Imaginar Design inova em trabalho para Jovens da Capital

Nenhum comentário
A Imaginar Design é responsável por toda a concepção visual do novo trabalho da banda Jovens da Capital.  Das fotos, passando pelo projeto gráfico do disco até o site, tudo tem a assinatura da agência.

O novo trabalho da banda, fundada em 2008, é álbum intitulado "A Caminho do Sol" com 11 faixas rock/pop/alternativo gravado em Belo Horizonte, onde foi produzido e mixado por Jordan Macedo, masterizado em Londres no estúdio Abbey Road e distribuído pelo selo da gravadora Onimusic.

O conceito do encarte do disco foi todo trabalhado em cima do título. “Criamos uma atmosfera mais surreal e com uma proposta incomum”, explica Marcus Castro, diretor criativo da Imaginar.

As fotos também levam a assinatura de Marcus, que além de publicitário é fotógrafo, e foram feitas no estúdio da agência com uma coloração especial alinhada ao estilo musical da banda.

Diferenciais
O site da banda traz o conceito de One Page. Hoje esse tipo de site está  no topo da comunicação eficiente. O nome diz tudo: são sites que não tem paginação, todo o conteúdo é exibido em uma única página ou quase. “A grande vantagem de se projetar o portfólio nesse formato é clareza. As peças estão dispostas de forma simples, rápida e com uma navegação intuitiva”, comenta Castro.

Outra proposta inovadora é o press kit. Um catálogo com todas as informações da banda e um CD destinados à imprensa. “Foi um material que a Imaginar criou pela primeira vez e que deu tão certo que devemos levar para outros projetos”, diz o diretor.

Sobre a Imaginar Design

A Imaginar Design é um dos principais escritórios de design do país no atendimento ao mercado gospel. A empresa, sediada na capital mineira, já foi responsável pela concepção visual de cerca de 400 CDs, dentre eles estão alguns dos nomes mais importantes desse cenário.

Nenhum comentário :