“Say What Online" movimenta mídias sociais do Number One

Nenhum comentário
Campanha criada pela Carvalho Martins Comunicação conta com quatro fases e premiação de melhor frase

A promoção cultural Say What online, criada pela Carvalho Martins Comunicação para a rede Number One, entra em sua quarta e última fase no mês de outubro. Cada etapa contou com a veiculação de um vídeo descontraído sobre uma expressão em inglês. Para participar, os alunos da rede de ensino enviaram frases contendo a expressão em destaque na etapa. As melhores frases concorreram ao sorteio de um Ipad.
Lançada em julho no portal e nas redes sociais do Number One, as primeiras fases do concurso cultural “Say What Online” terminaram com mais de 2.812 visualizações do vídeo e 392 frases concorrentes. Além disso, já no primeiro dia da promoção, o termo Number One estava entre os Trending Topics – assuntos mais comentados do Twitter – de Belo Horizonte.
O concurso cultural foi baseado em pesquisas sobre o comportamento do público-alvo do Number One e em tendências de mercado. De acordo com um estudo feito pela Accenture, com 6,5 mil internautas da Alemanha, Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Itália e Reino Unido, os brasileiros são os que mais assistem a vídeos pela internet. O “Say What Online” continua até o dia 21 de novembro, com veiculação de mais um vídeo e premiação de outro um participante.
A promoção é parte da campanha para o segundo semestre do Number One, a “The e-book is on the tablet”, criada pela Carvalho Martins Comunicação, que conta com backbus, anúncios em publicações impressas, jingles, VT para web e redes sociais. A ação possibilitou atingir diretamente o público-alvo e ampliar o conhecimento sobre o Number One, bem como os seguidores de suas redes sociais. Desde o início da “The e-book is on the tablet”, houve um aumento de mais de 1200 seguidores no Twitter e 531 curtidores da página da rede no Facebook
“A estratégia é proporcionar interação online/off-line, promover a proatividade do público e permitir a participação da comunidade no universo da marca. Sempre trabalhamos cross-midia para envolver o público com experiências relevantes e agregadoras, mostrando, na prática, que o inglês é completo, assim como a experiência no Number One”, explica Sérgio Martins, sócio diretor da Carvalho Martins Comunicação.

Nenhum comentário :