Iveco apresenta Game Interativo na Fenatran 2011

Um comentário



Um game desenvolvido pela equipe de web da JCHEBLY foi a estratégia utilizada pela montadora Iveco para atrair a atenção dos visitantes da Fenatran 2011 - um dos maiores eventos no segmento de transporte e logística do mundo. A feira, que aconteceu no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, na semana de 24 a 28 de outubro, recebeu cerca de 55 mil visitantes de 45 países.


Quem visitou a feira e passou pelo stand da Iveco, pôde conhecer a nova linha de produtos Ecoline e ainda se divertir com o Ecodriver, o jogo desenvolvido pela JCHEBLY. Por meio do kinect, console que dispensa o uso de controle remoto, o jogo simulava a experiência de dirigir um caminhão e foi uma das grandes atrações da feira. “A JCHEBLY é uma das pioneiras no desenvolvimento de games publicitários que dispensam controle remoto”, destaca Fabrizzio Nardi, gerente de web da empresa.


O game educativo ensina o motorista a adotar hábitos sustentáveis de direção, como uso de combustíveis alternativos e respeito às regras de sinalização e trânsito. Além disso, durante jogo uma foto do usuário é registrada e postada no facebook oficial da Iveco. “O objetivo da ação era estreitar a relação com os clientes, parceiros e amantes da marca e ainda incentivar as práticas de sustentabilidade, conceito que norteou o evento”, explica Héllen Santos, analista de comunicação digital da Iveco.

O ex-jogador da seleção brasileira Denilson marcou presença no stand e confirmou o sucesso do game. “Gostei tanto que queria que durasse mais tempo”, comentou Denilson sobre o jogo. Os pilotos da Scuderia Iveco, Beto Monteiro e Paulo Salustiano também experimentaram o Ecodriver. “Achei o jogo muito legal, dá para dirigir direitinho na estrada”, comenta Beto ao falar do game.


ÓCULOS ESPIÃO
Outra ação elaborada pela JCHEBLY para o stand da Iveco foi o “óculos espião”. Com câmeras e microfones acoplados e disfarçados, o usuário pôde gravar a sua visita e conferir posteriormente no canal da Iveco no youtube. Os óculos também registraram a visão de dentro do Stralis AS, o novo caminhão da montadora. “O óculos espião captava a visão de cada visitante. Até mesmo quem não teve a oportunidade de visitar a feira, pode conhecer o stand virtualmente e ter uma prévia dos lançamentos da marca”, aponta o gerente de web da JCHEBLY, Fabrizzio Nardi.

Um comentário :

Unknown disse...

Gostaria de fazer o curso do blender. Não estou conseguindo falar na telefone. Meu telefone e 998489229