Construtora Pimenta D'Ávila investe em endomarketing online

Nenhum comentário
O marketing digital se faz cada dia mais presente no planejamento de comunicação das empresas devido ao alto índice de uso da internet pelo brasileiro e à necessidade corporativa de relacionamento com seus públicos. Uma das tendências neste setor é a criação de redes sociais colaborativas com foco em comunicação interna. Atenta à tendência, a B1 Comunicação e Marketing desenvolveu uma rede social exclusiva para funcionários da Construtora Pimenta D’Ávila.

Bira Miranda, diretor de planejamento da agência, explica como a estratégia surgiu: “A ideia nasceu a partir do briefing recebido do cliente. Pelas características da empresa e suas necessidades, vimos que o melhor caminho para atingir os objetivos propostos era criarmos um grande ambiente privado de colaboração, onde fosse possível compartilhar textos, vídeos, fotos e fóruns de discussão. Tudo com o intuito de  incentivar a construção do conhecimento, disseminação de melhores práticas e um trabalho de endomarketing que reforce o institucional da empresa para sua equipe, que está espalhada em obras por todo o Brasil e que não se comunica presencialmente em função disso”.

Por se tratar de uma empresa com obras em todo país, a rede social foi criada para incentivar a troca de conhecimento e aproximar os funcionários, que em muitos casos não se conhecem. Miranda conta que o ponto-chave desta nova ferramenta é o planejamento. “Antes de qualquer ação planejamos como a presença digital se dará, entendendo que a estratégia deve ser 100% criada em função da realidade do cliente, seus objetivos e metas.”

A rede social desenvolvida para a construtora assemelha-se a um Facebook corporativo: “O ambiente oferece ferramentas similares ao Facebook, com adaptações feitas para atender às necessidades do cliente, fomentando interação, construção do conhecimento, disseminação de melhores práticas e relacionamento entre a equipe que está espalhada por todo o Brasil.”, finaliza.

Nenhum comentário :