Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 35

Nenhum comentário
RC Comunicação amplia sua equipe

Na foto, Rodrigo Spotorno e o Igor Oliveira ao fundo e Gabriel e Paula à frente (divulgação)

Às vésperas do Natal, a RC Comunicação contrata novos profissionais para integrar a sua equipe. “É importante que a RC esteja sempre acompanhando os movimentos do mercado. Por essa razão, resolvemos ampliar o nosso quadro e contratar novos colaboradores”, explica Álvaro Resende, presidente da agência.

Entre as contratações está o gerente de projetos digitais, Marlos Carmo, que chega à RC com experiência em grandes clientes como a Rede Globo (incluindo a TV Globo Minas e a Divisão de Internet da emissora), Rádio Itatiaia, Cemig, Governo de Minas e Fiat, entre outros. Para Marlos, a expectativa de atuar numa agência completa como RC ainda é grande. “Vim da agência 5 Cliks, da qual era sócio, mas aqui na RC o  perfil é totalmente diferente. Aqui temos a oportunidade de fazer parte do processo do início ao fim, desde a criação e o planejamento até a estratégia digital, e não como uma ação isolada”, explica.

Para reforçar a interface com os clientes, Caroline Souto foi contratada como diretora de atendimento. A publicitária já atuou na DNA Propaganda, Solution, Ogilvy & Mather e New 360, onde atendeu as contas do Banco do Brasil, Ministério do Trabalho, Grupo Pitágoras, Fiat, Sistema FIEMG, Amazônia Celular, Telemig Celular, Gerdau Açominas, Localiza, Seminovos Localiza, Governo de Minas e DiamondMall. “Vir pra RC depois de quase cinco anos atuando em outra agência é muito positivo, pois a agência possui uma equipe consolidada e oferece todo o suporte necessário para desenvolvermos um trabalho magnífico”, conta Caroline.

Igor Oliveira (foto acima) é o novo redator da RC. Após passar por diversas agências do mercado, como MPM Propaganda, New360º, Jbis Propaganda e Solution Comunicação, ele passa a integrar a equipe de criação da agência. Em sua trajetória profissional, teve diversas peças premiadas em festivais como Show UP Meio&Mensagem, Revista Archive, Comunica Minas, Clube de Criação de MG e Prêmio Abril de Publicidade, incluindo um Grand Prix.

Outra contratação no setor foi do diretor de arte Rodrigo Spotorno (foto acima), pós-graduado em Design e Cultura pela Universidade Fumec e com experiência de 10 anos no mercado publicitário, atuando nas agências Propeg-MG, Fischer/Fala!, New360 e Reciclo. Para completar a equipe, foi contratado como estagiário Gabriel Gontijo (foto acima), estudante do 5º período de Publicidade e Propaganda da PUC Minas. Paula Gondim (foto acima), estudante do 4º período de Publicidade e Propaganda da UFMG, também foi contratada pela RC Comunicação como estagiária de Planejamento.

Já a publicitária Marta Maia volta à RC, onde iniciou sua carreira, como executiva de contas. Após atuar na Reciclo Comunicação e Jbis Propaganda, Marta atenderá as contas da Concessionária Recreio, Tai Motors, Instituto Mário Penna, Rádio Guarani, Revista Hit, Construtora Passos e Atenas. Ainda no atendimento, Cristiane de Marco, retorna para assumir a conta da Prefeitura de Betim e Renata Sena chega do Rio de Janeiro, onde atuava na W/McCann, volta a integrar o departamento de Mídia.

Para Guilherme Araújo, diretor de criação da RC, as novas contratações da agência nas áreas de criação, design, digital e mídia trazem sangue novo. “São novas experiências que somam-se à cultura criativa da RC para antecipar tendências e criar soluções realmente inovadoras. O digital, que já estava presente na agência ganha ainda mais força com o Marlos, que traz uma bagagem e um conhecimento profundo nesta plataforma”, conta Guilherme.

