Inscrições abertas para Inforuso 2011

Nenhum comentário
·         Principal evento de tecnologia da informação e telecomunicação de Minas Gerais será realizado em Belo Horizonte, no dia 8 de novembro, pela Sucesu-MG

·         Arquiteta de Gestão do Conhecimento norte-americana Jeanne Holm e estilista mineiro Ronaldo Fraga e são destaques da programação

A próxima edição do principal evento de tecnologia da informação e telecomunicação de Minas Gerais, a Inforuso 2011, já está com inscrições abertas para profissionais e empresas interessados em conhecer as novidades do setor, se atualizar e fazer contato com importantes nomes da área. O evento será realizado no dia 8 de novembro, a partir das 8h, no hotel Ouro Minas. Promovido pela Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais (Sucesu-MG), a Inforuso tem como objetivo gerar negócios por meio da interação entre pessoas e instituições que atuam com telecomunicação e tecnologia da informação. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.inforuso.com.br.

Depois de 26 edições sendo realizado no formato de feira, o evento, que já é tradicional no calendário do setor, passou por uma reformulação para potencializar seus benefícios e se adequar à maturidade do mercado mineiro. A 27ª Inforuso foi transformada em congresso e será dirigida a um público corporativo, que inclui CIO’s das principais empresas de tecnologia do Estado. “Nosso desafio é transformar a Inforuso em um evento de referência nacional, coerente com a representatividade de Minas Gerais no setor de tecnologia da informação. Para isso, estamos trazendo palestrantes de renome internacional e ícones brasileiros na área de inovação”, destaca o presidente da Sucesu-MG, Marcos Calmon.

Entre os destaques da programação, está a palestra de Jeanne Holm. A arquiteta de Gestão do Conhecimento norte-americana é referência mundial pela atuação em projetos estratégicos ao longo de sua carreira. Holm foi responsável pela estruturação de projeto de redes sociais da NASA, a agência espacial americana. Também cuidou das estratégias de campanha de Barack Obama na internet e redes sociais durante as eleições presidenciais de 2009, reconhecidas pelo sucesso em todo o mundo. Hoje, responde pela transparência pública e mídias sociais da Casa Branca, sede do governo norte-americano. 

Outro nome de peso é o estilista mineiro Ronaldo Fraga. Formado em estilismo pela UFMG, com pós-graduação na Parson’s School of Design de Nova York e Saint Martins School de Londres, Fraga é internacionalmente reconhecido nas áreas de moda e arte. Sua presença se destaca em meio à programação do evento por evidenciar a importância da tecnologia para diversas áreas de conhecimento e sua aplicação na indústria. Ronaldo Fraga apresentará palestra sobre tecnologia e inovação no design de moda.

A Inforuso2011 terá como tema a inovação, “a grande inspiração para empresas de tecnologia”, na visão de Calmon, e um ingrediente vital para empresas que desejam se perpetuar no mercado. O objetivo é estimular a cultura de inovação no setor, criando um ambiente de interação para troca de experiências e disseminação de boas práticas. Para os patrocinadores e convidados, estão planejados espaços específicos para convivência e networking. É uma oportunidade para que empresas e instituições de base tecnológica divulguem seus produtos e serviços, apresentemcases de sucesso e estabeleçam conexões importantes para a geração de negócios e parcerias.

Empresas âncoras já confirmaram presença como patrocinadoras: Ativas, Embratel, Valspe, Sonda, Aceco, Symantec, Alctel, Algar Telecom e Tivit. Parte delas participa da grade de palestras, como Ativas, Embratel, Sonda e Valspe. Além dos  CIOs das principais empresas do Estado, estarão presentes representantes de centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação; empresas; entidades de fomento e suporte à inovação; administração pública; e profissionais e usuários corporativos de tecnologia de informação e comunicação.


Sobre a Sucesu-MG

A Sucesu-MG é uma entidade sem fins lucrativos e sem caráter político-partidário, que tem como princípio disseminar o uso de tecnologia da informação e comunicação. Sua missão é promover o relacionamento entre profissionais, organizações e entidades de tecnologia da informação e comunicação, de modo a fomentar o conhecimento e a inovação, estimular a aplicação da tecnologia e participar do desenvolvimento de políticas públicas e sociais. A Sucesu-MG também desenvolve ações de responsabilidade social por meio da parceria com o Comitê para Democratização da Informática de Minas Gerais (CDI).

Nenhum comentário :