10/11: Dia Mundial da Usabilidade 2011 em BH

Nenhum comentário

 Sobre o evento

O Dia Mundial da Usabilidade (DMU) promove os valores e benefícios da engenharia de usabilidade e design centrado no usuário, porque todos têm o direito de ter as coisas funcionando melhor. O mundo é um lugar melhor quando fazemos assim.

O DMU é um evento da Usability Professionals’ Association (UPA) e tem como objetivo principal apresentar e discutir teorias, métodos e técnicas de usabilidade e design centrado no usuário com profissionais, pesquisadores e a comunidade. O evento é parte integrante do World Usability Day que, no ano de 2010, contou com mais de 200 eventos em 43 países.

O Dia Mundial da Usabilidade em 2011 terá como tema a educação e o desafio de se trabalhar para fomentar mudanças sociais. Por isso mesmo resolvemos mudar um pouco o formato do evento e seguir com uma proposta mais participativa e menos formal.

Nesse intuito, a começar pelo espaço, estamos propondo um evento que proporcione a aproximação e promova a discussão de ideias.

Nossa proposta é a de - após pequenas apresentações de convidados selecionados - possamos, em conjunto, discutir a questão dos desafios de se pensar em educação como um agente transformador da realidade e do papel da usabilidade neste processo.

São muitos desafios e temos certeza de que a conversa será animada e inspiradora! Contamos com a sua participação.

Programação

19:00: Abertura
19:10: Bruno Assad - ISVOR FIAT
Projetando processos educacionais com Usabilidade.
19:40: Caio Cesar - PUC Minas
O desafio da capacitação em Usabilidade.
20:10: Marcos Machado - Voël
A criação de um capítulo da UPA em BH.
20:40: Todos os presentes! Discussão livre
Faça amigos e converse sobre Usabilidade.

Inscreva-se

Em Belo Horizonte o evento é uma realização do Curso de Design de Interação da PUC Minas.
Lounge Takê
Av. Professor Morais, 659 Funcionários
Belo Horizonte, MG

[ mapa ]
Inscrições (via Facebook)

Nenhum comentário :