpeza dos banheiros, atendimento dos garçons, acessibilidade e variedade do cardápio. Tento ser o mais detalhista possível para satisfazer meus leitores”, conta.

Agora, o blog está com novo visual. “A B1 Comunicação e Marketing reformulou totalmente o layout do blog. O layout harmonizado trouxe um ar mais descontraído ao site. Além disso, a agência também foi responsável pela criação de um plano comercial com a idealização de formatos publicitários e campanhas de e-mail marketing e redes sociais como Facebook e o Twitter @baresbh. O próximo passo será criar uma série de promoções e campanhas interativas para os visitantes e seguidores”, adianta Daniela.

Os seguidores do blog nas redes sociais já começam a ver as novidades. Regularmente o perfil divulga bottons com frases bem humoradas, como: “Só é sexta-feira após o primeiro copo de cerveja”. As pílulas são uma forma diferente e descontraída de divulgar o Bares BH. De acordo com Daniela, as estratégias criadas pela B1 incrementaram o número de acessos mensais do blog em 15%.

Nenhum comentário :