Bolt Brasil cria conteúdo para IPAD de Programa Internacional da Fundação Dom Cabral

Nenhum comentário

A Fundação Dom Cabral (FDC) está posicionada entre as cinco melhores escolhas de negócios do mundo, segundo ranking do Financial Times em 2011. A instituição, há mais de 30 anos, forma executivos, gestores públicos, empresários, empresas e organizações dos mais diversos segmentos. Uma marca forte como a FDC está sempre cercada de parceiros especialistas em suas áreas de atuação.

Esse é o caso da Bolt Brasil Comunicação Digital, escolhida pela instituição para desenvolver uma ação pioneira dentro do processo pedagógico da FDC, que foi a criação de conteúdo para 64 IPADs do Programa Internacional STC Executivo, ministrado no Brasil e nos EUA. “Foi uma experiência inovadora para a instituição, uma vez que a produção de conteúdo portátil requer know how e atuação com aplicativos de alta complexidade, tecnologia dominada ainda por poucas agências digitais em Belo Horizonte”, destaca Alexandre Estanislau, Diretor de Criação da Bolt.

Entre os diferenciais do conteúdo direcionado ao IPAD, Alexandre destaca a versatilidade do sistema de informação, já que é possível enriquecer com texto, vídeo, gráficos, fotos e ainda integrar com outros aplicativos dentro do próprio tablet.

Para Rodrigo Garcia Marques, responsável pela Célula de Tecnologia da FDC, o uso dos IPADs no STC Executivo foi um avanço significativo no material pedagógico oferecido aos alunos. “Os participantes ficaram encantados com a experiência de utilizar o conteúdo programático do curso via tablet, e o material criado pela Bolt é responsável por parte desse sucesso. A equipe da agência superou as expectativas e nos atendeu com profissionalismo e criatividade dentro do pouquíssimo tempo que dispunha para a execução do projeto. O material ficou bastante interativo e rico em conteúdo”, reforça Rodrigo.

Segundo Marta Pimentel, Gerente do Programa STC, a FDC está mobilizada para implementar constantes inovações pedagógicas nos seus programas, sendo os recursos tecnológicos excelentes mecanismos de suporte para metodologias mais interativas e dinâmicas, como se provou ser o recurso IPAD no STC.

Para a FDC o projeto com a Bolt foi um piloto e rendeu ótimos resultados, que, inclusive, devem nortear outras demandas semelhantes no futuro, com investimento mais forte na interatividade de conteúdos dos programas nacionais e internacionais.

Nenhum comentário :