A desenvolvedora PHP Suellen Tobler estava na Bertholdo Consultoria quando surgiu o convite para fazer parte da Agência YAP. "Continuo desenvolvendo em PHP. A diferença é que agora utilizo o Zend Framework e também JQuery", revela Suellen, que pretende iniciar mestrado na área de Educação Tecnológica (CEFET) em 2012. "Estou me sentindo em casa aqui. Das empresas que trabalhei em Belo Horizonte, esta de fato é a que mais assemelha-se com meus pensamentos sobre inovação e meus projetos profissionais", disse a desenvolvedora, que ficou sabendo da vaga pela lista de grupo PHP-MG.

Na Plan B, foram feitas várias contratações entre outubro e novembro

O publicitário e pós-graduando em Marketing Digital Thiago Meira de Carvalho, Assistente de Mídia, deixou a Libra Comunicação (agência offline) em outubro. "Estou feliz de trabalhar com profissionais qualificados como os que trabalham aqui, aprendendo muito e procurando contribuir", admite.

O redator publicitário e analista de mídias sociais Luiz Gustavo de Oliveira Schenk é outra nova contratação. Vindo da Sigla Comunicação, ele também afirma estar aprendendo muito, trabalhando muito e ajudando muito.

André Lacerda Caldas e Lopes, graduando em Design Gráfico, estava na Agência Digital Plusinfo como criador de layouts e projetos web. "Aqui faço a mesma coisa. Aqui é o melhor ambiente para trabalhar, agradável e descontraído, estimula a criatividade. Além que a galera toda manja muito, o aprendizado é enorme!", afirma.

Outras contratações recentes da Plan B foram Guilherme Medeiros e Arliê Ribeiro.


Thais Alcântara estava na Bhtec, "Sai há alguns meses para cuidar de alguns problemas pessoais e aproveitei para pegar alguns freelas. Agora no final de outubro fui chamada para trabalhar na Click e, claro, aceitei!", confirma a publicitária, que trabalhava com direção de arte e continua na área de criação na Agência Click. Thaís atualmente faz pós em Projeto e Arquitetura de Aplicações Internet na Faculdade Cotemig. "Estou achando ótimo! Aprendi muito com a minha passagem pela Bhtec, e agora estou bastante preparada para a nova jornada na Click. O ambiente é muito bom e a equipe é muito dedicada. Espero crescer bastante por aqui!"

Da Commquest como Atendimento Offline para a Flammo como Atendimento Online, a estudante de Publicidade e Propaganda Priscilla Orlandi revela que, à princípio, estava com algumas dificuldades em relação aos termos técnicos, mas que agora jjá está no ritmo. "Comunicação Online é bem diferente e Midia eu não tinha nenhuma experiência. O bom aqui da empresa, é que eu posso contar com TODOS da equipe (sem babação de ovo, porque é super verdade), e eu sou o tipo de pessoa que pergunta meeeesmo, até entender", diz Priscilla, que ficou sabendo da vaga aqui mesmo no blog Mercado Web Minas.

Novidades também na B1 Comunicação


O crescimento da B1 Comunicação e Marketing implica novas contratações. A ampliação da carteira para 15 clientes fixos com a chegada da concessionária Forlan Ford Caminhões e portal Nube Motors e outros clientes que ainda serão revelados exigiram reforços. A equipe formada por 19 colaboradores divididos entre os vários setores da agência – da propaganda ao marketing digital – ganha novas contribuições.

Carolina Ferraz, Viviane Borges e Gabriel Aragão são os mais recentes contratados da B1. Já Pollyanna Vieira foi promovida a gerente de atendimento da empresa. Segundo Bira Miranda, diretor da agência, as contratações refletem o ótimo momento pelo qual a empresa está passando. “Estamos aumentando a equipe para começarmos 2012 com grande foco em crescimento do volume de clientes e melhoria de processos. Estamos sempre buscando profissionais que tenha disposição de trabalhar em uma agência que dá oportunidades de crescimento como a B1. Por isso, prevemos novas contratações no ano que vem”, afirma.

A mais nova estagiária de jornalismo na na eMotion Digital é a aluna do 4º período da Pucminas, Isabela Jacoe.

Boa sorte aos novos contratados!


----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

Nenhum comentário :